x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78

Hybrid View

Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Escapamento direto na S10

Caros Amigos
    Recentemente o silenciador da minha S10 2.5 Maxion passou a emitir ruídos metálicos que incomodavam. Fui a algumas lojas de reparo de escapamentos e essas foram unanimes em dizer que, para a S10, deve-se trocar todo o escapamento a partir do flange central. Total da peça R$380. Mas lendo as coisas que o Edintruder escreve, resolvi fazer uma descarga direta.
    Pedi em uma loja que retirassem o silenciador e colocassem um tubo de 2”1/2 no seu lugar por 30 reais. Sai da loja com a impressão que dirigia um DC-3. Mas aos poucos fui dosando o ronco da descarga livre no acelerador. Em um primeiro momento saboreando o ruído afundei o pé, que fez o consumo medio cair de 11,6 para 10. Passado o momento de “piloto de DC3” passei a observar as seguintes diferenças:
    Maior aceleração, maior rapidez nas retomadas de velocidade em 4° e 5° marchas, faixa de atuação da turbina (que antes era a partir de 2000 a 2100 rpm) passou a ser de 1600 a 1700 e menor consumo de diesel (12 km/l).
    Mas a maior diferença que senti foi a perda de algo em torno a 60% do freio motor, a “velha senhora” esta livre e solta como a sua descarga. Tendo respostas mais rápidas nas acelerações passei a usar muito mais os freios do que antes.

Gostaria de saber quem usa escapamento livre (além do Edin) aqui no fórum e qual a opinião de vocês sobre seu uso.
    Edin, você com a sua Ranger com a descarga livre, virada antes da roda traseira direita, também observou as mesmas coisas que eu?

Abraços
    Eduardo

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Eduardo

A minha S10 tambem esta com o escapamento direto com duas saídas de 3" cada, porém não mudei o lugar da saída, deixei la atras por causa das viajens.
    além do barulho que ficou muito jóia, parece um caminhão, ficou, como tu mesmo disse, mais solta em retomadas e arrancadas. no consumo não senti alteração, a não ser quando quero me "aparecer" fazendo barulho..

abraços
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Sei lá se é bobeira ou não ... mas vossas senhorias não poderiam filmar como ficou o baruilho do carro de vcs fora e dentro da pick-up e depois colocar no youtube para vermos????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Realmente minha L200 esta com escapamento direto na verdade ele vai só até a porta tras. e para alí mesmo bem antes do dif. tras. e obtive os mesmo resultados que o EDUARDO postou só não senti diferença quanto ao freio motor e o consumo que não medi...

O escapamento dela era original desde 95 por isso estava bem debilitado e restringindo muito a passagem do ar principalmente o silencioso, quanto a diferença consigo subir ladeiras e passar lombadas uma marcha acima do que usava antes com o escapamento original.
    Mas esta bem barulhenta parece aquelas D20 e F1000, dentro do carro até que não faz tanto barulho, mas se abrir o vidro ouve-se bem, mas pra quem fica atrás ou na rua faz um baita barulho.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    A tinha esquecido o barulho da turbina quando se usa o freio motor (reduz marcha) é fantástico.

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Na minha antiga F250 e Savana eu rodava com escape aberto.
    Embora não tenha notado nenhum ganho extra de potencia,o ronco era bem legal!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Escapamento direto na S10 (com som gravado)

Citação Postado originalmente por EDUARDO S10 Ver Post
    Caros Amigos
    Recentemente o silenciador da minha S10 2.5 Maxion passou a emitir ruídos metálicos que incomodavam. Fui a algumas lojas de reparo de escapamentos e essas foram unanimes em dizer que, para a S10, deve-se trocar todo o escapamento a partir do flange central. Total da peça R$380. Mas lendo as coisas que o Edintruder escreve, resolvi fazer uma descarga direta.
    Pedi em uma loja que retirassem o silenciador e colocassem um tubo de 2”1/2 no seu lugar por 30 reais. Sai da loja com a impressão que dirigia um DC-3. Mas aos poucos fui dosando o ronco da descarga livre no acelerador. Em um primeiro momento saboreando o ruído afundei o pé, que fez o consumo medio cair de 11,6 para 10. Passado o momento de “piloto de DC3” passei a observar as seguintes diferenças:
    Maior aceleração, maior rapidez nas retomadas de velocidade em 4° e 5° marchas, faixa de atuação da turbina (que antes era a partir de 2000 a 2100 rpm) passou a ser de 1600 a 1700 e menor consumo de diesel (12 km/l).
    Mas a maior diferença que senti foi a perda de algo em torno a 60% do freio motor, a “velha senhora” esta livre e solta como a sua descarga. Tendo respostas mais rápidas nas acelerações passei a usar muito mais os freios do que antes.

Gostaria de saber quem usa escapamento livre (além do Edin) aqui no fórum e qual a opinião de vocês sobre seu uso.
    Edin, você com a sua Ranger com a descarga livre, virada antes da roda traseira direita, também observou as mesmas coisas que eu?

Abraços
    Eduardo

Caros amigos

Após um longo e tenebroso inverno estou voltando...
    E trouxe para vocês a gravação em mp3 do som da descarga livre da minha S10 2.5 diesel. Notem o som da turbina que sai pelo escape.

Abraços
    Eduardo
    Escapamento direto na S10 Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de romuloprando
    Entrada
    17/07/2007
    Garotos, não resisti e ontem coloquei um escape de 3" direto saindo na roda traseira da minha ranjola 2.5...
    A música que sai do escape é maravilhosa, o assovio da turbina é impressionante...
    Vou filmar e postarei aqui amanhã!

Edit:
    Diesel tem que fazer barulho!
    Estou andando como se tivesse apenas 18 aninhos com carteira recém tirada!
    4X4 Brasil Razão: esqueci de alguns comentários!

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Com a chegada dos hibridos, ja to achando os volvos xc 60, barulhentos demais...
    Fiquei impressionado com a quantidade de gente disposta a fazer barulho, incomodar os vizinhos e ser multado pela policia.
    Parabens pelo conteudo do topico...

Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Com a chegada dos hibridos, ja to achando os volvos xc 60, barulhentos demais...
    Fiquei impressionado com a quantidade de gente disposta a fazer barulho, incomodar os vizinhos e ser multado pela policia.
    Parabens pelo conteudo do topico...
    x2. Se o barulho fizesse a picape andar mais até justificava.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    x2. Se o barulho fizesse a picape andar mais até justificava.
    E você acha que não. Porque será que veiculos de competições não usam silenciadores e abafadores.
    Porque dragsters usam um palmo de cano de escapamento?

Ainda mais em veiculos turbo, quanto menor a restrição na saída de gases mais rápida a resposta da turbina, é claro que deve se ter um bom senso para dimensionar uma tubulação com curvas, diâmetro e comprimentos ideais ao fluxo de gases da motorização utilizada. Via de regra nem sempre um escapamento com menos restrição trará mais torque e potência (principalmente em aspirados), pode prejudicar uma certa faixa de giro e ganhar em outra enfim é um sistema bastante complexo, que só saberá realmente os efeitos se acompanhar os resultados em dinamometro.

Porém concordo que para se usar o veiculo na cidade e viajar nada melhor que o silêncio na cabine. Faz bem para si e para o próximo!

[]s

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    E você acha que não. Porque será que veiculos de competições não usam silenciadores e abafadores.
    Porque dragsters usam um palmo de cano de escapamento?

Ainda mais em veiculos turbo, quanto menor a restrição na saída de gases mais rápida a resposta da turbina, é claro que deve se ter um bom senso para dimensionar uma tubulação com curvas, diâmetro e comprimentos ideais ao fluxo de gases da motorização utilizada. Via de regra nem sempre um escapamento com menos restrição trará mais torque e potência (principalmente em aspirados), pode prejudicar uma certa faixa de giro e ganhar em outra enfim é um sistema bastante complexo, que só saberá realmente os efeitos se acompanhar os resultados em dinamometro.

Porém concordo que para se usar o veiculo na cidade e viajar nada melhor que o silêncio na cabine. Faz bem para si e para o próximo!

[]s
    Pelo menos o Bruno Sander prestou pra uma coisa nesse fórum, ele abriu o escamento, colocou um desse filtros milagrosos e foi la no dinamômetro pra confirmar um ganho irrisório de potência...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem