x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 103
  • #13
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    (...)

    Lembrando, não estou falando o que é bom ou ruim .. apenas falando que em se tratando de preços, o povo acha que MWM é tudo mais barato, sendo que isso é coisa lá da década de 90.

    Fazer um motor International Ranger 2.8 completo fica menos de R$ 5.000,00

    Fazer um motor MWM 2.8 completo não sai por menos de R$ 8.500,00


    claro que a diferença é saber procurar, como exemplifiquei quando fiz o motor da minha.
    X2!!!

    Só existe um motor MWM barato. E ele tem nome: Série 229! O resto é tudo igual aos seus concorrentes.

    O 229 é barato justamente porque ele tem camisas umidas removiveis (o Sprint, embora removiveis, são secas) e a disponibilidade de peças genéricas e de boa qualidade é elevada.

    Apenas a guisa de curiosidade: QUem quiser pode comprar o kit camisa/pistão/anéis do 229 originais MWM International, Mahle, KS ou Perfect Cicle (Dana), todos de qualidade semelhante. A vista, cada "boca" custava, R$280,00 original ou em torno de R$200,00 dos modelos genéricos.

    Isso sem falar que o baixo custo de retifica do 229 também é influenciado pelo fato de que, muitas vezes, não é necessário passe no virabrequim (apenas uma polida) e quando isso ocorre, uma oficina minimamente equipada consegue retirar as camisas velhas, montar as novas e boa! Um motor retificado.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #14
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Penso assim:


    Temos de respeitar a S-10, é a que mais vende, tem o MWM que é muito bom e respeitável (inclusive e principalmente com os mecanicos), e... É MAIS BARATA!

    Enfim, x2 para o relato do Troller-a-vista

    Entre pagar 55k numa strada e uma s-10, pelamordedeus neh?!


    Entre a S-10 e a Ranger, EU, sou mais a Ranger, tanto é que tive essa duvida antes de comprar a minha...... ranger... hehe

    Mas muito mais por conta de questões subjetivas do que objetivas (mesmo pq entendo muito pouco de mecanica e etc)... Acho a S-10 baixa, pouco imponente, posição de dirigir ruim e etc..

    Agora que pode ser uma ótima compra, eu não tenho duvida, inclusive não entendo pq a S-10 tem tão pouco "ibope" por aqui...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #15
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Daniel.Shimomoto;1204691]Rogerio;

    O Walter falou bem. O mercado está inundado de peças paralelas de S10 para suspensão. O mesmo ocorre com a Ranger na Argentina (existe peças paralelas para todos os gostos)

    Muitas S10 apresentam defeitos dentro da garantia então a GM banca. Tenho um amigo que comprou uma S10 para a mulher dele. Em menos de 40 mil km, os sincronizadores do cambio foram para o espaço. a GM trocou na garantia.

    E outra: A GM, no caso de vendas diretas é imbativel. Enquanto a Ford oferece apenas 7% de desconto para produtor rural, a Toyota empurra esse publico para fora das lojas, a GM dá mais de 10% E tem um atendimento ímpar para esse publico.


    Opa, engano seu. Ontem fui numa revenda Ford aqui de Santo Ângelo-RS e me ofereceram uma ranger XLT cd 4x4 3.0 - configuração HMD1 ( só fica abaixo da Limited) com desconto de 13% no Bloco de produtor rural, de 94000 por 82000.


    Mas sobre as vendas da s10 em relação a ranger, é exatamente o oposto do que ocorre na Argentina, pois lá tem ranger = tem Gol no Brasil e é raro de ver uma s10 rodando nas estradas e ruas dos Hermanos. Isso ocorre porque eles tem uma tradição muito maior na ranger. E aqui isso ocorre com a s10, tudo por conta do motor MWM que mais parece um troféu do que um motor diesel. Lembrando que quem fez a fama dessa marca foi a F1000.

    Outra jogada acertada que alavancou as vendas da s10 por aqui foi o motor 2.4 Funil Flex.

    Abs

    Eduardo
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    'Chevrolet S10 alcança recorde de vendas em junho, com mais de 4.100 unidades vendidas"

    Grande parte dessas vendas são as flex.
    Mas será que entre as diesel é a que mais vende? E entre as diesel 4x4?

    Uma pena não termos esses números.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    'Chevrolet S10 alcança recorde de vendas em junho, com mais de 4.100 unidades vendidas"

    Grande parte dessas vendas são as flex.
    Mas será que entre as diesel é a que mais vende? E entre as diesel 4x4?

    Uma pena não termos esses números.
    Coisa parecida acontece com a Mit. Ninguém sabe o que vende mais ou menos, L200 ou Triton. Todas estatísticas tratam com se fosse um picape só...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Na minha opinião esses numeros revelam na grande maioria as vendas da S10Flex. Posso estar enganado mas entre as 4x4 Diesel acredito que o páreo seja duro entre Ranger e Hilux...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Tenho visto muita S-10 nova rodando, porem a grande maioria é 4x2 flex. Acredito que o percentual fique para as flex em mais de 70%.

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    x2 . a S-10 só vende por causa da versão 4x2 flex , se for contarsomente a versão 4x4 diesel, a s-10 ficará bem atrás das outras .Picape de verdade para a maioria do forum deve ser 4x4 . o resto é automóvel de passeio .
    Mas que tópico besta !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #21
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A fama das S-10 tá igual como acontece com o Gol, que nos anos 80 foi um ótimo carro de fato, e hoje é um lixo cheio de plástico xexelento... que não dura metade do que durava um Gol de 20 anos atrás.

    A diferença é que a S-10 evoluiu em durabilidade com relação às suas primeiras versões e adotou motores confiáveis, tanto gasolina quanto diesel.

    Acontece que o mercado brasileiro é a coisa mais ilógica que se pode presenciar. Daí a razão que até dias atrás se vendia Gol com direção torta e motor longitudinal ou S-10 "fréx" com motor da época do Chacrinha...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #22
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    (...)

    Opa, engano seu. Ontem fui numa revenda Ford aqui de Santo Ângelo-RS e me ofereceram uma ranger XLT cd 4x4 3.0 - configuração HMD1 ( só fica abaixo da Limited) com desconto de 13% no Bloco de produtor rural, de 94000 por 82000.


    Mas sobre as vendas da s10 em relação a ranger, é exatamente o oposto do que ocorre na Argentina, pois lá tem ranger = tem Gol no Brasil e é raro de ver uma s10 rodando nas estradas e ruas dos Hermanos. Isso ocorre porque eles tem uma tradição muito maior na ranger. E aqui isso ocorre com a s10, tudo por conta do motor MWM que mais parece um troféu do que um motor diesel. Lembrando que quem fez a fama dessa marca foi a F1000.

    Outra jogada acertada que alavancou as vendas da s10 por aqui foi o motor 2.4 Funil Flex.

    Abs

    Eduardo
    Eduardo;

    Voce chegou no ponto. As vendas da Ranger na Argentina é grande. Tem mais tradição que a S10.

    Com relação ao desconto a produtor rural, a Ford é estranha. Depende do mês...Mês retrasado eu fui na Ford e o desconto era de 7%. O vendedor conhecido meu me disse que o desconto varia de mês para mês...

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #23
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Eduardo;

    Voce chegou no ponto. As vendas da Ranger na Argentina é grande. Tem mais tradição que a S10.

    Com relação ao desconto a produtor rural, a Ford é estranha. Depende do mês...Mês retrasado eu fui na Ford e o desconto era de 7%. O vendedor conhecido meu me disse que o desconto varia de mês para mês...

    Abs!!!
    A Ranger não conta com incentivos do governo por ser um veículo importado. Então os descontos para PJ e PR correm por conta da Ford que trabalha com uma forma de Bonus.

    A mesma coisa acontece com a Triton, já a L200 GL que tem um índice de nacionalização maior tem desconto maior para PJ e PR.

    A Huilux também tem desconto para PJ, mas os descontos das concessionárias para PF são maiores.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #24
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A fama das S-10 tá igual como acontece com o Gol, que nos anos 80 foi um ótimo carro de fato, e hoje é um lixo cheio de plástico xexelento... que não dura metade do que durava um Gol de 20 anos atrás.

    A diferença é que a S-10 evoluiu em durabilidade com relação às suas primeiras versões e adotou motores confiáveis, tanto gasolina quanto diesel.

    Acontece que o mercado brasileiro é a coisa mais ilógica que se pode presenciar. Daí a razão que até dias atrás se vendia Gol com direção torta e motor longitudinal ou S-10 "fréx" com motor da época do Chacrinha...
    Sapo-Bomba,
    O que você citou me lembra quando a Toyota estava no começo da sua 2ª instalação no Brasil, para fabricar os Corolla. Muitos engenheiros vieram do Japão e colocaram os principais concorrentes à época do Corolla, mais o Gol, o carro campeão de vendas...
    O engenheiro da Toyota - Japão não acreditou que o carro ainda tinha motor longitudinal e disse, que se fosse comprar um carro que tivesse que durar muito, seria aquele o carro dele...
    Deve ser por isso que nós temos a herança maldita de comprar carro de “peão” (popular) como se fosse carro de alto luxo (e pior: pagando como se fosse carro de alto luxo) ... Pior que projetado por engenheiros que não sabem nem projetar tapetes.... tsc, tsc, tsc.. triste isso!!!


    Nós temos um mercado singular no Brasil, acaba que "temos" que comprar carro "fréquis" senão você não consegue vender depois...


    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O que puxa para cima as vendas da S10 são os motores: O a gasolina/flex é um velho conhecido do mercado e o diesel carrega o nome "MWM" que causa associação com o D229.

    Conheço gente (supostamente esclarecida em materia de mecanica) que queria comprar S10 pensando que o MWM na frente da S10 era o 229....
    E eu conheço gente que, quando conseguiu “moer” a F-1000, trocou por uma S-10 por causa do MWM.... Destroçou a S-10 em menos de 1/3 do tempo que demorava para trocar as F1000 e acabou trocando por ..... outra S-10! (MWM........)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade