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Convex Datacenter
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  1. #73
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
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    Flores da Cunha/RS
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    Tem esse da S10, mas o da Ranger e do Troller, que é mesmo sistema, tem vários vídeos.

    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  2. #74
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    Balneário Pinhal/RS
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    É o motor de tração queimado, levei em um mecânico que trabalha só motores a Diesel e na hora ele já disse que era o motor de tração, colocou outro e já saiu funcionando. Problema resolvido. Obrigado pela atenção

  3. #75
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
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    01/08/2012
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    Flores da Cunha/RS
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    Que boa notícia. Como dizem, não dá p se assustar de primeira hehehe.
    Citação Postado originalmente por Sidinei Marcelo Feltraco Ver Post
    É o motor de tração queimado, levei em um mecânico que trabalha só motores a Diesel e na hora ele já disse que era o motor de tração, colocou outro e já saiu funcionando. Problema resolvido. Obrigado pela atenção
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  4. #76
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    25/05/2014
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    araucaria/PR
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    Bom dia a todos alguém pode me ajudar?

    Comprei uma blazer executiva 2005 testei o 4x4 esta funcionando perfeitamente levei na loja para meu filho olhar o nível de óleo ele levantou o carro e viu um conector desconectado na da frente do 4x4 e conectou novamente ainda eu disse não mexa aí porque está funcionando tudo certinho mais ele conectou lá fui para a chácara a noite e testei o 4x4 apertei o botão engatou certinho andou uns 50 metros desligou conta giro as luzes do 4x4 todas as luzes do painel e não desengata mais o 4x4 tive que voltar em no 4x4 o que pode ter acontecido

  5. #77
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    03/01/2019
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    Maringá/PR
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    Queimou alguma coisa.

  6. #78
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    09/04/2016
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    campp mourão/PR
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    Citação Postado originalmente por Sidinei Marcelo Feltraco Ver Post
    Minha S10 2011 Executive não engata 4x4, já testei tudo, levei em um mecânico e ele me falou que é o módulo de tração, coloquei um usado e continua a mesma coisa, alguém pode me ajudar.
    problema mais comum linha de vacuo mangueira rompida e interruptor de 3 vias,mais imcomuns motor da tração engrenagem roda livre dianteira e engrenagens da caixa de transferencia,diafragma de acionamento do eixo dianteiro,modulo muito dificil dar problema a não ser curto no sistema mas tem muita proteção rele fusivel,dificil acontecer.

  7. #79
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    27/07/2020
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    Botões da tração às vezes não funcionam - S10 2011

    Bom dia. Achei vários tópicos com problemas relacionados à tração da S10, porém nenhum se assemelha com o meu problema.

    Ao tentar mudar entre os tipos de tração 4x2, 4x4 e 4x4 LOW, os botões parecem que tem mal contato. Sigo todas as orientações descritas no manual, com o veículo parado e embreagem acionada. Por exemplo, se eu estiver em 4x2 e quiser alterar para 4x4, tenho que apertar o botão umas 10 vezes até que ouço um CLIC e a luz do botão acende e sinto que a tração foi acionada. Nunca fiquei na mão, sempre acontece a troca de tração quando necessito, porém é algo que me incomoda pois frente a uma situação em que a tração 4x4 é necessária, às vezes tenho que ficar uns 10 segundos parado até que consigo acionar o botão.

    Alguém já teve problema parecido? Será que se trata apenas de um problema nos botões ou pode ser algum problema mais grave no sistema de tração?

  8. #80
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
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    Bem vindo ao fórum Ranieri. Olha, já tive vários camionetes com o 4x4 elétrico, inclusive a S10 e em quase 100% dos acionamentos do 4x4, estando parado, as luzes piscam e a tração não engata, pq depende das engrenagens e o acionamento das rodas livres estarem em perfeito "casamento", senão pisca a luz e não engata. Mas se for acelerando devagar p frente, em linha reta e soltando o acelerador com o botão do 4x4 acionado, ainda assim demora um pouco p engatar. Ou vai um metro p frente e depois de um pequeno ré. Engata na boa. O aconselhável é ligar a tração ou a reduzida antes de precisar realmente usar, pois se bater o batão e sair acelerando a mil, pode quebrar alguma coisa, como eu já vi na subida de um acampamento.
    Citação Postado originalmente por RanieriBagio Ver Post
    Bom dia. Achei vários tópicos com problemas relacionados à tração da S10, porém nenhum se assemelha com o meu problema.

    Ao tentar mudar entre os tipos de tração 4x2, 4x4 e 4x4 LOW, os botões parecem que tem mal contato. Sigo todas as orientações descritas no manual, com o veículo parado e embreagem acionada. Por exemplo, se eu estiver em 4x2 e quiser alterar para 4x4, tenho que apertar o botão umas 10 vezes até que ouço um CLIC e a luz do botão acende e sinto que a tração foi acionada. Nunca fiquei na mão, sempre acontece a troca de tração quando necessito, porém é algo que me incomoda pois frente a uma situação em que a tração 4x4 é necessária, às vezes tenho que ficar uns 10 segundos parado até que consigo acionar o botão.

    Alguém já teve problema parecido? Será que se trata apenas de um problema nos botões ou pode ser algum problema mais grave no sistema de tração?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  9. #81
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    27/07/2020
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    Dona Emma/SC
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bem vindo ao fórum Ranieri. Olha, já tive vários camionetes com o 4x4 elétrico, inclusive a S10 e em quase 100% dos acionamentos do 4x4, estando parado, as luzes piscam e a tração não engata, pq depende das engrenagens e o acionamento das rodas livres estarem em perfeito "casamento", senão pisca a luz e não engata. Mas se for acelerando devagar p frente, em linha reta e soltando o acelerador com o botão do 4x4 acionado, ainda assim demora um pouco p engatar. Ou vai um metro p frente e depois de um pequeno ré. Engata na boa. O aconselhável é ligar a tração ou a reduzida antes de precisar realmente usar, pois se bater o batão e sair acelerando a mil, pode quebrar alguma coisa, como eu já vi na subida de um acampamento.
    Bom dia Sergio, muito obrigado pela ajuda. No meu caso, não acontece de ficar piscando. O problema é diferente do que este tópico que você moveu. Eu aperto no botão e ele não pisca. É como se o botão não estivesse funcionando. A impressão é que o botão está com "mal contato". O que eu estou fazendo é apertar o botão bem fundo e firme, aí o botão aciona, a luz pisca por um instante e a tração engata. Algumas vezes eu tenho que apertar por várias vezes até que a luz pisca e engata. Eu criei este tópico no intuito de saber se alguém ja passou por este mesmo problema e como resolveu. Eu estou pensando em comprar os botões novos, porém estou com medo de trocar e ser algum problema nos fios do módulo eletrônico que faz a mudança da tração.

  10. #82
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
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    Se der, o correto seria ir até um desmanche que tenha essa peça dos botões, ou com um amigo, e só trocar uma pela outra e testar, p ver se é o teclado ou a central que controla isso, antes de comprar peças sem saber qual é a defeituosa.
    Citação Postado originalmente por RanieriBagio Ver Post
    Bom dia Sergio, muito obrigado pela ajuda. No meu caso, não acontece de ficar piscando. O problema é diferente do que este tópico que você moveu. Eu aperto no botão e ele não pisca. É como se o botão não estivesse funcionando. A impressão é que o botão está com "mal contato". O que eu estou fazendo é apertar o botão bem fundo e firme, aí o botão aciona, a luz pisca por um instante e a tração engata. Algumas vezes eu tenho que apertar por várias vezes até que a luz pisca e engata. Eu criei este tópico no intuito de saber se alguém ja passou por este mesmo problema e como resolveu. Eu estou pensando em comprar os botões novos, porém estou com medo de trocar e ser algum problema nos fios do módulo eletrônico que faz a mudança da tração.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  11. #83
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    19/09/2020
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    Domingos Martins/ES
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    Citação Postado originalmente por mark hiroshi Ver Post
    estou com esse mesmo problema em uma s-10 2002, o 4x4 hl não entra mas o 4x4 low entra certinho, vou usar essas dicas aqui da galera e depois digo o resultado. vlw
    A minha ta com mesmo problema,porém quando tiro o módulo e põe no lugar,tipo um reset,volta a funcionar por um tempo,depois para de novo,faço o mesmo esquema e volta..
    Acha que é o módulo?

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