x
Convex Datacenter
Página 7 de 100 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1191
  • #73
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Pianna Ver Post
    joão ela não emite sinal sonoro,apenas a espiral amarela fica piscando e o que se percebe é que o relê das velas dá o estalo de desligar muito rápido, tipo ligou a chave a espiral aparece normal e em um ou dois segundos o relê estala e a espiral começa a piscar, e pode dar partida que o motor gira como se tivesse com a alimentãção de combustível cortada.E a espiral continua piscando enquanto a chave fica ligada.Eu nunca parei para contar, mas o que se percebe é que fica um bom tempo.Então eu tento uma,duas varias vezes até que ela aparece normal e daí pega.
    Ué....
    A luz sempre apaga logo em seguida....
    Me lembro.... Ela dá estalos fortes.. Qnd vc coloca a mao no relé (Que fica no lado esquerdo) quase pula para fora!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #74
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Hummm estranho isso. A bem, vejamos:
    Nos Suzukis (quer sejam com motor Mazda ou Peugeot) quem controla o tempo de acionamento das velas de pré-aquecimento é a centralina. Por isso que em dias quentes o indicador delas apenas "pisca" uma vez.
    Ocorre que o acionamento não é direto, passando por um relê que fornece acoplamento nescessário para a tensão requerida.
    Ora, se tal relê apresentar algum mal funcionamento, tal como falha de aterramento ou sujeira/carbonização dos contatos ou umidade dentro da caixa, é possível que o mesmo venha "centelhar" causando tal sinal no painel. Posto ainda que a centralina do motor Mazda é um tanto rústica em comparação com a do Peugeot, acredito que a mesma não consiga fornecer um sinal de erro, que o piscar da lâmpada seja indicativo de sucessivos arme e desarme do relê e que o motor não dê partida por falta do sinal "ready" do mesmo para a centralina.
    Seguindo este raciocínio, o problema estaria neste relê ou no encaixe do mesmo ou nas conexões das velas de pré-aquecimento.
    Agora é ir verificar!
    Abraço!

  • #75
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Postado originalmente por MRaizer Falando em falta de força... Sem ser trocar de motor ou de carro, algém sabe como melhorar o Tracker/GV com motor Mazda? To pensando em colocar uns pneus maiorzinhos mas com esse motorzinho de dentista não dá!
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Marcelo...
    Pelo que sei... Tem que aumentar a pressão do BI.. Original é 153 kg/cm2... Pode colocar 180 kg/cm2... Vai melhorar bastante!
    E pode trocar o BI semi por L200 antigas (sao mecanicas)..... Que vai dar bom folego.... Vai ficar por volta de 110cv!

    Hummm interessante isso. Quer dizer, posso aumentar a pressão da BI original até 180?! Isso dá mais ou menos quanto em cv? Outra pergunta, no caso de colocar a BI da L200, como fica a ligação da centralina? Ou se "mata" toda a eletrônica?

  • #76
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Hummm interessante isso. Quer dizer, posso aumentar a pressão da BI original até 180?! Isso dá mais ou menos quanto em cv? Outra pergunta, no caso de colocar a BI da L200, como fica a ligação da centralina? Ou se "mata" toda a eletrônica?
    Marcelo,
    Qnd vc troca o BI.... A centralina nao reconhece e fica acesa direto....
    Aumentando a pressão... Ganha uns 5 a 10 cv +-.... Não é grande coisa...
    E pode colocar 180 sem medo! (Esse é o limite)!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #77
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Marcelo,
    Qnd vc troca o BI.... A centralina nao reconhece e fica acesa direto....
    Aumentando a pressão... Ganha uns 5 a 10 cv +-.... Não é grande coisa...
    E pode colocar 180 sem medo! (Esse é o limite)!
    isso quer dizer que, se por um lado é "pouca coisa" apenas aumentar a pressão da BI, por outro eu teria de remover a centralina (substituindo por um circuito para alimentar as velas de pré-aquecimento) ou arrumar um jeito de "enganar" ela pois não me agrada ficar olhando para uma luz acesa direto no painel.
    Acho que prefiro a "pouca coisa", rs. E mesmo assim se isso não me der dor-de-cabeça com a fumaça (que já considero ser muita a do Tracker 2001 em comparação ao maçarico VW que coloquei no Niva).

  • #78
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    isso quer dizer que, se por um lado é "pouca coisa" apenas aumentar a pressão da BI, por outro eu teria de remover a centralina (substituindo por um circuito para alimentar as velas de pré-aquecimento) ou arrumar um jeito de "enganar" ela pois não me agrada ficar olhando para uma luz acesa direto no painel.
    Acho que prefiro a "pouca coisa", rs. E mesmo assim se isso não me der dor-de-cabeça com a fumaça (que já considero ser muita a do Tracker 2001 em comparação ao maçarico VW que coloquei no Niva).
    No meu GV... Eliminei a luzinha do pré.... Qnd liga nem aparece... Mas espero uns segundos e ligo!
    Aumentar o BI do carro deve ser pouco caro...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #79
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    No meu GV... Eliminei a luzinha do pré.... Qnd liga nem aparece... Mas espero uns segundos e ligo!
    Aumentar o BI do carro deve ser pouco caro...
    Se bem me lembro, são 500 reais para abrir uma BI. Mas comprar uma de L200 e colocar no lugar não deve sair mais barato...
    Como está o desempenho? Ficou feliz (o carro e vc)? E a fumaça?
    Abraço!
    4X4 Brasil Razão: inclusão

  • #80
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Se bem me lembro, são 500 reais para abrir uma BI. Mas comprar uma de L200 e colocar no lugar não deve sair mais barato...
    Como está o desempenho? Ficou feliz (o carro e vc)? E a fumaça?
    Abraço!
    BI da L200 custa +- 2000 reais.. Tem que pesquisar bastante...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #81
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Hummm estranho isso. A bem, vejamos:
    Nos Suzukis (quer sejam com motor Mazda ou Peugeot) quem controla o tempo de acionamento das velas de pré-aquecimento é a centralina. Por isso que em dias quentes o indicador delas apenas "pisca" uma vez.
    Ocorre que o acionamento não é direto, passando por um relê que fornece acoplamento nescessário para a tensão requerida.
    Ora, se tal relê apresentar algum mal funcionamento, tal como falha de aterramento ou sujeira/carbonização dos contatos ou umidade dentro da caixa, é possível que o mesmo venha "centelhar" causando tal sinal no painel. Posto ainda que a centralina do motor Mazda é um tanto rústica em comparação com a do Peugeot, acredito que a mesma não consiga fornecer um sinal de erro, que o piscar da lâmpada seja indicativo de sucessivos arme e desarme do relê e que o motor não dê partida por falta do sinal "ready" do mesmo para a centralina.
    Seguindo este raciocínio, o problema estaria neste relê ou no encaixe do mesmo ou nas conexões das velas de pré-aquecimento.
    Agora é ir verificar!
    Abraço!
    Olá ao foristas... já possui um carro diesel que mesmo na temperatura que estamos, ela "dizia" que aquecia as velas... porém nunca se sabe... o que eu tenho a impressão de que se retirá-las não fará falta devido o fato de o combustível já chegar a temperatura boa para queima... ao contrário dos países ao qual o carro foi projetado e fabricado... então... se pudesse by-passar esse sistema seria uma boa... para centralinas que não precisem de retorno, não teria problema, mas para aquelas que têm retorno é um problema...
    Ao meu ver o problema pode estar no relé, que este não permite a abertura da solenóide que corta o combustível na hora de desligar o motor, então se este não libera a passagem de combustível, é isso o que acontece... o carro não pega, óbvio. Isso por que o colega já trocou, de graça, as velas aquecedoras, o que, como já disse, não serem imprescindíveis à partida do motor.
    Outra coisa a se verificar é a instalação elétrica, às vezes um fio solto, ou cortado pode gerar esse incoveniente...

    Abraços.... estou estudando esses carros GV - diesel (mazda ou pegeot) para tentar decidir se pego um ou não!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #82
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Agora semana que vem irei trocas as velas aquecedoras...!!!!
    Pois o GV nao quer acordar!
    Comprarei a marca Delphi...!
    Custa R$ 200,00 (4 velas)
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #83
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Local
    Nova Bassano/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá ao foristas... já possui um carro diesel que mesmo na temperatura que estamos, ela "dizia" que aquecia as velas... porém nunca se sabe... o que eu tenho a impressão de que se retirá-las não fará falta devido o fato de o combustível já chegar a temperatura boa para queima... ao contrário dos países ao qual o carro foi projetado e fabricado... então... se pudesse by-passar esse sistema seria uma boa... para centralinas que não precisem de retorno, não teria problema, mas para aquelas que têm retorno é um problema...
    Ao meu ver o problema pode estar no relé, que este não permite a abertura da solenóide que corta o combustível na hora de desligar o motor, então se este não libera a passagem de combustível, é isso o que acontece... o carro não pega, óbvio. Isso por que o colega já trocou, de graça, as velas aquecedoras, o que, como já disse, não serem imprescindíveis à partida do motor.
    Outra coisa a se verificar é a instalação elétrica, às vezes um fio solto, ou cortado pode gerar esse incoveniente...

    Abraços.... estou estudando esses carros GV - diesel (mazda ou pegeot) para tentar decidir se pego um ou não!!!
    Lendo sua resposta, ela tem lógica.É como se tivesse cortado o combustível.Agora vou verificar se não tem um problema de mau contato, principalmente por causa da umidade, porque ele funciona direito, e isso de não pegar acontece lá de vez enquando, a cada 1 ou 2 meses, e o que eu percebi é que no verão aqui no RS ele não teve esse problema e veio acontecer agora a poucos dias e já foi duas vezes.Valeu pela dica!

  • #84
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Comprei a vela aquecedora e chegou hoje!
    Marca Delphi
    Modelo DS-004 12v
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade