x
Convex Datacenter
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 213
  • #145
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3



    Eu instalei o Kit de 2" da RC4x4 e pneus BF AT 235/70 R16, ficou show, mas mesmo instalando os parafusos de cambagem não chegou a zerar, para isso tive que fazer o alinhamento técnico especializado (gastei uma grana com isso!), mas ficou bacana! Mas já espere ter problemas com as bieletas! rs
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #146
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Eu instalei o Kit de 2" da RC4x4 e pneus BF AT 235/70 R16, ficou show, mas mesmo instalando os parafusos de cambagem não chegou a zerar, para isso tive que fazer o alinhamento técnico especializado (gastei uma grana com isso!), mas ficou bacana! Mas já espere ter problemas com as bieletas! rs
    O que são esses parafusos de cambagem?
    Qual a diferença do alinhamento técnico para o alinhamento comum?
    Quanto custou?
    O problema acontece apenas com as bieletas originais?

  • #147
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Os parafusos de cambagem são torneados, permitindo que aumente o curso de ajuste da cambagem, mas no caso do meu teve que fazer o alinhamento no ciborg, teve que ajustar "puxando" e depois foi feita análise computadorizada de todos os parâmetros da suspensão, serviço b especializado, aqui em Jundiaí só um lugar faz, por isso cobram muito caro (R$1.200,00), mas ficou excelente!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #148
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilmar prestes Ver Post
    Bom dia Sr's, tudo bem?

    Primeiramente me apresentando, tenho 30 anos sou Analista de sistemas e meu Hobby é pescaria e de forma direta não saio de casa para fazer trilha.

    Durante as expedições de pescaria/acampamento, pego algumas estradas de chão e eventualmente algum barro leve ou morro onde os pneus 235/60 R16 originais do Tracker (vulgo barriga de cobra), tem apanhado um pouco em situações com um pouco de barro (galera daqui deve chamar de laminha, hehehe).

    Gostaria de deixar claro que não sinto necessidade em deixar o carro mais alto, porém nas medidas original do carro estou encontrando apenas os pneus “Yokohama Geolandar A/T-S G012 235/60 R16”, pesquisei um pouco sobre o mesmo e vi que são muito bons, porém são bem caros R$ 850,00 na média e com a grana curta e tendo diversas opções nas medidas 235/70 R16 (meu teto seria R$ 550,00 por pneu), porque não instalar um Lift de 2”?


    Bom após apresentação, explicando a minha real necessidade e com a grana meio curta, gostaria de sanar algumas dúvidas.

    Primeiramente se os amigos tiverem opiniões sobre os pneus abaixo eu fico grato, somente informando que estou pré-disposto à colocar à 2ª ou 4ª opção (está última se tiver vantagens). E caso tenha muita vantagem, posso colocar a 5ª opção.

    1º) R$ 409,00 - LINGLONG 235/70 R16 106T R620

    2º) R$ 419,00 - JK TYRE AT PLUS 235/70 R16 8 Lonas 110/107Q

    3º) R$ 429,00 - GOODRIDE 235/70R16 106S SL369

    4º) R$ 499,00 - Marshal 235/70 R16 KL61 106T

    5º) R$ 549,00 - GRANDTREK AT2 DUNLOP 235/70R 16 104S

    Agora que falei dos pneus vamos a alteração na suspensão Lift 2”.

    Gostaria de informar, que já li o tópico do nosso amigo chuva (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro) e outros diversos no fórum.

    Primeiro tenho duas opções de kits.

    1ª) R$ 598,00 – RC4x4 Kit “SGV-05A”.

    2ª) R$ 700,00 - Alternativa 4x4 Kit “KIT LIFT 2”.

    Sobre os kits, além do preço pude observar que o da alternativa 4x4 tem alguns itens à mais, sendo eles:

    1 - PROLONGADOR CARDAN
    1 - MANGUEIRA
    2 - PARAFUSO CAMBAGEM

    Agora à dúvida é, estes itens são realmente necessários? Quais as vantagens ou problemas que aconteceriam em utilizar o Kit mais simples?

    Se necessário, posso comprar da Alternativa 4x4 sem problema algum.

    Seguindo o tópico do chuva, seria necessário a troca de molas e amortecedores (dianteiros e traseiros).

    Lendo em pesquisas no fórum, achei alguns casos de que os extensores dos amortecedores traseiros que vem nestes kits, desencaixarem ou quebrarem, podendo causar sérios acidentes se a mola chegar a cair.

    A dúvida crucial está aqui, como a grana tá curta qual parte deste projeto (molas e amortecedores) são de extrema importância em realizar a troca neste primeiro momento (lembrando que não faço trilha). Pois antes de mais nada preciso ter segurança no Jipinho.

    Gostaria de antemão em agradecer à paciência em ler este tópico que ficou meio longo e a atenção de todos os amigos Jipeiros deste acervo de informações a me auxiliarem nesta jornada.

    Abração à todos.

    Gilmar
    Gilmar, acabei de fazer o Lift2'' na minha Tracker e também li bastante sobre o assunto e mesmo assim comprei o Kit e fui no mecânico com duvidas que so tirei fazendo mesmo!

    Detalhe que comprei na RC4x4 e uso BFGoodrich 235/70/16.

    Em relação a dianteira: Não é obrigatório trocar os amortecedores nem as molas, pode continuar com as que você tem originais; para a cambagem eu aumentei/oblonguei o furo superior do amortecedor (existem fotos disso no fórum mas se voce precisar eu tiro uma dele instalado no carro) e consegui praticamente zerar a cambagem sem problemas.

    Traseira: Recomendo fortemente trocar o amortecedor, justamente por esse que vem nesse kit da RC de 900 reais que você ja viu, desse modo não é preciso utilizar os prolongadores do amortecedor; pode continuar com as molas originais também.

    O prolongador de cardan é um item interessante, alguns instalaram mas outros não, juro que nunca cheguei a ver uma Tracker com 2" que desse problema sem esse prolongador, ja li que são mais imprescindíveis num Lift de 3".

  • #149
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    A questão do prolongador de cardã é que em trilha numa situação de abrir totalmente a suspa, o carda pode ficar "pendurado" e até mesmo sair da caixa.

    Nunca vi isso num gv / tracker, mas já via acontecer em vitara, alem da MO de colocar de volta, po0de vazar o óleo todo da tcase. Sem contar claro o risco de quebrar e causar um acidente.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #150
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Alguém já utiliza ou ouviu falar do pneus Michelin 215/65R16 LTX FORCE 98T.
    Ele fica 20mm mais estreito e 2,5mm mais baixo que o original (235/60 R16).
    Segundo o fabricante, é indicado para SUZUKI, Renault Duster, etc...
    Existem vários videos mostrando a performance desses pneus, claro que "propaganda é propaganda" mas ao menos a marca parece ser confiável. Estou vendendo meu Tracker, mas se não vender vou acabar pondo um jogo de pneus desses e ficar mais um tempo, pois afinal o carro está muito bom. Muitos vão falar para fazer um lift de 1" e colocar pneus 235/70 R16, mas agora começou aparecer pneus de marcas conceituadas e com medidas mais próximas da original e eu não gostaria de mexer na suspensão do carro. Uso o carro no dia/dia e se for pra mexer ai é melhor partir para outro carro.

    Abs a todos.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #151
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Pessoal,

    Alguém já utiliza ou ouviu falar do pneus Michelin 215/65R16 LTX FORCE 98T.
    Ele fica 20mm mais estreito e 2,5mm mais baixo que o original (235/60 R16).
    Segundo o fabricante, é indicado para SUZUKI, Renault Duster, etc...
    Existem vários videos mostrando a performance desses pneus, claro que "propaganda é propaganda" mas ao menos a marca parece ser confiável. Estou vendendo meu Tracker, mas se não vender vou acabar pondo um jogo de pneus desses e ficar mais um tempo, pois afinal o carro está muito bom. Muitos vão falar para fazer um lift de 1" e colocar pneus 235/70 R16, mas agora começou aparecer pneus de marcas conceituadas e com medidas mais próximas da original e eu não gostaria de mexer na suspensão do carro. Uso o carro no dia/dia e se for pra mexer ai é melhor partir para outro carro.

    Abs a todos.
    Wellington.
    Já que não vai levantar, porque não manter 235/60 ou usar 225/70 se pesquisar tem alguns modelos nestas medidas, acho que terá mais opções que 215/65, alem de me parecer muito estreito pra essas rodas, qualquer coisa rala os aros, apesar que os gv ll usam 215 porem as rodas eram mais estreitas, mas no fim a descisão é sua, claro.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #152
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Já que não vai levantar, porque não manter 235/60 ou usar 225/70 se pesquisar tem alguns modelos nestas medidas, acho que terá mais opções que 215/65, alem de me parecer muito estreito pra essas rodas, qualquer coisa rala os aros, apesar que os gv ll usam 215 porem as rodas eram mais estreitas, mas no fim a descisão é sua, claro.
    Na verdade os pneus que tenho no meu Tracker são 100% "on road" e daquelas marcas "duvidosas" (ching ling da vida), e que para subir na minha garagem em dias de chuva tenho que ligar a tração.....kkkk. Fui ver os Pirelli Scorpion na medida original (235/60) mas me falaram que não são lá essas coisas. Também vi os Yokohama Geolander (235/60) que acho ser a melhor opção, mas difícil de achar. Ai pensei nesses do Renault Duster, pois a diferença na largura são apenas 10mm de cada lado da roda, acho que fica perspetivável e não afetaria o desempenho do carro e é muito mais fácil de achar. A questão de mexer na altura original do carro para mim é complicado, tem que ser eu fazer. Porque sou muito exigente (entenda chato) e sofro muito com isso, então deixo como saiu de fabrica.........kkkk

    abs.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #153
    Utilizo há 4 anos sem problemas molas de 1" da Alternativa4x4,amortecedor traseiro da omega suprema e pneus 235/70 R16. Para não raspar no parachoque traseiro tem que cortar o parabarro do parachoque. Feito isto é só alegria, não precisa alterar mais nada..

  • #154
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,

    Gostaria da opinião dos mais experientes.

    Coloquei no meu GV, pneus 225/70/16.

    Para isso...

    Na traseira coloquei calços de 1,5 e amortecedores da Suprema, ficou legal.

    na dianteira coloquei calços de 1.

    Pois bem, um dos novos amortecedores dianteiro (Cofap óleo) já está vazando.

    Agora vou ter que trocar meus pneus H/t por pneus A/T, pois os H/t dianteiros comeram por fora devido ao alinhamento e cambagem que acabei nao fazendo.

    Gostaria de saber se eu poderia TIRAR OS CALÇOS DIANTEIROS, para não forçar tanto os amortecedores, deixando os pneus 225/70/16.

    Será que os pneus vão esbarrar ?

    Será que o carro vai ficar "estranho", com calços apenas na traseira ?


    obrigado !
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #155
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá pessoal,

    Gostaria da opinião dos mais experientes.

    Coloquei no meu GV, pneus 225/70/16.

    Para isso...

    Na traseira coloquei calços de 1,5 e amortecedores da Suprema, ficou legal.

    na dianteira coloquei calços de 1.

    Pois bem, um dos novos amortecedores dianteiro (Cofap óleo) já está vazando.

    Agora vou ter que trocar meus pneus H/t por pneus A/T, pois os H/t dianteiros comeram por fora devido ao alinhamento e cambagem que acabei nao fazendo.

    Gostaria de saber se eu poderia TIRAR OS CALÇOS DIANTEIROS, para não forçar tanto os amortecedores, deixando os pneus 225/70/16.

    Será que os pneus vão esbarrar ?

    Será que o carro vai ficar "estranho", com calços apenas na traseira ?


    obrigado !

    Já vi varias reclamações que os dianteiros cofap não aguentam (há exceções), kyb são melhores (preço bom na motors imports no cnpj) ou especiais sob medida, reparáveis mono-tubo, colocou os calços nas torres dos amortecedores? pois originalmente os amortecedores já tem pouco curso de abertura (trabalham quase totalmente aberto e sobra curso no fechamento depois que chega ao batente) então quando poem calço eles ficam enforcados quase todo tempo abertos (pode ter estourado por isso ou contribuiu) até coloquei o calço do amortecedor maior que o calço da mola pra resolver isso (1cm ou 1,5cm a + que o calço da mola não me lembro, tipo 2,5 cm na mola e 3,5 c na torre) alguns colocam calços nos batentes também, outro detalhe, talvez seu gv nem precise calços para usar os 225/70 (principalmente se não for fazer trilha com erosão ou carregar muito peso), já vi gv diesel com 235/70 sem calço e sem raspar, explico: as gv tem molas mais duras, firmes, não baixam tanto, originalmente as gvs são mais alta que as trackers (mania de moleza da GM), mas se tirar os calços dianteiros, seriam bom tirar todos, para não afetar o caster e dirigibilidade, sou apenas calouro por aqui, logo aparecem os veteranos e te dão o caminho das pedras, enquanto isso vai pesquisando mais.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #156
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Obrigado Arildo.

    Uma opção seria colocar alongadores nos amortecedores, vou pensar sobre isso.

    Ps: Eu citei deixar calços apenas na traseira, porque se não me engano já li aqui no fórum o depoimento de alguém que já fez isso e não deu problema.

    Abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2017, 21:13
    2. Fazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5
      Por Gouveia no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2013, 10:27
    3. Como fazer lift na tr4?
      Por JULIO PESSOA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2012, 15:18
    4. Lift - Qdo vale a pena fazer???
      Por Luiz Castilho no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/11/2011, 10:09
    5. Fazer Seguro Com Body Lift
      Por HygorMartins no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/10/2011, 11:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade