x
Convex Datacenter
Página 10 de 100 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 1191
  • #109
    Usuário
    Entrada
    02/08/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    aquecimento




    amigo, só para esclarecer, a luz que piscava na minha GV era a do aquecimento, e quando desconectei a plug do filtro de combustivel ela parou de piscar e o carro pegou na hora.

    aproveitando a deixa, você poderia me ajudar na informação que pedi algumas mensagens atrás:

    "Tenho uma GV 2001 e preciso de uma informação para descobrir um problema. Alguem que tenha uma igual medir a impedância que os sensores de temperatura do motor fornecem na condição frio e quente. Não encontrei o sensor original e acredito que o meu está enviando o número de OHM errado e quando identificar no catalogo da MTE informo a todos."

    valeu,

  • #110
    Usuário
    Entrada
    02/08/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    sensores de temperatura

    Preciso que alguem consiga os codigos dos tres sensores de temperatura da agua da GV2001.

    obrigado a todos,

  • #111
    Usuário
    Entrada
    10/06/2010
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Mee ja faz uns 60 dias que minha tracker esta internada, colocamos a bomba da L-200, e nada, tah uma novela. A respeito do rele de pre aquecimento, ouvi falar q na região de itajaí-SC, pode ter, derepente se tiver um conhecido por lah...

  • #112
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcesarino Ver Post
    a minha GV deu este problema e, so pegou quando desconetei os chicotes do filtro de combustivel. Ainda não sei o motivo, mas pegou.
    Interessante isso...
    Eu sei que existe um sensor no "cabeçote" do filtro de diesel. Se o defeito for aí, tem 3 possibilidades:
    Falha no sensor (a mais provável)
    Falta de diesel dentro do filtro (passei por isso)
    Filtro de diesel maior que o recomendado.

  • #113
    Usuário Avatar de jackwest
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Lages/SC
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcesarino Ver Post
    amigo, só para esclarecer, a luz que piscava na minha GV era a do aquecimento, e quando desconectei a plug do filtro de combustivel ela parou de piscar e o carro pegou na hora.

    aproveitando a deixa, você poderia me ajudar na informação que pedi algumas mensagens atrás:

    "Tenho uma GV 2001 e preciso de uma informação para descobrir um problema. Alguem que tenha uma igual medir a impedância que os sensores de temperatura do motor fornecem na condição frio e quente. Não encontrei o sensor original e acredito que o meu está enviando o número de OHM errado e quando identificar no catalogo da MTE informo a todos."

    valeu,
    Olá pcesarino,


    VALORES PADRÃO DE RESISTÊNCIA PARA SENSORES DE TEMPERATURA
    TRACKER 2001- TD


    Sensor de temperatura de combustível

    1) Remova o sensor de temperatura de combustível na extremidade superior da bomba injetora de combustível.

    2) Coloque o sensor e um termômetro em um recipiente com água. Aqueça a água
    gradualmente e verifique se a resistência entre os terminais do sensor de temperatura de combustível está conforme a especificação nas temperaturas abaixo.

    Temperatura da água °C Resistência (kW )
    Ø 5,88 (Referência)
    20 2 - 3
    80 0,2 - 0,4
    Se o valor não estiver conforme a especificação, substitua o sensor de temperatura de combustível.
    Aperte o sensor de temperatura com o torque especificado utilizando chave adequada e torquímetro.
    3) Verifique o anel "O" quanto a danos. Se estiver defeituoso, substitua.

    Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor (ECT)

    1) Drene o líquido de arrefecimento.
    2) Remova o sensor ECT.
    3) Coloque o sensor ECT e um termômetro em um recipiente com água. Aqueça a água gradualmente e verifique se a resistência entre os terminais do sensor de temperatura de combustível está conforme a especificação nas temperaturas abaixo.

    Temperatura da água °C Resistência (kW )
    Ø 5,88 (Referência)
    20 2 - 3
    80 0,2 - 0,4
    Se o valor não estiver conforme especificado, substitua o sensor ECT.


    Espero que a informação seja útil

  • #114
    Usuário Avatar de jackwest
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Lages/SC
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OHDrefahl Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui na comunidade...estou gostando bastante da interação e nível de conhecimento.

    Tenho uma Tracker Diesel Turbo, Ano 2001/2001. O veículo é ótimo , inclusive com consumo de 11 Km/l na cidade....excelente.
    Vi em tópico anterior o mesmo tema, sobre o relé de pré-aquecimento, e há aprox. 1 mês começou a dar mesmo problema do colega , a luz (formato de chicote) no painel começa a piscar e o carro não pega nem com reza, como se não aquecesse a vela de aquecimento, ou como se cortasse o combustível. A luz do chicote não emite sinal e som conforme pediram para verificar aqui no Forum. Fiz uma limpeza nos relés , verifiquei se havia fio solto pelo motor do carro pois talvez estivesse aterrando ou algo parecido. Dei uma geral até na bateria para ver se havia algum problema de corrosão ou desgaste. E finalmente retirei o relé de pré-aquecimento, limpei, encaixei firme para verificar se estava com alguma folga.
    Em pouco mais de um mês já tive esse corte três vezes...e então deixo o carro parado por algumas horas, e depois retorno, coloco a chave na ignição, tento novamente, se não der certo, retiro a chave e coloco umas três vezes até dar certo e o carro pegar ...muito estranho...
    Em caso de ter que trocar o relé de pré-aquecimento da tracker diesel, onde encontro a peça ? A do Grand Vitara é compatível ? O relé é de 12 v da JIDECON, NGK n° G73SV .
    Obrigado
    Olá OHDrefahl
    Meu TK está com o mesmo problema. Verifiquei a conexão do monitor e acusou o código de falha 83. Tem a ver com o módulo de controle do imobilizador, ou seja, qdo o sistema de controle do imobilizador estiver ativado a válvula de derrame estará desligada e naum dá partida nem com reza. Viro a chave várias vezes até a luz maledeta apagar e a partida volta ao normal. Temos que averiguar como contornar o controle do imobilizador.

  • #115
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jackwest Ver Post
    Olá OHDrefahl
    Meu TK está com o mesmo problema. Verifiquei a conexão do monitor e acusou o código de falha 83. Tem a ver com o módulo de controle do imobilizador, ou seja, qdo o sistema de controle do imobilizador estiver ativado a válvula de derrame estará desligada e naum dá partida nem com reza. Viro a chave várias vezes até a luz maledeta apagar e a partida volta ao normal. Temos que averiguar como contornar o controle do imobilizador.
    Como contornar ou como consertar?
    Se for questão de contornar, lembro que a bomba bosh do motor VW tem duas válvulas, uma de derrame e a outra do imobilizador. Dai dá para remover a do imobilizador (ao menos foi isso que entendi do papo com o bombista, posso estar enganado).
    Agora, se for para consertar... to com uma desconfiança do miolo da ignição. Ou arredores.

  • #116
    Usuário
    Entrada
    02/08/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    sensor do painel

    amigo jackwest, obrigado pela ajuda.
    Consegui identificar o seguinte:
    cod suzuki:
    conector verde: 16650-78E00 ( MTE 4027 )
    pino redondo: 34850-78E21-000 ( MTE 3052 )

    pino chato: 34850-78E00-000 ( ??? - não consigo achar)
    Consegui a tabela dele (50°= 136-216 ohm e 120°= 16,4-19,4 ohm) mas não consigo achar um similar nacional.

    Se alguem souber favor informar,

    valeu


    [QUOTE=jackwest;1233211]Olá pcesarino,


    VALORES PADRÃO DE RESISTÊNCIA PARA SENSORES DE TEMPERATURA
    TRACKER 2001- TD


    Sensor de temperatura de combustível


    Temperatura da água °C Resistência (kW )


    Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor (ECT)


    Temperatura da água °C Resistência (kW )

  • #117
    Usuário Avatar de jackwest
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Lages/SC
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Como contornar ou como consertar?
    Se for questão de contornar, lembro que a bomba bosh do motor VW tem duas válvulas, uma de derrame e a outra do imobilizador. Dai dá para remover a do imobilizador (ao menos foi isso que entendi do papo com o bombista, posso estar enganado).
    Agora, se for para consertar... to com uma desconfiança do miolo da ignição. Ou arredores.
    É por aí mesmo MRaizer.
    Conversei com mecânico da Concessionária sobre o cod.83 e o problema acontece quando o transponder (módulo imobilizador de partida) não reconhece a chave de ignição. O carro não dá partida porque o ECM (módulo de controle do motor) não aciona a válvula de derrame. O que normalmente se faz é usar a chave reserva ou ir até um consecionário e recodificar a chave de ignição.
    Vlw

  • #118
    Usuário Avatar de jackwest
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Lages/SC
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    [quote=pcesarino;1234061]amigo jackwest, obrigado pela ajuda.
    Consegui identificar o seguinte:
    cod suzuki:
    conector verde: 16650-78E00 ( MTE 4027 )
    pino redondo: 34850-78E21-000 ( MTE 3052 )

    pino chato: 34850-78E00-000 ( ??? - não consigo achar)
    Consegui a tabela dele (50°= 136-216 ohm e 120°= 16,4-19,4 ohm) mas não consigo achar um similar nacional.

    Se alguem souber favor informar,

    valeu


    Citação Postado originalmente por jackwest Ver Post
    Olá pcesarino,


    VALORES PADRÃO DE RESISTÊNCIA PARA SENSORES DE TEMPERATURA
    TRACKER 2001- TD


    Sensor de temperatura de combustível


    Temperatura da água °C Resistência (kW )


    Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor (ECT)


    Temperatura da água °C Resistência (kW )
    Caro pcesarino
    Veja a possibilidade de consertar o sensor original do TK antes de substituir por similar.
    Em Blumenau-SC, o pessoal da HG Diesel repara sensores por no máximo R$300,00, contra os R$1.200,00 do sensor original.Vlw

  • #119
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo..
    O meu GV está na oficina...
    E estamos catando as pastilhas de tucho... Que nao tem lugar nenhum... Estou esperando a resposta da Suzucar....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #120
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4

    Recuperação

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo..
    O meu GV está na oficina...
    E estamos catando as pastilhas de tucho... Que nao tem lugar nenhum... Estou esperando a resposta da Suzucar....
    Joao

    Espero que voce saia logo desta situacao, sem ter que vender o Tracker. Também tive problemas com o meu, no cabeçote. Precisei soldar.
    A propósito, voce chegou a aumentar a potencia do seu de alguma forma?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade