x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Boa noite.
    Estou com uma S10 2.4 flex e penso em fazer a troca pelo diferencial da S10 diesel. Alguém sabe se é possível ou já fez essa troca de coroa e pinhão no diferencial da 2.4?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/10/2016
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    boa noite alguem saberia me dizer se trocar a relação do diferencial de uma blazer 2.5 hs, por um 41x11 fica bom?
    ela usa um 47x11 ,

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/10/2016
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arthur Laredo Ver Post
    Boa noite.
    Estou com uma S10 2.4 flex e penso em fazer a troca pelo diferencial da S10 diesel. Alguém sabe se é possível ou já fez essa troca de coroa e pinhão no diferencial da 2.4?
    se colocar o 47x11 melhora uns 10%

  • #28
    Usuário
    Entrada
    14/05/2018
    Local
    Rio das Pedras/SP
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pneus Maiores

    Citação Postado originalmente por Stefan Kortstee Ver Post
    Boa noite Alvaro!
    Também tenho essa curiosidade sobre a relação do diferencial desta camionete...
    Você chegou a trocá-la? Se sim, quais foram os resultados em termos de desempenho, consumo, etc.
    Obrigado! Stefan
    Tente usar pneus maiores se for aro 15 use 31/10,5/15 ou se for aro 16 use 265/75r16 isso alongara sua relação, mas lembre-se q seu velocimetro ficara errado tendo q fazer uma correção no sistema.
    Eu ja uso essa medida na minha com motor 2.2MPFI e relação original, fica um pouco mais lenta na saida mas na rodovia a melhorea na rotação é significativa.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    22/11/2021
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Comprei uma S10 2003 2.4L gasolina para fazer uma restauração e usá-la mais em trechos mistos (rodovias e cidades) bem pavimentados, por isso não sinto necessidade de ter tanto torque, mas sinto necessidade de ter mais velocidade com menor RPM.
    Eu queria substituir as engrenagens da 4ª e 5ª marchas e não perder torque na 1ª, 2ª e 3ª marchas, mas não encontrei informações à respeito e decidi partir para a troca da coroa e pinhão do diferencial traseiro.
    Encontrei as opções abaixo, alguém sabe dizer se ficará bom ou se tem alguma outra opção melhor?

    Coroa Pinhão S10 e Blazer até 2011 14X43 29 Estrias Dana 46 Marca: Moto Peças Modelo: R11172SKU: 332603

    https://www.calpenautopecas.com.br/cambio-e-diferencial/coroa-e-pinhao/coroa-pinhao-s10-e-blazer-ate-2011-14x43-29-estrias-dana-46

    Coroa E Pinhão Blazer S10 4X2/4X4 11X47 Dana 44 3 2001/2011

    https://www.calpenautopecas.com.br/calpenautopecas-com-br/cambio-e-diferencial/coroa-e-pinhao/coroa-e-pinhao-blazer-s10-4x24x4-11x47-dana-44-3-20012011





    Citação Postado originalmente por alvarolara Ver Post
    Olá à todos !!! Acompanho o Forum já tem bastante tempo, limitando-me mais à ler do que escrever. Tenho uma S10, 2.4 flex, 2010, cabine simples, que utilizo a maior parte do tempo em rodovias de boa pavimentação, sempre com pouquíssima carga. Gostaria de alongar a relação final de marchas, afim de propiciar maior economia e silêncio. Sei que não pode ser uma mudança drástica, pois minha Pick-up não é das mais fortes, porem acredito que a relação original foi pensada para utilização com e sem carga máxima, o que deixa assim uma certa folga para que não carrega peso, alongá-la.

    Conforme pesquisa no topico abaixo, localizei os dados de relação das diesel e flex:
    eixo traseiro de S10

    Minha intenção é a troca do conjunto coroa/pinhão da flex (relação 4,78 - 43x9) pelo conjuntocoroa/pinhão da diesel (relação 4,27 - 47x11). Fiz um estudo com ajuda do site da "sapinho cambios" (Pagina nao encontrada – Sapinho Cambios Especiais) e cheguei num alongamento final da ordem de 12%:

    Anexo 507246

    Segue abaixo as comparações por marcha, de ambos os conjuntos de coroa/pinhão:

    Anexo 507245

    Anexo 507247

    Anexo 507248

    Anexo 507249

    Anexo 507250

    Anexo 507251

    Anexo 507252


    Diante dos estudos acima, minhas indagações:

    1) Estaria este alongamento de relação final, de acordo com RPMxVelocidade adequado à motorização da Pick-up?
    2) A substituição do conjunto Coroa/Pinhão da flex para diesel é "plug and play", ou seja, é só retirar um e colocar o outro?

    Abraços,
    Alvaro.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    30/10/2023
    Local
    guaporé/RS
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Blazer Curta para viajem

    galera comprei uma blazer 2.2
    com intenção de usar ela para viajem em familia
    mas ela é curta demais
    fica com rotação muito alta
    ela tem motor turbo +ou - 250cv
    como fica em rotação alta fica bem bebada
    se alguem souber de alguma forma de deixar ela com uma velocidade de cruzeiro maior
    fico agradecido
    abraço

  • #31
    Usuário
    Entrada
    02/11/2021
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    25
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    a forma mais simples de fazer isso e alterando a relação do diferencial

  • #32
    Usuário
    Entrada
    30/10/2023
    Local
    guaporé/RS
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Guedes Parreira Ver Post
    a forma mais simples de fazer isso e alterando a relação do diferencial
    Sim isso eu sei mas para qual relação

  • #33
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por AlanKepler Ver Post
    Sim isso eu sei mas para qual relação
    Faltam informações para que se possa dar uma resposta mais adequada. Por exemplo:
    Qual faixa de rotação começa a pressurizar o turbo? Melhor ainda se tiveres teste em dinamômetro que permita ver a curva de torque.
    Qual medida de pneus estás usando?
    Qual velocidade de cruzeiro costumas praticar nas viagens?
    Costumas andar em serra com o carro carregado?
    Precisas de muita força em primeira marcha, para uso em terreno ruim ou com reboque?
    Teu carro está com o câmbio original? (se estiver, muito cuidado: o FSO1305 não é dos mais resistentes - o 1305A, por exemplo, tem especificação de fábrica para até uns 20kgfm e o 2.2 dos 19kgfm originais passar de 35kgfm com turbo a 1bar)
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50
    2. (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!
      Por cezar londrina no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 07:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade