Se não deixar esquentar um pouquinho também... aí fica mais difícil né? A rampa da garagem de casa também é um suplício, fico entre defumar os vizinhos e subir com facilidade. Já teve dia de ficar com pena e apelar para a reduzida lá também... rs
Versão Imprimível
Se não deixar esquentar um pouquinho também... aí fica mais difícil né? A rampa da garagem de casa também é um suplício, fico entre defumar os vizinhos e subir com facilidade. Já teve dia de ficar com pena e apelar para a reduzida lá também... rs
Daniel, boa tarde. Eu tb queria melhorar o torque e o desempenho do meu Tracker. Estou pesquisando há 3 anos ( desde que comprei o carro), neste forum e no site da Suzukinet e parece-me que o assunto é bem complicado .Eu mandei um e-mail para a empresa Losacco Preparação de motores ( uma das mais conceituadas do Brasil) e a resposta é de que eles não fazem (eu já postei a resposta aqui neste forum, não sei onde) . Eu penso aqui com os meus botões: se a Losacco não faz é porque não dá muito certo. Entre o certo e o duvidoso, prefiro ficar com o certo e agurdar alguma solução. Se alguém tiver a solução, favor informar.
Eu sempre achei a primeira muito curta no motor 2.0 gasolina. No 1.6 não achava isso não.
O que ajudou foram os pneus maiores. eu saí do 235/60/16 pra 265/70/16. O raio foi aumentado em quase 13% (de 34,4 para 38,9) o que fez com que, naturalmente perdesse torque. Como consequência, a 1ª ficou mais longa e facilitou a 2ª e a 3ª. O carro ficou mais amigável no trânsito urbano.
Pra compensar, em alta passei a usar mais a 4ª marcha, especialmente quando preciso aumentar o giro pra gerar potência no motor que é 16v.
André
Pessoal,
Estou com minha Tracker a quase um ano e realmente ela é meio fraca para sair, mas nada que desabone o carro, quando preciso de arancadas mais fortes acelero um pouco mais o motor (+-3000 giros) e ela responde na boa.
Geralmente motores 16V precisam de maiores rotações para mostrar o rendimento e isso nas trilhas nos forçam a acelerar mais ou usar marchas menores com maiores acelerações (ainda nãop tenho muita experiência nisso, mas vou aprender).
Outro dia tive que atravessar uma área que tinha acabado de ser arada por tratores e em segunda marcha, com 4x4 normal e pneus originais passou tranquilamente, a terra estava bem solta.
Mantenham os motores originais e evitem dores de cabeça no futuro, geralmente estas mudanças sobem em nossas cabeças e sempres aceleramos mais do que necessário.
Boas trilhas!!
Edmundo
André, com pneu maior deva melhorar mesmo, pretendo quando os meus originais (estao com 15mil km) acabarem colocar um 235/70 é mais humilde porem com mesmo raio, espero que a primeira e segunda melhorem, como não sou de correr sempre mantenho 100 e no maximo 110 em viagens, subidas em 5 marcha ficam quase impossiveis nas viagens mesmo com pneus originais.
o consumo atual de sua viatura esta em quanto +- ?
o meu em viagens faz de 10 a 11.
agora na cidade tem me assustado com 7,5 a 8,5 raro usar ar condicionado, as vezes é porque faço muito percurso com menos de 2km.
vbeltram esse é meu medo, não conheço ninguem que tenha chipado e ainda tem esse porem, só o licharles faz o serviço, ou ninguem com tracker procura o servço de chipagem pelo Brasil ou é muito foda fazer ...
abraço.
Se fosse aumentar o torque em LOW eu teria a solucao, mas em High a unica coisa que me vem a cabeca e usar a relacao do Vitara 5.125
Joao, isto de carro 16v so ter forca em alta eh lenta antiga...
Motores 16v hoje em dia tem mais forca que motores 8v em qualquer faixa de rotacao.
O Duratec da Ford eh um otimo exemplo disto, com 80% do seu torque disponivel a partir de 1500Rpm.
O motor do Tracker eh um motor de concepcao antiga, com baixo rendimento e pessima distribuicao de torque. Eh um motor aspero e extremamente fraco em baixas rotacoes.
Isto vem assim desde o Vitara 2.0...
Abracos.
235/70/16 raspa, eu coloquei os GrabberAT2 e ao passar mais forte em lombadas ou pegar depressões em uma velocidade média da uma raspada. Final de curso da direção raspa bem pouco. Se você não estiver pensando em fazer o lift de 2" coloca os 225/70 que, segundo quem tem, não raspa em nada.
Eu estou com esses porque no prox. final de semana meu carro já ganha o kit de 2" + amortecedores do Suprema.
Dar um depoimento pejorativo sem um mínimo de fundamentação técnica soa como ofensa. Se seu objetivo é prestar esclarecimentos, então dê embasamento às suas ponderações. Se a idéia é compartilhar uma mera impressão, então justifique isso.
Pra avaliar um motor temos que considerar custo, durabilidade, consumo, torque, potência, peso, etc...
Um motor de alumínio, extremamente leve, com cilindrada 2.0, que faz 10 a 12 por litro e tem 128 cv atingidos a 5.900 rpm e torque 17,7 kg a 4.300 rpm é o que há de melhor no mercado. Basta comparar com outros 2.0 gasolina.
O motor é tão bom que, com poucas modificações, ainda equipa o Grand Vitara III, um carro japonês que tem destaque nos mercados da Europa e EUA.
Abraços
André
:arrow:Ô Abreuuuuuuuuuuuuuuuuu,
Qnd estou com o GVTD... Sinto torque em baixa...2 mil rpm.... Ela é lenta para ganhar a velocidade.... Show de economia!
Qnd estou de 307 2.0 16v... Sinto fraco... Ele engatinha e acima de 2500 rpm vai com força...
Ô Abreu... Lembrando que o motor 2.0 16V do GV está no mercado há 11 anos (Desde 1998!) De lá para cá.. Os outros motores 2.0 16v foi melhorado bastante(Como o do Forcus...C4 Pallas flex...Etc..!!!):concordo:
falta torque? mexe na gear ratio kct!:odedo: