quanto ao chicote vou verificar pois minha Sonoma e importada e antiga 95,mas quanto ao buraco com certeza sai na no tanque ,uma vez que o tanque e apoiado e alojado dentro das longarinas
Versão Imprimível
quanto ao chicote vou verificar pois minha Sonoma e importada e antiga 95,mas quanto ao buraco com certeza sai na no tanque ,uma vez que o tanque e apoiado e alojado dentro das longarinas
Sr. Candango é bom isolar bem a boca do tanque antes de costar com serra, porque as faícas podem causar explosão.
Penso em fazer vários furos com furadeira. O que acha?
Tio Balú
Bem...
A boca do sistema de boia/bomba, fica no rumo da boca do tanque na carroceria, mais o ideal e fazer uma boa verificação antes.
NÃO:discordo:, DIGO NÃO pode cortar com a carroceria no lugar, pois a tubulação está próximo ao assoalho, poderá cortar tudo junto, CUIDADO:!::!:.
A boca do sistema boia/bomba, chamammos de "leitera" por aqui, pois parece a tampa de um galão de leite plástico; Deve ter uns 15 cm de diâmetro.
:stop: :!: :!:Repito, cuidado para cortar:!: :!: :stop:
Acho que não vale a pena cortar, pois mexe tão pouco...
todas as dicas são importantes,mandei dar uma geral no posto pra lavar bem os chassis ,tanque,caçamba pra facilitar "mexer" to cançado de areia nos olhos e ruim hem!!!!,mas depois da facilidade que o Kim disse que tirou a caçamba sozinho,ate repencei a chance de fazer isto!! sabado vou chamar uns amigos pra um churrasco de pe de frango e orelha de peixe e como aperitivo dar uma mãozinha!!!! tirar a caçamba da criola hahahhaha!!! depois posto o resultado da coisa.
Boa tarde Sr. Candango. Ontem a tarde e hoje de manhã passei o tempo todo embaixo da picape e infelizmente ví que não vai dar para fazer o buraco na caçamba. Na Ranger a boca do tanque fica embaixo da cabine, quase na divisão com a caçamba, e não vai dar. Melhor mesmo é tirar a caçamba.
Se tiver uma viga da casa igual a do Sr. Kim nem vai precisar de talha. Eu tenho uma talha para 3 ton mas não tenho onde pendurar, só tenho vigas de concreto e lage.
Sr. Candango vê se aproveita os medidores originais. Geralmente o que dá problemas nas marcações são os defeitos, como por exemplo os pescadores do tantes deteriorados. Os marcadores de temperaturas originais sempre confiei e parece que são bons (só falta o apito quando a temperatura sobe muito e pode queimar a junta do cabeçote). Talvez o que o Sr. deveria colocar é uma marcador (manômetro) de pressão do turbo da Cromonac para aproveitar melhor a potência do motor no máximo recomendado.
At
Tio Balú
t rex, realmente pensar e não agir precipitadamente ajuda muito,apos dar uma geral,tambem passei um bom tempo debaixo da picape ,descobri que no caso da minha s10 estendida a boca do tanque esta em um local que daria pra fazer a abertura,mas tem uma travessa transversal da caçamba que ficaria na face da abertura ,alem de so permitir fazer uma abertura pequena que talvez não permitisse um acesso legal devido ao tamanho da marmita como disse o Kim ,,portanto acho que vou bater o martelo,o negocio e tirar a caçamba mesmo ,mas como consequi ter acesso a fiação da bomba, surpresa!! desliquei o plugue que tem os dois fios da boia e nada o ponteiro continuou marcando cheio,soltei o fio terra e nada,logo dedução!!!! painel!!!mais uma vez se ACREDITASSE em eletricista PROFISSIONAL!!! tinha cortado minha caçamba ou tirado a caçamba a toa,voltando a estaca 0 ,vou procurar outro filho!!!! mas,mais alegre,o ploblema todo e tempo que a jente perde e a raiva que se passsa fora $$$$$ mas como tudo e valido ,quando tiver que realmente trocar a boia,não terei duvida valeu!!!! tirar a caçamba sem duvida. obrigado a todos ps.precisando de algo em bhte e so contactar ,grande abraços:palmas:
Pessoal, tenho que pedir desculpas ao eletricista,realmente e a boia ,ela que faz o aterramento para funcionamento do sistema. "stresss"!!! e tirar a caçamba.e FIMMMMM!!!!!