x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/07/2009
    Local
    Pojuca/BA
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    TRACKER muito fraco




    Pessoal,

    Gostaria de agradecer pelas referências e opiniões que tive aqui no forum sobre o carro, isso me ajudou a decidir que carro comprar.
    Comprei um TRACKER 2008 a uma semana estou gostando muito, o carro é excelente até a delegada que não estava gostando da idéia se rendeu ao carango.

    Só tem uma coisa que esta me incomodando, o carro está muito fraco nas saídas e arrancadas, estacionei em uma ladeira e quando eu fui sair deu trabalho, ele só melhora o desempenho depois que alcança uma certa aceleração. Eu uso uma MOTANA 1.8 no trabalho e a diferença no desempenho é muito grande.
    Gostaria de saber de vcs que já tem o carro por mais tempo se é assim mesmo ou está com algum problema.

    Em breve estarei postando as fotos.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,951
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Amisadai Ver Post
    Pessoal,

    Gostaria de agradecer pelas referências e opiniões que tive aqui no forum sobre o carro, isso me ajudou a decidir que carro comprar.
    Comprei um TRACKER 2008 a uma semana estou gostando muito, o carro é excelente até a delegada que não estava gostando da idéia se rendeu ao carango.

    Só tem uma coisa que esta me incomodando, o carro está muito fraco nas saídas e arrancadas, estacionei em uma ladeira e quando eu fui sair deu trabalho, ele só melhora o desempenho depois que alcança uma certa aceleração. Eu uso uma MOTANA 1.8 no trabalho e a diferença no desempenho é muito grande.
    Gostaria de saber de vcs que já tem o carro por mais tempo se é assim mesmo ou está com algum problema.

    Em breve estarei postando as fotos.
    Amisadai,
    O carro é 2.0 16v... Só tem forca acima (torque) de 4500 rpm!
    Na saida é pouco lento... Mas logo vai aumentando e qnd chega uns 3500... Aí acelera mesmo!
    Montana é 1.8 8v que tem força em baixa!!!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Sem contar a relação torque/peso nitidamente favorável à Montana :
    15,9 mkgf/Ton na Montana , para 11,8 mkgf/ton na Tracker .
    Mas , cada um na sua , são excelentes .
    Pegue a Montana e vá para península de Maraú , qdo ela encalhar até o parachoque , entenderá para que é feito um 4x4.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Sem contar a relação torque/peso nitidamente favorável à Montana :
    15,9 mkgf/Ton na Montana , para 11,8 mkgf/ton na Tracker .
    Mas , cada um na sua , são excelentes .
    Pegue a Montana e vá para península de Maraú , qdo ela encalhar até o parachoque , entenderá para que é feito um 4x4.


    A Tracker nao seria 17,7mkgf/Ton ???

  • #5
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Amisadai,
    O carro é 2.0 16v... Só tem forca acima (torque) de 4500 rpm!
    Na saida é pouco lento... Mas logo vai aumentando e qnd chega uns 3500... Aí acelera mesmo!
    Montana é 1.8 8v que tem força em baixa!!!
    Joao, isto de carro 16v so ter forca em alta eh lenta antiga...

    Motores 16v hoje em dia tem mais forca que motores 8v em qualquer faixa de rotacao.
    O Duratec da Ford eh um otimo exemplo disto, com 80% do seu torque disponivel a partir de 1500Rpm.

    O motor do Tracker eh um motor de concepcao antiga, com baixo rendimento e pessima distribuicao de torque. Eh um motor aspero e extremamente fraco em baixas rotacoes.
    Isto vem assim desde o Vitara 2.0...

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O motor do Tracker eh um motor de concepcao antiga, com baixo rendimento e pessima distribuicao de torque. Eh um motor aspero e extremamente fraco em baixas rotacoes.
    Isto vem assim desde o Vitara 2.0...
    Dar um depoimento pejorativo sem um mínimo de fundamentação técnica soa como ofensa. Se seu objetivo é prestar esclarecimentos, então dê embasamento às suas ponderações. Se a idéia é compartilhar uma mera impressão, então justifique isso.

    Pra avaliar um motor temos que considerar custo, durabilidade, consumo, torque, potência, peso, etc...

    Um motor de alumínio, extremamente leve, com cilindrada 2.0, que faz 10 a 12 por litro e tem 128 cv atingidos a 5.900 rpm e torque 17,7 kg a 4.300 rpm é o que há de melhor no mercado. Basta comparar com outros 2.0 gasolina.

    O motor é tão bom que, com poucas modificações, ainda equipa o Grand Vitara III, um carro japonês que tem destaque nos mercados da Europa e EUA.

    Abraços

    André
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    41
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    falta torque? mexe na gear ratio kct!

  • #8
    To dizendo... Vem ano e passa ano e nego continua confundindo torque com potencia

  • #9
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Dar um depoimento pejorativo sem um mínimo de fundamentação técnica soa como ofensa. Se seu objetivo é prestar esclarecimentos, então dê embasamento às suas ponderações. Se a idéia é compartilhar uma mera impressão, então justifique isso.

    Pra avaliar um motor temos que considerar custo, durabilidade, consumo, torque, potência, peso, etc...

    Um motor de alumínio, extremamente leve, com cilindrada 2.0, que faz 10 a 12 por litro e tem 128 cv atingidos a 5.900 rpm e torque 17,7 kg a 4.300 rpm é o que há de melhor no mercado. Basta comparar com outros 2.0 gasolina.

    O motor é tão bom que, com poucas modificações, ainda equipa o Grand Vitara III, um carro japonês que tem destaque nos mercados da Europa e EUA.

    Abraços

    André
    Qual o embasamento técnico que vossa senhoria deseja?

    Saiba que seu motor é um J-20, que nada mais é que um Suzuki G18K re-aberto.

    É um motor muito antigo.
    Sua potencia é baixa, seu torque mal distribuido e sua relação R/L (radius/length) é muito alta, fazendo dele um motor aspero.

    Motores 2.0 16v hoje desenvolvem mais de 150cv e 20kgfm de torque, com muito torque a partir de baixissimas rotações.
    A Honda tira nada menos que 192cv de um 2.0 16v atendendo a todas as normas de poluição vigentes.

    Como o João Baeta´s disse, é um motor de concepção antiga.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    antigo pelo menos é bom e confiavel, é o que muitas vezes importa a longo prazo.

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,951
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Joao, isto de carro 16v so ter forca em alta eh lenta antiga...

    Motores 16v hoje em dia tem mais forca que motores 8v em qualquer faixa de rotacao.
    O Duratec da Ford eh um otimo exemplo disto, com 80% do seu torque disponivel a partir de 1500Rpm.

    O motor do Tracker eh um motor de concepcao antiga, com baixo rendimento e pessima distribuicao de torque. Eh um motor aspero e extremamente fraco em baixas rotacoes.
    Isto vem assim desde o Vitara 2.0...

    Abracos.
    Ô Abreuuuuuuuuuuuuuuuuu,
    Qnd estou com o GVTD... Sinto torque em baixa...2 mil rpm.... Ela é lenta para ganhar a velocidade.... Show de economia!
    Qnd estou de 307 2.0 16v... Sinto fraco... Ele engatinha e acima de 2500 rpm vai com força...
    Ô Abreu... Lembrando que o motor 2.0 16V do GV está no mercado há 11 anos (Desde 1998!) De lá para cá.. Os outros motores 2.0 16v foi melhorado bastante(Como o do Forcus...C4 Pallas flex...Etc..!!!)
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
    Usuário Avatar de diegoBH
    Entrada
    14/02/2009
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Comigo também

    Citação Postado originalmente por Amisadai Ver Post
    Só tem uma coisa que esta me incomodando, o carro está muito fraco nas saídas e arrancadas, estacionei em uma ladeira e quando eu fui sair deu trabalho, ele só melhora o desempenho depois que alcança uma certa aceleração. Eu uso uma MOTANA 1.8 no trabalho e a diferença no desempenho é muito grande.
    Gostaria de saber de vcs que já tem o carro por mais tempo se é assim mesmo ou está com algum problema.
    Há algum tempo estou querendo perguntar a mesma coisa e acho que foi bem respondido. Tenho observado que precisa de muita aceleração pra conseguir um bom desempenho do Tracker mesmo. Tenho tb um peugeot 206 1.6 16v e vou dizer que é bem mais ágil, nas arrancadas e retomadas. O comportamento do tracker me incomodava um pouco. Agora que está mais "amaciado" estou com menos dó de acelerar e estou usando mais RPM na estrada. Ficou melhor de dirigir.

    Que bom que essa percepção do carro não era só comigo!!!

    Abraços,

    DiegoBH
    Ex-Tracker 2009 Cinza com proteções TT (in memoriam)

    Atual-Tracker 2009 Preto - sem modificações ainda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade