x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 106
  • #37
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0



    Minha Tracker tem o mesmo problema, qndo chove molha o assoalho do lado do carona, estou desconfiado que sejam as mangueiras de escoamento de agua do teto solar, só nao me dei o tempo ainda de desmontar pra ver onde passa.
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #38
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Também pensei nisso Mauricio...
    Me disseram que a mangueira desce na coluna lateral do carro... Essa semana vou deixar o carro no funileiro pra ele desvendar o problema. Vamos ver se ele descobre.

    O engraçado é parecer uma "mina" alí... Não tem rastros de água por lugar algum. Passo a mão no assoalho todo, e o único ponto de umidade é alí.

    e parece ser um problema antigo, pois o carpete já está até manchado...

    Caso vc descubra antes, dê um toque!


    Camila

  • #39
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    O chao da minha tracker tambem fica molhado, mas quando uso o ar-condicioando. O local é bem diferente, o meu molha abaixo do porta luvas para baixo.. mas nao chega ate o suporte do banco.. No MEU caso, tenho ainda q verificar umas mangueiras embaixo do carona (orientacao dos membros do forum em outro topico).. mas ainda nao fiz. Vou acompanhar aqui..

  • #40
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Sobre o teste do AC, não irá funcionar se o problema for o cano de saída (L que vai no cofre do motor), pois voce só irá ter o problema com o carro em movimento. Explico: a água do condensador tentará sair, mas o vento a empurrará para dentro e molhará o carpete... rolou isso comigo e resolveu com a instalação de uma mangueira em L com saída de 1/2"

    Um problema que o Daniel (mecanico de Suzuki) aqui de SP me alertou é sobre o dreno do teto solar rasgado/cortado... não sei se o dreno passa por aquele ponto, vou tentar achar aqui nos desenhos que eu tenho

  • #41
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Olhando pelo manual, na realidade são quatro drenos: 2 de cada lado, um na frente e outro atrás:



    O duro é que eles não descem pela coluna próxima ao ponto do seu vazamento... (coluna B), os da frente descem pela coluna A e os de trás pela coluna C...

    Ou seja, creio que não é por aí que está vazando...

    Uma possibilidade seria as laterais (protetores abaixo da porta) estarem entupidos, ou mesmo a calha da frente... você já limpou todos estes lugares? A calha da frente você consegue acesso fácil e verá os furos... limpe e coloque água por uma garrafa e veja a água saindo embaixo do carro

    A lateral levante o carro no elevador e com uma chave de fenda pequena limpe os oríficios de saída de água

  • #42
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá glsoledade,

    a calha da frente, deixei a mangueira ligada por 10m caindo água direto lá... e não molhou nada dentro do carro.

    O Ar condicionado eu já verifiquei essa mangueira em L, e está lá. Olhar por baixo, realmente nao olhei.. sozinha não consigo! Vou ter q esperar o dia do funileiro!
    Mas acredito que nao seja o Ar, pois só ocorre quando chove.... Com todos os dias de calor de 40º que fez por aqui, nada molhou...

  • #43
    Citação Postado originalmente por camilaccs Ver Post
    Olá glsoledade,

    a calha da frente, deixei a mangueira ligada por 10m caindo água direto lá... e não molhou nada dentro do carro.

    O Ar condicionado eu já verifiquei essa mangueira em L, e está lá. Olhar por baixo, realmente nao olhei.. sozinha não consigo! Vou ter q esperar o dia do funileiro!
    Mas acredito que nao seja o Ar, pois só ocorre quando chove.... Com todos os dias de calor de 40º que fez por aqui, nada molhou...

    Repetindo: Olhem a mangueira que fica embaixo do carro, EXATAMENTE na direção do banco do carona.

    No seu caso, ela deve estar com a saida pra cima (por alguma razão qualquer) e água nao cai, simplesmente 'volta' pra lataria e pro local por onde passa a mangueira.

    Perceba que sua 'inundação' ocorre de FORA para dentro.

  • #44
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    por acaso não poderia ser um furo no assoalho e com molhe em dias de chuva devido a estrada molhada






    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Repetindo: Olhem a mangueira que fica embaixo do carro, EXATAMENTE na direção do banco do carona.

    No seu caso, ela deve estar com a saida pra cima (por alguma razão qualquer) e água nao cai, simplesmente 'volta' pra lataria e pro local por onde passa a mangueira.

    Perceba que sua 'inundação' ocorre de FORA para dentro.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Sugiro dar uma chegadinha no posto de gasolina, colocar o carro no elevador e olhar estes pontos que lhe alertei por baixo... ou faz o teste da mangueira colocando mais próximo do teto solar ou da lateral do carro.. com isso vc deveria conseguir identificar

    Se fosse furo na carroceria nao molharia com o teste de jogar agua por cima..

  • #46
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Obrigada pessoal!
    Vou seguir os conselhos!

  • #47
    Usuário Avatar de rafaelgx
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Meu problema desse tipo foi solucionado numa oficina de ar condicionado. O mecanico fez um prolongamento no dreno do evaporador com um pedaço de mangueira e uma abraçadeira. Depois disso começou a pingar para fora e não mais dentro do carro.

    Outra ocorrencia que tive foi pela passagem do cabo na instalação dos farois auxiliares. Este foi corrigido atraves de vedação com silicone.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Gsoledade,
    Boa noite! Fui no posto e ergui o carro. Se não me engano são 6 ou 8 desses furos que você disse. Segundo um cara q estava lá, eles servem para drenar a água caso o veículo seja inundado ou lavado por dentro (é isso mesmo??). Só que eles são vedados com borracha de fábrica.
    Pelo que vi, e ele tb, as borrachas estava lá e Ok.
    Não tem nada anormal por baixo do carro (tirando a quantidade de terra - tá merecendo uma lavadinha...)

    Como não posso mexer o braço esquerdo, não consegui ninguem para levar ao funileiro pra mim amanhã.

    Acho q vou esperar mais uma chuvarada pra observar melhor... Pois da última vez só reparei quando o tapete já estava todo molhado....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade