Bom dia!
Bom antes de mais nada me desculpem se eu acabar escrevendo alguma besteira aqui por ser um pouco leigo no assunto!
Ontem eu estava saindo de Florianópolis retornando para casa em Maringá (750km) e quando eu estava próximo a Joinvile (200km de Florianópolis) minha S10 apagou no meio da Br101, joguei ele no acostamento e após uns 5 min de espera fiz uma nova tentativa de partida e ela pegou, não querendo ter outra surpresa parei no primeiro posto caso eu precisasse de algum tipo de ajuda e desliguei a caminhonete, porém qdo tentei dar a partida de novo ela não pegou, esperei mais alguns minutos sem tentar dar a partida e ela pegou, desliguei novamente e ela não pegou esperei um pouquinho e tentei de novo ela pegou!
Resolvi então ir até a concessionária de Joinvile (não quiseram nem me atender - isso eu explicando q não conhecia a cidade e precisava voltar para a estrada ainda naquele dia). Me mandaram para uma autorizada Boch, aonde fui muito bem atendido
Porém pelo avançar das horas não puderam tirar minha bomba injetora para verificar suas condições e a tal válvula "solenóide".

Então a única alternativa que eu tive foi arriscar e cair na estrada novamente, estava indo bem até que uns 80 km a frente no meio da serra o motor apagou novamente só que desta vez no meio da subida... (DEU VONTADE DE COLOCAR FOGO NA PICK UP ) mas a culpa foi minha de ter arriscado, mas como hj é feriado não poderia esperar até sexta em Joinvile, chamei ajuda para a auto pista pelo px e um reboque "Auto socorro São João" parou para me socorrer no meio da pista na chuva sem perguntar se precisava me tirou da pista no meio do trafego de caminhões e carros e me levou até um posto da policia rodoviária, não me cobrou nada e sorte que meu seguro trabalhava com essa empresa, e então tive q trazer o carro para Florianópolis novamente pois minha cobertura de deslocamento por guincho era apenas de 300km (meu ex-corretor perdeu um cliente com 2 carros assegurado por conta disso, não quis nem falar comigo, quem me atendeu foi a corretora do seguro da casa q não tinha nada com a coisa) e agora estou aqui em Florianópolis num hotel sem conhecer nenhum bombista, e nem saber ao certo oq é!
Gostaria de pedir a ajuda de todos, pois pelo que tenho acompanhado o fórum todo mundo entendi um pouco de mecânica aqui, e ver com vocês a
possível causa desta pane que me ocorreu?

e deixar a orientação de perguntarem para um amigo q tenha precisado do corretor de seguro, pq na hora de fazer o seguro o Safado do corretor vai até almoçar na casa da gente, mas na hora de socorrer vc é um estranho!

Obrigado a todos q tiveram paciência em ler minha descrição do problema e puderem me dar uma orientação!

Acho um bombista ou levo em um mecânico? e se alguém conhecer algum por aki?

Obrigado um abraço e bom feriado