Postado originalmente por
Tarso S10 2001
Boa tarde
caros amigos;
estava eu, indo para minha fazendola na sexta feira, calorão dos brabos e o AC ligado, claro. Quase chegando em Santiago, o AC parou de funcionar do nada desliguei ele por um tempo e liguei de novo e para minha surpresa estava funcionando novamente, e foi assim por mais umas 3 vezes até a cidade.
Cheguei la e levei a camionete na autorizada da chevrolet para ver o problema, muito mal atendido por sinal os caras nem abriram o capô e me disseram, "cara isso é o gás que está acabando a recarga ta 200 pila" o que?? ta louco, nem abriu o capo e ja sabe o que é? o cara deve ser o super man com visão de raio X...
sai de la com o AC sem funcionar, e levei num velho conhecido meu que tem uma auto elétrica, foi la um gurizão olhar e este viu que tinha um fio que estava dando curto e com isso parava de funcionar o AC. ta beeemmmm, AC funcionando e para minha surpresa um grilo, na verdade um grilão quando ligava ele, dai o guri me disse, "cara a polia do alternador foi pro saco, e deve custar uns R$ 180,00 mais a mão de obra pra trocar e tambem o gel da hélice do radiador não ta fazendo mais a função dela, isso pode esquentar e fundir o motor".. que gel é esse?? achei que fosse algum rolamento no meio da helice.
o cara ainda me disse que tem uns que prendem a helice que fica com o mesmo giro do motor, mas tem o perigo de arrebenta-la e cravaruma parte no radiador..
alguem sabe se isso é verdade?? será que vem em separado este "gel" ou tenho que trocar toda a hélice? e a polia tem alguma que possa colocar no lugar sem ser a da própria S10??
desculpe tantas perguntas, desde ja agradeço a colaboração
abraços