x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 213
  • #121
    Usuário Avatar de DiêgoÁxel
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    Grande LFC, obrigado pela ajuda.

    Levei minha vtr para outra oficina e o "mexânico" queria colocar uma ferramenta no cubo da roda para torcer um pouco o amortecedor com uma espécie de macaco hidráulico. Já li relatos de que essa prática pode acabar estourando os rolamentos e não quero arriscar isso.

    Lendo um pouco mais sobre o uso do parafuso CAM 12 vi relatos de que ele pode acabar sendo inseguro, além que podem acabar desrregulando-se com frequência.

    Acho que vou ficar com a opção de oblongar os furos do amortecedor mesmo. Creio que se for bem feito não terei problemas...
    ])iêgo/\xel
    ])efender \/erde

  • #122
    Usuário Avatar de DiêgoÁxel
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Tô pensando em levar aquele desenho do furo oblongado, que você disponibilizou no outro tópico, para um torneiro fazer do mesmo jeito. Daí coloco os amortecedores no canto e vejo a regulagem deles lá na máquina de cambagem antes de apertá-los. Após a cambagem ficar OK eu peço para apertar os amortecedores e dar uns pontos de solda onde seria a posição original do furo, para que em caso de pancadas mais fortes o parafuso não "volte" e altere a cambagem novamente.
    4X4 Brasil
    ])iêgo/\xel
    ])efender \/erde

  • #123
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Pessoal,segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei,veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadetem borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescentaas peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado nadianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calçocolocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidassão quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, (precisatrocar ou alongar os amortecedores dianteiros se for mais de 1 1/2'') esselance dos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui em umpost do MAURICIO ROSSETTO no tópico lift de 1'' no tracker, segundo ele postou,ele usou os mesmos clços em 03 carros diferentes por vários anos, o material éuma borracha prensada própria p/ este uso ( é claro q o Kadet é mais leve e usauma peça só) mas segundo o mauricio ficou 100%, testarei, vou tentar incluir oslinks da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
    https://www.nafil.com.br/index.php
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330
    A borracha não é tão mole,é tipo injetada sobe pressão, esse lance dos calços de borracha do Kadet tambémtinha encontrado por aqui em um post do MAURICIO ROSSETTO aqui neste tópico mesmo ''lift de 1''no tracker'', segundo ele postou, ele usou os mesmos calços em 03 carrosdiferentes por vários anos sem dados, o material é uma borracha prensadaprópria p/ este uso ( é claro q o Kadet é mais leve e usa uma peça só) massegundo o mauricio ficou 100%, quando instalar os amortecedores e calços,tentarei fazer um tutorial com fotos e testarei, vou tentar colar os posts doMauricio, não sei se é permitido, se não der achem por aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tracker-3.html (Lift de 1" noTracker),


    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #124
    Usuário
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Jessen,

    Beleza?

    Cara tô estudando também o que fazer de Lift para minha Tracker, visto que o objetivo não são as trilhas pesadas, mas sim mais expedições e trilhas bem leves, só pra ter aquela certeza de que não vou ficar parado em qualquer chuvinha que der por aí. Então, não quero fazer muitas modificações na viatura.

    Até agora, lendo o que vc e o Rubens postaram, estou inclinado a fazer o lift de 1'' e colocar pneus AT 235/70 16. Aí fica a dúvida: Calços ou as molas de 1''? Qual a sua opinião sobre as molas da alternativa? O carro ficou mais duro, mais macio, ta pulando mais? E qual tipo de pneu vc pegou AT ou MUD? E pega em alguma situação? Eu vou andar na maior parte do tempo em apenas duas pessoas, mas é sempre bom saber né? E pra terminar: Vc teve algum problema com a cambagem como nosso amigo Diego aí em cima?

    Abcs! E desde já agradeço...

  • #125
    Usuário
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiêgoÁxel Ver Post
    Tô pensando em levar aquele desenho do furo oblongado, que você disponibilizou no outro tópico, para um torneiro fazer do mesmo jeito. Daí coloco os amortecedores no canto e vejo a regulagem deles lá na máquina de cambagem antes de apertá-los. Após a cambagem ficar OK eu peço para apertar os amortecedores e dar uns pontos de solda onde seria a posição original do furo, para que em caso de pancadas mais fortes o parafuso não "volte" e altere a cambagem novamente.
    Diego tudo bem?

    Cara fiz o meu lift de 1'' e tbm estou tendo problema com o carro puxando para a direita, deve ser a cambagem que está fora. Você fez o esquema de oblongar o furo? Funcionou?

    Abraços,

  • #126
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Caucaia/CE
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Newton. Por gentileza pode me enviar o gabarito dos calços de 1" tecnil. Agradeço desde já. Email: paulinho0026@gmail.com

  • #127
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Paulinho, é só clicar no arquivo calços.pdf que está na mensagem #96. Segue o link para ela:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2229773
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #128
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Em Novembro de 2013 comprei um TRACKER 2008/2009 e como o carro era novinho (57.000 km) não mexi em nada e com planos para quando estivesse na hora de trocar alguma coisa, por exemplo pneus. Bem essa hora já está chegando e quero trocar por outra medida (235/70-16) e como li por aqui, terei de alterar a suspensão. Pois bem, aqui em SP, preferencia no ABC, tem alguém que forneça as peças e mente no carro um "LIFT DE 1 POLEGADA" ? preciso de uma boa indicação.

    Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #129
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Pessoal,

    Em Novembro de 2013 comprei um TRACKER 2008/2009 e como o carro era novinho (57.000 km) não mexi em nada e com planos para quando estivesse na hora de trocar alguma coisa, por exemplo pneus. Bem essa hora já está chegando e quero trocar por outra medida (235/70-16) e como li por aqui, terei de alterar a suspensão. Pois bem, aqui em SP, preferencia no ABC, tem alguém que forneça as peças e mente no carro um "LIFT DE 1 POLEGADA" ? preciso de uma boa indicação.

    Abs.
    Wellington.
    Bom dia Wellington,

    Peguei a minha tracker um ano após a sua e tenho a mesma vontade.

    Para 1 polegada, li bastante no forum referente ao calço que tens disponível em alguns sites conforme outro tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-tracker.html (Pneu 225/70/16 no Tracker)

    Porém este é referente a pneu 225/70, mas da na mesma, visto que o 235/70 também não pega em nada com 1 polegada.

    Acredito que o calço é melhor custo x beneficio para elevar a suspensão sem ser especificamente para trilhas, igual ao meu caso.

    Caso os foristas tenham mais opiniões e dicas, também gostaria de saber.

    Valeu!!

  • #130
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30

    lift, detalhes, pros e contras.

    Postado originalmente por WELLCJ5 Pessoal,

    Em Novembro de 2013 comprei um TRACKER 2008/2009 e como o carro era novinho (57.000 km) não mexi em nada e com planos para quando estivesse na hora de trocar alguma coisa, por exemplo pneus. Bem essa hora já está chegando e quero trocar por outra medida (235/70-16) e como li por aqui, terei de alterar a suspensão. Pois bem, aqui em SP, preferencia no ABC, tem alguém que forneça as peças e mente no carro um "LIFT DE 1 POLEGADA" ? preciso de uma boa indicação.

    Abs.
    Wellington.


    Citação Postado originalmente por Sean_Pablo Ver Post
    Bom dia Wellington,

    Peguei a minha tracker um ano após a sua e tenho a mesma vontade.

    Para 1 polegada, li bastante no forum referente ao calço que tens disponível em alguns sites conforme outro tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-tracker.html (Pneu 225/70/16 no Tracker)

    Porém este é referente a pneu 225/70, mas da na mesma, visto que o 235/70 também não pega em nada com 1 polegada.

    Acredito que o calço é melhor custo x beneficio para elevar a suspensão sem ser especificamente para trilhas, igual ao meu caso.

    Caso os foristas tenham mais opiniões e dicas, também gostaria de saber.

    Valeu!!
    Pessoal, há controvérsias, releiam os tópicos sobre pneus e lifts, não é bem assim, há casos e casos, 235/70r16 + 1'' pode ficar bom, como 225/70 + 1'' pode ''raspar'' ou 235/70 + 2'' pode raspar, tem muitas variáveis, mesmo no uso urbano e rodoviário, cada carro é um carro (mesmo que de modelo igual) se a suspenção molas tiver aluga fadiga, posição dos para choques devido a desgastes nas fixações, entre outros detalhes, ex: amortecedor dianteiro original monroe, se fizer o furo oblongo consegui corrigir a cambagem deixando quase 00 c/ 2'', se forem kayaba o mesmo furo oblongo só permite 1'' p/ ficar zerada o camber ou no máximo 1'5'' ficando a cambagem um pouco positiva, outro detalhe os amortecedores dianteiros tem pouco curso de abertura já na suspensão original deveriam ser 2'' + compridos na altura original (se coloca + 2'' ficam esguelados abertos forçando o batente quase sempre), se alonga 2'' na mola + 2'' no amortecedor e não alonga os batentes (pode dar fim de curso nos amortecedores fechados), os traseiros suprema gbl 1024 aumenta o curso em + ou menos 7cm, mesmo que vc só coloque 1'', quando a suspensão traseira abrir toda dos 02 lados naquele quebra mola que vc passou rápido de mais, vai esticar os fios dos sensores do abs, suspiro do diferencial, cabos do freio de mão e flexível do freio traseiro, então vc esta mudança a suspenção, curso e trabalho dela, aumentando a altura do centro de gravidade, ângulo das homocineticas, terminais, então tem muitos meandros, detalhezinhos que passam batidos e podem dar a maior zica e ainda o pneu ficar pegando em algum lugar, fiz 1001 cálculos e suas possíveis variáveis, coloquei 1,5'' com kayaba na dianteira com calço de 2'' no amortecedor depois de bem assentado estabilizou em 1''e gbl 1024 na traseira com calço de mola 1,5'', porem reposicionei fios dos sensores abs, mangueira respiro e troquei o flexível por um maior, ainda estou com 235/70r16, reposicionei parachoques, troquei grampos e presilhas, ficou tudo firme no lugar e pronto p/ receber pneu 235/70r16, mas ainda pode raspar no chassis no final do giro da direção, então como não quero isso e nem aumento de consumo, vou de 225/70r16 daqui a uns 40.000, rsrsrsrsrsrsrsrs, estou fazendo uma revisão preventiva de A a Z, TIREI UMAS 800 fotos, porem tive que retornar ao ganha pão, quando ''finalizar'' vou postar em algum lugar.
    4X4 Brasil Razão: correção
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #131
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Pessoal, há controvérsias, releiam os tópicos sobre pneus e lifts, não é bem assim, há casos e casos, 235/70r16 + 1'' pode ficar bom, como 225/70 + 1'' pode ''raspar'' ou 235/70 + 2'' pode raspar, tem muitas variáveis, mesmo no uso urbano e rodoviário, cada carro é um carro (mesmo que de modelo igual) se a suspenção molas tiver aluga fadiga, posição dos para choques devido a desgastes nas fixações, entre outros detalhes, ex: amortecedor dianteiro original monroe, se fizer o furo oblongo consegui corrigir a cambagem deixando quase 00 c/ 2'', se forem kayaba o mesmo furo oblongo só permite 1'' p/ ficar zerada o camber ou no máximo 1'5'' ficando a cambagem um pouco positiva, outro detalhe os amortecedores dianteiros tem pouco curso de abertura já na suspensão original deveriam ser 2'' + compridos na altura original (se coloca + 2'' ficam esguelados abertos forçando o batente quase sempre), se alonga 2'' na mola + 2'' no amortecedor e não alonga os batentes (pode dar fim de curso nos amortecedores fechados), os traseiros suprema gbl 1024 aumenta o curso em + ou menos 7cm, mesmo que vc só coloque 1'', quando a suspensão traseira abrir toda dos 02 lados naquele quebra mola que vc passou rápido de mais, vai esticar os fios dos sensores do abs, suspiro do diferencial, cabos do freio de mão e flexível do freio traseiro, então vc esta mudança a suspenção, curso e trabalho dela, aumentando a altura do centro de gravidade, ângulo das homocineticas, terminais, então tem muitos meandros, detalhezinhos que passam batidos e podem dar a maior zica e ainda o pneu ficar pegando em algum lugar, fiz 1001 cálculos e suas possíveis variáveis, coloquei 1,5'' com kayaba na dianteira com calço de 2'' no amortecedor depois de bem assentado estabilizou em 1''e gbl 1024 na traseira com calço de mola 1,5'', porem reposicionei fios dos sensores abs, mangueira respiro e troquei o flexível por um maior, ainda estou com 235/70r16, reposicionei parachoques, troquei grampos e presilhas, ficou tudo firme no lugar e pronto p/ receber pneu 235/70r16, mas ainda pode raspar no chassis no final do giro da direção, então como não quero isso e nem aumento de consumo, vou de 225/70r16 daqui a uns 40.000, rsrsrsrsrsrsrsrs, estou fazendo uma revisão preventiva de A a Z, TIREI UMAS 800 fotos, porem tive que retornar ao ganha pão, quando ''finalizar'' vou postar em algum lugar.
    Arildo,

    Compreendo, podemos afirmar que não é simplesmente botar 1 ou 2 polegadas com um pneu maior e ficar por isto.

    Mas em uma abrangência, o calço 1", cambagem e pneus 235/70/R16 ou 225/70/R16, precisaria se preocupar também com o reposicionamento de fios/cabos? Mais o que neste caso?

    Suponhamos que em um primeiro momento apenas coloque o calço de 1" e junto faça a cambagem, continuando com os originais 235/60/R16, estes haveriam problema referente a fios/cabos e etc também?

  • #132
    Sean, problema algum.

    Meu pai tem uma Tracker (pneus 235/60) com calços de 1". Não raspa absolutamente nada. Não dá fim de curso. Mangueiras e fios tudo no lugar.

    Vou tirar os 235/70 que estão em meu Vitara e colocar na Tracker. Fazer cambagem e analisar a situação.
    No meu Vitara não bate em nada. Também tenho calços de 1 polegada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2017, 21:13
    2. Fazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5
      Por Gouveia no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2013, 10:27
    3. Como fazer lift na tr4?
      Por JULIO PESSOA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2012, 15:18
    4. Lift - Qdo vale a pena fazer???
      Por Luiz Castilho no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/11/2011, 10:09
    5. Fazer Seguro Com Body Lift
      Por HygorMartins no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/10/2011, 11:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade