x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Nos motores Mercedes Estacionários tinha essa peça. A parte que está faltando é um copinho com uma indicação (linha vermelha) quando chegava na marca estava na hora de trocar o filtro. Deve ter sido adaptada na S-10. Boa idéia.
    Abraços.

Sabe o nome dessa peça.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Craisiler Ver Post
    Sabe o nome dessa peça.
    Infelizmente eu não sei. Passa numa revenda de peças para motores mercedes que o balconista deve saber.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Valeu, pelas dicas...

Se mais alguém sabe do que se trata e souber o nome agradeço se postarem aki.

Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Craisiler Ver Post
    Me diceram que isso é uma uma peça que indica quando o filtro esta saturado. Só que fiquei meio assim... pq nunca ouvi falar disso.
    Craisiler

Sim, essa peça é um indicador de filtro sujo (original das S10 com esse filtro). Ela é um cilindro de acrílico com um “pistão” e uma mola dentro. Quando o filtro está sujo, cria um vácuo dentro da mangueira do turbo onde a mangueirinha do “sensor” esta ligada. O vácuo faz com que o “pistão” se mova até uma marca vermelha indicando a necessidade de trocar o filtro.
    Também faltam no seu filtro, duas cintas de borracha que fixam o dito no suporte. Na foto da para ver que colocaram uma abraçadeira de nylon no lugar das duas cintas.

Abs
    Eduardo

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Indicador de saturação do filtro de ar.

Proceda da seguinte forma.

Pegue uma mangueira "cristal" (aquelas de plástico transparente), no diâmetro da mangueira preta, pegue um isqueiro e um alicate comum.

Acenda o isqueiro e, derreta a ponta da mangueira; quando estiver pegando fogo, aperte com o alicate, provavelmente a ponta lacrará.

Feito isso, esfrie, corte em um tamanho que somente encaixe no lugar da original, sem forçar a ponta lacrada.

Retire os restos do indicador.

Jogue fora.

Por que essa brutalidade?

É que se for esperar indicar, a saturação será tão alta, que o motor estrá fervendo e saindo fumaça preta no escape.

Tem também o problema do acrílico não aguentar o compartimento do motor, não sei o porque.

Tantos foram os problemas, que não vem mais. ( são aquelas coisas que as fábricas colocam, mais não tem o funcionamento adequado - calibração incorreta)

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Abração Kim. Parece ser igual ao sensor de água no filtro de combustível diesel das Ranger.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

No tio google não aparece nada com esse nome: "Indicador de saturação do filtro de ar"...

Se alguém souber o nome certo disso... agradeço.

Eu já tive uma do mesmo ano da tua , fui até o deserto do acatama e o salar de yuni com ela , excelente pickup . Aquela peça e um dispositivo que indica se o filtro está sujo e necessitando ser trocado , só que a tua peça está quebrada.

Pessoal!!!!!!!!!!!!!

Eu já sei o que é a tal peça, eu preciso saber o nome, para procurar alguma coisa antes de sair por ai gastando diesel de loja em loja.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Seria chupeta de acrílico que fica em cima do filtro de ar !!??
    4X4 Brasil

Wink

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Chupeta de acrílico?
    Nada com esse nome também.

Obrigado pela tentativa.

Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dei uma olhada no Catálogo da GM. A denominação que encontrei foi: Indicador de restrição do filtro de ar. Utilizado no motor LK6 (Maxion 2.5) de 1996 a 2000. Espero ter ajudado. Abraços. Jorge.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem