x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 103

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    (...)

    Lembrando, não estou falando o que é bom ou ruim .. apenas falando que em se tratando de preços, o povo acha que MWM é tudo mais barato, sendo que isso é coisa lá da década de 90.

    Fazer um motor International Ranger 2.8 completo fica menos de R$ 5.000,00

    Fazer um motor MWM 2.8 completo não sai por menos de R$ 8.500,00


    claro que a diferença é saber procurar, como exemplifiquei quando fiz o motor da minha.
    X2!!!

    Só existe um motor MWM barato. E ele tem nome: Série 229! O resto é tudo igual aos seus concorrentes.

    O 229 é barato justamente porque ele tem camisas umidas removiveis (o Sprint, embora removiveis, são secas) e a disponibilidade de peças genéricas e de boa qualidade é elevada.

    Apenas a guisa de curiosidade: QUem quiser pode comprar o kit camisa/pistão/anéis do 229 originais MWM International, Mahle, KS ou Perfect Cicle (Dana), todos de qualidade semelhante. A vista, cada "boca" custava, R$280,00 original ou em torno de R$200,00 dos modelos genéricos.

    Isso sem falar que o baixo custo de retifica do 229 também é influenciado pelo fato de que, muitas vezes, não é necessário passe no virabrequim (apenas uma polida) e quando isso ocorre, uma oficina minimamente equipada consegue retirar as camisas velhas, montar as novas e boa! Um motor retificado.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    54
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A fama das S-10 tá igual como acontece com o Gol, que nos anos 80 foi um ótimo carro de fato, e hoje é um lixo cheio de plástico xexelento... que não dura metade do que durava um Gol de 20 anos atrás.

    A diferença é que a S-10 evoluiu em durabilidade com relação às suas primeiras versões e adotou motores confiáveis, tanto gasolina quanto diesel.

    Acontece que o mercado brasileiro é a coisa mais ilógica que se pode presenciar. Daí a razão que até dias atrás se vendia Gol com direção torta e motor longitudinal ou S-10 "fréx" com motor da época do Chacrinha...
    Sapo-Bomba,
    O que você citou me lembra quando a Toyota estava no começo da sua 2ª instalação no Brasil, para fabricar os Corolla. Muitos engenheiros vieram do Japão e colocaram os principais concorrentes à época do Corolla, mais o Gol, o carro campeão de vendas...
    O engenheiro da Toyota - Japão não acreditou que o carro ainda tinha motor longitudinal e disse, que se fosse comprar um carro que tivesse que durar muito, seria aquele o carro dele...
    Deve ser por isso que nós temos a herança maldita de comprar carro de “peão” (popular) como se fosse carro de alto luxo (e pior: pagando como se fosse carro de alto luxo) ... Pior que projetado por engenheiros que não sabem nem projetar tapetes.... tsc, tsc, tsc.. triste isso!!!


    Nós temos um mercado singular no Brasil, acaba que "temos" que comprar carro "fréquis" senão você não consegue vender depois...


    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O que puxa para cima as vendas da S10 são os motores: O a gasolina/flex é um velho conhecido do mercado e o diesel carrega o nome "MWM" que causa associação com o D229.

    Conheço gente (supostamente esclarecida em materia de mecanica) que queria comprar S10 pensando que o MWM na frente da S10 era o 229....
    E eu conheço gente que, quando conseguiu “moer” a F-1000, trocou por uma S-10 por causa do MWM.... Destroçou a S-10 em menos de 1/3 do tempo que demorava para trocar as F1000 e acabou trocando por ..... outra S-10! (MWM........)

  • #3
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    42
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    a opção por camionete varia de região pra região. aqui que é uma região arrozeira a camionete do patrão é Hilux, a do peão S10, isso em 70% dos casos.

    se tu chegares com uma ranger pra vender por aqui, te correm 4 quadras e te xingam, não tem a minima aceitação..

    todas as pkps tem prós e contras, vai do dimdim de cada um..

    abraços
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TarsoDL Ver Post
    a opção por camionete varia de região pra região. aqui que é uma região arrozeira a camionete do patrão é Hilux, a do peão S10, isso em 70% dos casos.

    se tu chegares com uma ranger pra vender por aqui, te correm 4 quadras e te xingam, não tem a minima aceitação..

    todas as pkps tem prós e contras, vai do dimdim de cada um..

    abraços

    Para revenda, minha região tambem não é boa pra Ranger e MIT.. é so S-10 e Hilux...
    Isso é bem regionalizado mesmo..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TarsoDL Ver Post
    a opção por camionete varia de região pra região. aqui que é uma região arrozeira a camionete do patrão é Hilux, a do peão S10, isso em 70% dos casos.

    se tu chegares com uma ranger pra vender por aqui, te correm 4 quadras e te xingam, não tem a minima aceitação..

    todas as pkps tem prós e contras, vai do dimdim de cada um..

    abraços

    Tarso

    Dos arrozeiros, 70% tá quebrado e deve até a alma no BB, mas anda de Hilux. Isso é Brasil...

    Abs

    Eduardo

  • #6
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    52
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    A manutenção também é barata, se comparada com a manutenção de pickups mais caras.
    Sensacional !

    Quer dizer que a S-10 possui manutenção mais barata que uma outra pickup mais cara ?

    Tal como um Gol 1.0 possui manutenção mais barata que um Audi A6 ?

    Que constatação estrarrecedora !!!

    Ho Ho Ho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade