x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 213
  • #169
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Joselio Ver Post
    Coloquei calços de 1" do Caminho das Pedras (borracha prensada) com pneu Goodyear Wrangler Armortrac 245/70R16. O pneu pega um pouquinho no paralama da frente quanto esterce tudo. Na chuva esse pneu é show de bola ainda não testei na terra.
    Legal cara, eu tb fiz o lift de 1" utilizando o calço do pessoal do Caminho das Pedras e gostei do resultado, porém eu desbastei o calço frontal um pouco. Ainda não instalei os pneus, estou na pesquisa de preços.

    PS. Esse material que eles vendem parece que é Celerom, boa durabilidade e resistência.

    Depois coloca umas fotos da viatura pra gente ver.

  • #170
    Usuário Avatar de Fabriciofaf
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    "Comprei o lift de 1" Caminho das Pedras e gostei do resultado, porém eu desbastei o calço frontal um pouco."

    Boa tarde.
    Poderiam explicar o motivo do procedimento acima mencionado?
    O kit de 1" com prolongado de amortecedores do mercado livre, segundo informações do vendedor, não serve no tracker 2009. O vendedor informou que teria uma mudança na suspensão que impossibilita a utilização dos calços por ele vendido. Pergunto se algum dos senhores sabe da instalação de qualquer kit lift 1" em veículos 2009?
    TRACKER 2.0 16V 2009
    EX-HILUX SW4 3.0 TD 1999

  • #171
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Fabriciofaf Ver Post
    "Comprei o lift de 1" Caminho das Pedras e gostei do resultado, porém eu desbastei o calço frontal um pouco."

    Boa tarde.
    Poderiam explicar o motivo do procedimento acima mencionado?
    O kit de 1" com prolongado de amortecedores do mercado livre, segundo informações do vendedor, não serve no tracker 2009. O vendedor informou que teria uma mudança na suspensão que impossibilita a utilização dos calços por ele vendido. Pergunto se algum dos senhores sabe da instalação de qualquer kit lift 1" em veículos 2009?
    Eu desbastei um pouco por receio de subir mais a frente em relação a traseira, pois a mola pega no meio da balança. No final acabou que não precisaria desbastar, pois a frente subiu 2,5cm (com calço de 18mm) e a traseira 3,5cm (com calço de 25mm).

    Quanto ao prolongador do amortecedor, a RC4x4 vende um kit 1" com os mesmos. Porém o pessoal do caminho das pedras garantiu que não precisa, assim como outros usuários com o mesmo lift, daí eu arrisquei sem mesmo.
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #172
    Usuário Avatar de Fabriciofaf
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Recomendo o vendedor do mercado livre que fornece a peça de tecnil com 113mm de diâmetro externo, 65mm de diâmetro do furo e 150mm de comprimento. Sendo assim o serviço do torneiro seria bem mais fácil e barato. O comprimento de 150 mm é o ideal para a fixação da peça no torno e a peça custa 100,00...
    Rolete / Nylon Tecnil P/ Maq. Cortar Tiras Diversos Furos - R$ 24,90 no MercadoLivre
    TRACKER 2.0 16V 2009
    EX-HILUX SW4 3.0 TD 1999

  • #173
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Porto Uniao/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, após ler os tópicos do fórum decido por uma mudança, porém ainda restam dúvidas.

    Pneus BF 225/70 - comprados

    Dianteira - Molas da alternativa 1"
    - Amortecedores Kayaba - precisa do alongador? Onde tem?
    - precisa ou recomenda-se o Drop Kit?
    - precisa ou recomenda-se os parafusos da canabagem?

    Traseira - Molas da alternativa 1"
    - Amortecedores GBL1024
    - precisa ou recomenda-se espaçador do batente da suspensão traseira

    Obrigado!

  • #174
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por MGDM10 Ver Post
    Pessoal, após ler os tópicos do fórum decido por uma mudança, porém ainda restam dúvidas.

    Pneus BF 225/70 - comprados

    Dianteira - Molas da alternativa 1"
    - Amortecedores Kayaba - precisa do alongador? Onde tem?
    - precisa ou recomenda-se o Drop Kit?
    - precisa ou recomenda-se os parafusos da canabagem?

    Traseira - Molas da alternativa 1"
    - Amortecedores GBL1024
    - precisa ou recomenda-se espaçador do batente da suspensão traseira

    Obrigado!
    Só vou responder o que eu sei (ou acho que sei ):

    Lift de 1" na dianteira não precisa de alongador de amortecedor (vende na RC4x4), não altera muito o angulo das homocinéticas, logo não vejo necessidade do drop kit e no meu carro não deu problema de cambagem, consegui fazer sem os parafusos e sem oblongar os furos do amortecedor.

    Na traseira o GBL 1024 é recomendado para lift's maiores, pois sua abertura é de aproximadamente 50mm maior que o original. Por enquanto estou usando os amortecedores originais, mas pretendo instalar os GBL1015 ainda esse ano.

    abcs
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #175
    Usuário
    Entrada
    19/02/2016
    Local
    Viçosa/MG
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Angry Preço absurdo

    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Os parafusos de cambagem são torneados, permitindo que aumente o curso de ajuste da cambagem, mas no caso do meu teve que fazer o alinhamento no ciborg, teve que ajustar "puxando" e depois foi feita análise computadorizada de todos os parâmetros da suspensão, serviço b especializado, aqui em Jundiaí só um lugar faz, por isso cobram muito caro (R$1.200,00), mas ficou excelente!

    Rapaz, só para compartilhar experiência, o cáster do meu não tinha como regular, e com isso não faziam o alinhamento das rodas. Peguei a tracker 2006 em março deste ano, em Belo Horizonte, com um lift de 2", sem uso na terra, foi montado e rodaram no asfalto. Como moro no interior, custei a descobrir o que fazer, não tem especializada em 4x4. Mas em uma boa oficina aqui fizeram o realinhamento da geometria, com uma ferramenta hidráulica tipo um extensor, um macaco hidráulico maior. Soltaram todos os parafusos, chegaram no lugar, alinharam, balancearam e ficou show. Saiu tudo por uns R$_300,00, mais R$_75 do alinhamento. Creio que o procedimento para retificar a geometria para ajustar a cambagem não deva ser muito diferente. Achei um absurdo esse preço que te cobraram! Mas espero que tenha ficado 100%!

  • #176
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Realmente foi um absurdo, mas ficou excelente, parecia outro carro qdo saiu de lá! Não me arrependo, pois pelo menos sei que agora não vou destruir meus pneus! rs
    4X4 Brasil
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #177
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Realmente foi um absurdo, mas ficou excelente, parecia outro carro qdo saiu de lá! Não me arrependo, pois pelo menos sei que agora não vou destruir meus pneus! rs
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #178
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Este ajuste com ciborg (alinhamento técnico com ferramenta hidráulica) é totalmente desnecessário e desaconselhável, a não ser que esteja com chassis empenado (o que é bem difícil de ocorrer na tracker, precisa uma boa porrada) caso contrário vai forçar e entortar muita coisa pra dar ajuste, lift de 2'', ajusta a cambagem fácil com pequeno oblongo no furo superior do amortecedor e se necessário um desbaste minimo na manga de eixo ''telefone'', praticamente a custo zero.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #179
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post

    Na traseira o GBL 1024 é recomendado para lift's maiores, pois sua abertura é de aproximadamente 50mm maior que o original. Por enquanto estou usando os amortecedores originais, mas pretendo instalar os GBL1015 ainda esse ano.

    abcs
    Retificando o que disse acima, o GBL1024 fica bom em lift de 1" sim.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2413989
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #180
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá Eder!

    Também sou de BH e estou pensando em colocar os Calços de 1" na dianteira e 1,5" na traseira como vc fez. Você poderia me dizer onde comprou o material e onde usinou?

    Obrigado!

    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Fabiano, eu coloquei calços de nylon. Aqui em BH em casas de ferragens se vende nylon na medida que quiser, e se compra no kilo. Eu comprei na medida certa, apenas passando 1cm, para o torneiro ter margem. O nylon ficou em R$ 26,00, e o torneiro cobrou R$ 30,00 para fazer. Como o torneiro já está acostumado a fazer esses calços para uma oficina especializada aqui, ele já tem a medida certa. Eu só pedi para aumentar 1/2" na altura dos traseiros. Se você quiser eu pego a medida com ele. Como a mão de obra é zero, pois eu mesmo coloquei, total de R$ 56,00 e um visual mais robusto, e ficou até mais confortavel. Também troquei os amortecedores traseiros, coloquei os gbl1024. Eu acho que para o dia a dia e trilhas leves é uma ótima configuração.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2017, 21:13
    2. Fazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5
      Por Gouveia no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2013, 10:27
    3. Como fazer lift na tr4?
      Por JULIO PESSOA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2012, 15:18
    4. Lift - Qdo vale a pena fazer???
      Por Luiz Castilho no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/11/2011, 10:09
    5. Fazer Seguro Com Body Lift
      Por HygorMartins no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/10/2011, 11:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade