Olá pessoal,

Estou com um problema no acionamento da 4x4 HI no meu jipe, que tem motor e transmissão da s10 98. Acontece que a 4x4 HI não engata mais, somente 4x2 e 4x4 LOW (reduzida). Ao acionar a 4x4 HI no interruptor, ouço um barulho do motor elétrico da caixa de transferência porém não dá o 'clank' típico de quando engata a tração (como se alguma coisa estivesse trancando o motor ou se ele já estivesse na posição correta). Caso eu esteja em 4x4 LOW e acione 4x4 HI, ele passa direto para 4x2...
Minha primeira suspeita foi o módulo de controle da tração, porém fiz a substituição por outro (usado) e o problema continua o mesmo. Conversando com um técnico da concessionária Chevrolet, ele falou que o problema poderia ser ou no módulo, ou no motor, que envia sinais para o módulo informando a posição do garfo.

Alguém ja teve problema semelhante? Alguém teria o esquema elétrico da caixa de transferência da s10 ou saberia me explicar melhor o funcionamento dela?

Ja ouvi falar de problemas de acionamento da 4x4 devido à falta de vácuo para acionar a roda livre, o que não é o meu caso pois uso a roda livre original do jipe.

Abraços,
Cláudio