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Convex Datacenter
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  • #1
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    03/09/2008
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    Exclamation Puxar Reboque com uma Blazer 2.4 Flex?




    Algum amigo poderia me informar se dá para puxar um reboque com dois cavalos (cerca de 2000 Kg) com uma Blaser 2.4 Flex (até 147 hp no alcool)? Qual a diferença quando puxo com uma S10 motor 2.8 turbo diesel com 146 hp?

  • #2
    Mane

    Acredito que não teras problema em puxar se não tiver muito esforço isto é serra com muito sobe e desce e vale lembrar que na descida voce esta com peso extra para freiar.
    Agora a diferença para uma s10 diesel é que voce tem muito mais torque com o motor diesel ou seja quando precisa fazer força ele é menos exigido e a uma rotação mais baixa.
    Espero ter tirado sua duvida
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    21/05/2008
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    A principal diferença vai ser no consumo. Enquanto no motor diesel voce nao precisa "sentar o pé" para ter torque, no alcool o torque vem em rotacoes mais altas, o que reflete diretamente no consumo.

    []´s
    Rafael

  • #4
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    03/09/2008
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    A questão é que na última vez que puxei este reboque com a Blazer acho que usei muito a embreagem e ficou cheirando a queimado. Ao levá-la ao mecânico ele falou que o motor era muito "fraco" para puxar o reboque. Desde então não puxei mais e venho tentando me certificar se realmente não posso puxar uma vez que em questão de potência (HP) a Blazer chega a ter mais que minha antiga Frontier 2.8 TDI. Vejam neste comparativo abaixo que não está formatado:
    Configurações e especificações válidas para veículos produzidos a partir de 01/12/2008.
    Em cada uma das versões é possível selecionar configurações diferentes.
    A General Motors do Brasil Ltda. pode, a qualquer momento, alterar a configuração dos modelos oferecidos
    neste site.
    Os veículos da CHEVROLET estão em conformidade com o PROCONVE.
    Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores.
    MPFI 2.4 Flexpower 4x2 MWM 2.8 Turbo Diesel
    Electronic
    MOTOR
    Tipo Dianteiro longitudinal, Gasolina/Álcool
    Dianteiro longitudinal, Turbo
    Diesel Electronic Intercooler
    Numero de cilindros 4 em linha 4 em linha
    Válvulas, total 8 12
    Taxa de compressão 11,5 17,8
    Injeção eletrônica de
    combustível
    M.P.F.I. Injeção direta CR
    Potência Máxima Líquida
    (ABNT NBR 5484/ISO 1585)
    141cv (104kW) (139,4Hp) @
    5.200rpm (Gasolina)
    147cv (108kW) (144,8Hp) @ 5.200rpm
    (Álcool)
    140cv (103kW) (138,1Hp) @
    3500rpm
    Torque Máximo Líquido
    (ABNT NBR 5484/ISO 1585)
    21,9mkgf (215Nm) @ 2800rpm
    (Gasolina/Álcool)
    34,7mkgf (340Nm) @ 1800-
    2400rpm
    TRANSMISSÃO
    Tipo Manual de 5 velocidades "overdrive"
    Manual de 5 velocidades
    "overdrive"
    TRAÇÃO
    Tipo 4X2 4x4
    Tração Traseira, redução final 4,78:1 4,27:1
    CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
    Redução da caixa de
    transferência
    --- 2,72:1
    Redução do eixo dianteiro --- 4,27:1
    FREIOS
    Sistema
    Auxialiar a vácuo, duplo circuito
    hidráulico
    Auxialiar a vácuo, duplo circuito
    hidráulico
    Sistema de freios anti-blocante, ABS
    nas rodas dianteiras e traseiras
    Sistema de freios anti-blocante,
    ABS nas rodas dianteiras e
    traseiras
    Dianteiros A disco ventilado A disco ventilado
    Traseiros A tambor auto-ajustável A tambor auto-ajustável
    DIREÇÃO
    Tipo
    Hidráulica convencional - redução
    15,0:1 a 13,0:1
    Hidráulica convencional - redução
    15,0:1 a 13,0:1
    SUSPENSÕES
    Dianteira
    Independente Independente
    Braços articulados e barra de torção
    Braços articulados e barra de
    torção
    Amortecedores telescópicos hidráulicos
    pressurizados
    Amortecedores telescópicos
    hidráulicos pressurizados
    Traseira
    Mola parabólica com segundo estágio
    em batente de cellasto
    Mola parabólica com segundo
    estágio em batente de cellasto
    Amortecedores telescópicos hidráulicos
    pressurizados
    Amortecedores telescópicos
    hidráulicos pressurizados
    Amortecedor transversal Amortecedor transversal
    RODAS E PNEUS
    Rodas
    Aço Estampado 7J x 15 ou Alumínio 7J
    x 16 (roda sobressalente de aço
    estampado 7J x 15 ou 6J x 15)
    Aço Estampado 7J x 15 ou
    Alumínio 7J x 16 (roda
    sobressalente de aço estampado 7J
    x 15)
    Pneus
    Radiais 225/75 R15 ou 235/70 R16
    (pneu sobressalente 235/75 R15)
    Radiais 225/75 R15 ou 235/70 R16
    (pneu sobressalente 225/75 R15
    ou 235/75 R15)
    SISTEMA ELÉTRICO
    Bateria 12V , 60 Ah 12V , 60 Ah
    Alternador 100 A 100 A
    DIMENSÕES
    Comprimento Total 4712 4712
    Largura (carroceria) 1731 1731
    Largura Total (espelho a
    espelho)
    2044 2044
    Altura (máx.) 1660/1722 (com rack de teto) 1660/1722 (com rack de teto)
    Distância entre eixos 2718 2718
    CAPACIDADES
    Porta-malas (litros):
    Banco traseiro normal com
    carga até a altura da janela
    lateral
    435 435
    Banco traseiro normal com
    carga até o teto
    835 835
    Banco traseiro rebatido com
    carga até a altura da janela
    lateral
    863 863
    Banco traseiro rebatido com
    carga até o teto
    1715 1715
    Tanque de combustível (litros) 70 70
    Bagageiro do Teto (kg) 90 90
    INFORMAÇÕES
    COMPLEMENTARES
    Coeficiente de penetração
    aerodinâmica (Cx)
    0,446 0,446
    Peso em ordem de marcha
    (kg)
    1720 / 1740 1960 / 2000
    Capacidade de carga (kg) 745 / 725 1015 / 1000
    Peso bruto total (kg) 2465 2975
    Capacidade máxima de tração 3270 3720

  • #5
    Banido
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    03/04/2008
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    poder vc pode.

    é ideal? é claro que não!


    Este motor é fraco até pras proprias pernas (mal aguenta a pick-up carregada), imagine então dobrar a carga.

    Não se apegue a potencia 140 e tantos cavalos.... isso não é nada e não importa pra nada.

    O que sempre importa é o TORQUE, e nisso um motor a diesel em relação ao seu tem pelo menos o dobro.


    sem contar é claro que seu carro vai fazer 2 lts/km (muito mais do que uma cherokee v8 5.9 faria se puxasse o mesmo reboque, pois ela tem o dobro de torque que o seu motor, assim como proporcionalmente uma pick-up a diesel) .... e ainda forçando a embreagem, forçando cambio, aquecendo o motor, muito desconforto, sem velocidade etc....

    enquanto qq outro diesel, ou um a gasolina bruto (leia-se V6 ou V8) faria isso com mais facilidade, menor consumo e poupando todas as peças que vc forçará.
    Quanto maior o torque inversamente proporcional é o esforço exercido pelo veiculo. Maior torque, menos esforço e mais economia (não só em combustivel, peças, tempo de viagem etc...)

    ou seja, para este fim este veiculo não é adequado.
    4X4 Brasil

  • #6
    Moderador Avatar de du
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    05/03/2003
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    Ribeirão Preto/SP
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    Mané,

    Como regra geral, o reboque deveria ter metade do peso do veículo que vai rebocar.

    Pensando em segurança, a prioridade seria a carreta ter freio próprio. Forçando ou não o veículo, vai conseguir puxar, mas o principal problema é conseguir parar.

    Abraços Du.

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