x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7

    Aos detratores da S10: recorde de vendas!




    http://www.noticiasautomotivas.com.b...ades-vendidas/



    Chevrolet S10 alcança recorde de vendas em junho, com mais de 4.100 unidades vendidas

    Autor: Eber - Categorias: Chevrolet, Pickups
    8/07/2010


    Em junho, a Chevrolet S10 alcançou um recorde de vendas, com 4.105 unidades emplacadas, como citou o site Interpress Motor. O mês foi ainda melhor que julho do ano passado, que tinha sido o melhor mês de vendas dela, com 3.916 unidades vendidas.

    Com nada menos que 38% de participação no segmento das pickups, por que a Chevrolet haveria de lançar uma S10 nova? Só se ela fosse seguir a tática dos populares, onde Gol G5 é vendido junto com Gol G4, Palio é vendido junto com Palio Fire e Corsa sedã é vendido junto com Classic.
    O que atrai o consumidor até a S10 é seu preço interessante e também o fato de ela ter motor Flex. A manutenção também é barata, se comparada com a manutenção de pickups mais caras. No acumulado do ano, a S10 conseguiu ter 36% do mercado, com mais de 21.000 unidades vendidas.







    -----------------

    eu ainda jogo meu diploma no lixo algum dia desses, administracao no brasil nao segue leis de nenhuma ordem

  • #2

    Thumbs down

    rsrsrsssr fala sério o picapinha ruim...
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    S10 com manutenção mais em conta? Deve ser igual ao da Ranger, ou mesmo da Toyota. Se for mais barato, deve ser pouca coisa.

    O que puxa para cima as vendas da S10 são os motores: O a gasolina/flex é um velho conhecido do mercado e o diesel carrega o nome "MWM" que causa associação com o D229.

    Conheço gente (supostamente esclarecida em materia de mecanica) que queria comprar S10 pensando que o MWM na frente da S10 era o 229....

    abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    eu nao diria que a s10 é uma porcaria ou ruim. longe disso!

    ela é melhor que a hilux? que a ranger? triton? nao! possivelmente nao! mas custa muito menos!

    tem uma otima revenda, facilidade de manutencao, é bastante macia e é muito confiavel.

    tem problemas com a suspensa dianteira? tem .. mas tb nao é a cada 100 km, aguenta sim muita porrada!

    poderia ser melhor? claro que poderia, muito melhor.

    Mas se vc pensar que uma strada adventure custa mais caro que uma s10 flex, comeca a perceber a diferenca que temos.

    O mundo das trilhas é bem diferente do mundo urbano e do mundo rural. e para esses dois ultimos, a s10 atende bem, custa pouco e se arruma em qqr padaria!

    a maioria das fazendas que usam uma s10 tem pavimento de terra sem grandes dificuldades de locomocao, nem 4x4 precisa, carregam um peso dentro das condicoes da pick up.

    como beneficio custa pouco pra adquirir e vende facil.

    os meritos da s10 estao ai pra qm quiser ver e tambem para qm quiser denegrir.

    pra frotistas privados que compram de batelada, acreditem, vale muito a pena adquirir um veiculo pouca coisa mais barata, a escala paga eventuais custos !

    para frotistas governamentais, a compra de um produto amis caro soa como corrupcao e tambem é inegavel a qtidade de concessionarias da gm maior que da ford/toy/nissan/mit, se eu fosse um prefeito, iria dar obviamente, vantagem para quem tem concessionaria na minha cidade.

    Como cidadao tambem prefiro assim.

    Ainda que isso nao justifique 100% da venda, sao fatores extras.

    E tem um tb muito importante: muitos dos compradores (quiça a maioria) nao ta nem ai pra manutencao, quer mesmo usar até o pó da rabiola e vender depois, e pra isso, tanto faz s10, ranger, f250, ram, onibus espacial o que for, importa que pague pouco e só.

    A suspensao ta com barulho? dane-se.

    A frente abaixou ? Legal ...

    Ta bebendo ? vende...

    Deu problema? Maqueia e passa pra frente...

    PRa isso, nada melhor que pagar pouco pra comprar e ser bom de revenda!


    A s10 pelada acho tb que esta muito abaixo visualmente das concorrentes, mas com um pouco de carinho (leia-se, adesivo EXECUTIVE, rodas, santo antonio e bagagueiro), já fica imponente e bonitinha!

  • #5
    A S10 vende mais não pelo preço, mas por tradição.

    Quem quiser ser tradicional, compre uma S10.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    eu nao diria que a s10 é uma porcaria ou ruim. longe disso!

    ela é melhor que a hilux? que a ranger? triton? nao! possivelmente nao! mas custa muito menos!

    tem uma otima revenda, facilidade de manutencao, é bastante macia e é muito confiavel.

    tem problemas com a suspensa dianteira? tem .. mas tb nao é a cada 100 km, aguenta sim muita porrada!

    poderia ser melhor? claro que poderia, muito melhor.

    Mas se vc pensar que uma strada adventure custa mais caro que uma s10 flex, comeca a perceber a diferenca que temos.

    O mundo das trilhas é bem diferente do mundo urbano e do mundo rural. e para esses dois ultimos, a s10 atende bem, custa pouco e se arruma em qqr padaria!

    a maioria das fazendas que usam uma s10 tem pavimento de terra sem grandes dificuldades de locomocao, nem 4x4 precisa, carregam um peso dentro das condicoes da pick up.

    como beneficio custa pouco pra adquirir e vende facil.

    os meritos da s10 estao ai pra qm quiser ver e tambem para qm quiser denegrir.

    pra frotistas privados que compram de batelada, acreditem, vale muito a pena adquirir um veiculo pouca coisa mais barata, a escala paga eventuais custos !

    para frotistas governamentais, a compra de um produto amis caro soa como corrupcao e tambem é inegavel a qtidade de concessionarias da gm maior que da ford/toy/nissan/mit, se eu fosse um prefeito, iria dar obviamente, vantagem para quem tem concessionaria na minha cidade.

    Como cidadao tambem prefiro assim.

    Ainda que isso nao justifique 100% da venda, sao fatores extras.

    E tem um tb muito importante: muitos dos compradores (quiça a maioria) nao ta nem ai pra manutencao, quer mesmo usar até o pó da rabiola e vender depois, e pra isso, tanto faz s10, ranger, f250, ram, onibus espacial o que for, importa que pague pouco e só.

    A suspensao ta com barulho? dane-se.

    A frente abaixou ? Legal ...

    Ta bebendo ? vende...

    Deu problema? Maqueia e passa pra frente...

    PRa isso, nada melhor que pagar pouco pra comprar e ser bom de revenda!


    A s10 pelada acho tb que esta muito abaixo visualmente das concorrentes, mas com um pouco de carinho (leia-se, adesivo EXECUTIVE, rodas, santo antonio e bagagueiro), já fica imponente e bonitinha!
    x2... concordo com esse ponto de vista... de fato a gente pode analisar a S 10 (e qquer outra picape tb.) de diversos pontos de vista... o fato eh que para um determinado segmento do mercado - que nao corresponde a maioria do pessoal do forum - a chevrolet atende como uma luva....abs
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    S10 com manutenção mais em conta? Deve ser igual ao da Ranger, ou mesmo da Toyota. Se for mais barato, deve ser pouca coisa.
    (...)
    Shimo,

    Não é pouca coisa não. Manutenção da S10 é muito mais barata (em relação à Ranger).
    Não estou falando de motor, me refiro à embreagem, suspensão, direção, etc.

    abraço

  • #8
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Shimo,

    Não é pouca coisa não. Manutenção da S10 é muito mais barata (em relação à Ranger).
    Não estou falando de motor, me refiro à embreagem, suspensão, direção, etc.

    abraço
    Na verdade é possível encontrar peças da suspensão no mercado paralelo bem baratinhas que não duram nem 5000Km, mas as originais são bem mais caras que as da Ranger. Fora que a S10 tem bem mais peças que se desgastam na suspensão que um picape que usa caixa de direção com pinhão e cremalheira.

    Por falar nisso, a suspensão da S10 da muito mais problema justamente porque as peças originais são muito cara e o mercado está inundado peças baratas e de baixa qualidade e ninguém quer pagar a mais pela original...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Por falar nisso, a suspensão da S10 da muito mais problema justamente porque as peças originais são muito cara e o mercado está inundado peças baratas e de baixa qualidade e ninguém quer pagar a mais pela original...
    A última vez que mexi na suspensão coloquei tudo de primeira linha e não me encomodei mais nos últimos 2 anos, sendo que a diferença de preço paras as xing-ling não chegou a 30%.

    Mas quando fiz as cotações há época, achei diferenças de mais de 100% para a mesma peça.

    O maior problema que vejo na questão da manutenção, é que são poucos os mecânicos honestos e que entendem do assunto.

    Por exemplo, quando troquei o disco de embreagem há 3 anos atrás, queriam trocar a todo custo o volante de dupla massa, que não tinha problema algum. Não autorizei a troca e estou rodando tranquilamente até hoje com o mesmo volante.

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Shimo,

    Não é pouca coisa não. Manutenção da S10 é muito mais barata (em relação à Ranger).
    Não estou falando de motor, me refiro à embreagem, suspensão, direção, etc.

    abraço
    Rogerio;

    O Walter falou bem. O mercado está inundado de peças paralelas de S10 para suspensão. O mesmo ocorre com a Ranger na Argentina (existe peças paralelas para todos os gostos)

    Muitas S10 apresentam defeitos dentro da garantia então a GM banca. Tenho um amigo que comprou uma S10 para a mulher dele. Em menos de 40 mil km, os sincronizadores do cambio foram para o espaço. a GM trocou na garantia.

    E outra: A GM, no caso de vendas diretas é imbativel. Enquanto a Ford oferece apenas 7% de desconto para produtor rural, a Toyota empurra esse publico para fora das lojas, a GM dá mais de 10% E tem um atendimento ímpar para esse publico.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #11
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Daniel.Shimomoto;1204691]Rogerio;

    O Walter falou bem. O mercado está inundado de peças paralelas de S10 para suspensão. O mesmo ocorre com a Ranger na Argentina (existe peças paralelas para todos os gostos)

    Muitas S10 apresentam defeitos dentro da garantia então a GM banca. Tenho um amigo que comprou uma S10 para a mulher dele. Em menos de 40 mil km, os sincronizadores do cambio foram para o espaço. a GM trocou na garantia.

    E outra: A GM, no caso de vendas diretas é imbativel. Enquanto a Ford oferece apenas 7% de desconto para produtor rural, a Toyota empurra esse publico para fora das lojas, a GM dá mais de 10% E tem um atendimento ímpar para esse publico.


    Opa, engano seu. Ontem fui numa revenda Ford aqui de Santo Ângelo-RS e me ofereceram uma ranger XLT cd 4x4 3.0 - configuração HMD1 ( só fica abaixo da Limited) com desconto de 13% no Bloco de produtor rural, de 94000 por 82000.


    Mas sobre as vendas da s10 em relação a ranger, é exatamente o oposto do que ocorre na Argentina, pois lá tem ranger = tem Gol no Brasil e é raro de ver uma s10 rodando nas estradas e ruas dos Hermanos. Isso ocorre porque eles tem uma tradição muito maior na ranger. E aqui isso ocorre com a s10, tudo por conta do motor MWM que mais parece um troféu do que um motor diesel. Lembrando que quem fez a fama dessa marca foi a F1000.

    Outra jogada acertada que alavancou as vendas da s10 por aqui foi o motor 2.4 Funil Flex.

    Abs

    Eduardo
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Shimo,

    Não é pouca coisa não. Manutenção da S10 é muito mais barata (em relação à Ranger).
    Não estou falando de motor, me refiro à embreagem, suspensão, direção, etc.

    abraço
    Sim, Rogério concordo em partes. Fazendo as revisão das duas em autorizada você vê a diferença e muita de uma para outra.

    Sobre peças, não são todas as peças de S-10 que são mais baratas que a da Ranger 2.8 (comparando mesma cilindrada de motor)


    Embreagem da S-10 2.8 completa R$ 1690,00 Original Ac Delco
    Embreagem da S-10 2.8 completa R$ 950,00 Original Luk

    Ranger 2.8 completa R$ 1450,00 Original Motorcraft
    Ranger 2.8 completa R$ 680,00 sachs (preço sem atuador)
    Ranger 2.8 completa R$ 980,00 sachs (preço com atuador)


    Atuador de embreagem S-10 R$ 350,00 - SKF

    Atuador de embreagem S-10 R$ 299,00 - SKF


    Suspensão, não tenho os preços agora, mas depois posso verificar.


    Lembrando, não estou falando o que é bom ou ruim .. apenas falando que em se tratando de preços, o povo acha que MWM é tudo mais barato, sendo que isso é coisa lá da década de 90.

    Fazer um motor International Ranger 2.8 completo fica menos de R$ 5.000,00

    Fazer um motor MWM 2.8 completo não sai por menos de R$ 8.500,00


    claro que a diferença é saber procurar, como exemplifiquei quando fiz o motor da minha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade