x
Convex Datacenter
Página 94 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 1947
  • #1117
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3



    [QUOTE=Chuva;1865760]oi aleilario,

    ... mas há lugares certos pra se conectar a máquina de gás e fazer a manutenção. além da manutenção se pode detectar problemas, mas esses pontos não são ideais e não se detecta entupimento em uma parte do sistema...

    Olá Chuva,

    1) Teria como identififcar este lugar certo para conexão? Assim poderei orientar o camarada na hora de verificar.
    2) Eu faço muita verificação e manutenção na minha Tck. E aprendi que esmagadora maioria começa com simples problemas que se não resolvidos, geram os problemas maiores, ou pior, geram falsos serviços ou serviços desnecessários em locais que não precisam.
    3) A idéia é sempre começar pelo mais simples, como limpezas, filtros, fusíveis, calibragens, etc. Mas você fazendo e checando. Acho que nos fórum tem bastante material para você fazer em casa. Se der para resolver, ótimo. Caso negativo, você já direciona o mecânico para o problema.
    4) Eu criei um fórum para "manutenção feita em casa" que está ficando com a muito bom com a contribuição da galera. A idéia é cada um colocar suas experiencias para que outros possam aprender.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-em-casa.html (Manutenção GV/TRACKER feita em casa)
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #1118
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Preciso arrumar alguém bom em ar condicionado para verificar o meu ! Comprei o filtro do ar e quando fui trocar, para minha surpresa estava sem nada, ou seja, estava rodando sem filtro desde que comprei o carro ! Instalei o filtro e agora ficou um pouco menos gelado hehehe...

    A ventoinha liga sim quando aciono o ar condicionado e gira bem forte.

    Ja mandei dar carga duas vezes para ver se melhorava e nada, ja mandei verificar se tem algum vazamento nada...
    Eu desconfio que a unidade evaporadora, a que fica dentro carro, e o ventilador interno estão com muita sujeira.
    Digo com base no aconteceu comigo JAN 13.
    Quando comprei a Trk em NOV 2011, verifiquei que o ar não gelava muito em comparação com meu outro carro.
    Fui direto filtro da cabine. Ele tinha tudo, inclusive pequenas folhas e insetos!
    Peguei uma promoção numa loja e troquei o filtro, fiz a higienação dos dutos e limpeza das duas colméias, a externa e a interna. Não tinha mexido na ventoinha.
    Ele ficou poderoso!
    Viajei pro Jalapão em JUL 2012. Em SET 12 o ar ficou fraco de novo. Fui no filtro e o mesmo estava com uma grossa camada de pó vermelho.
    Fiz a troca e o mesmo voltou a gelar bem.
    Ainda não fiz a limpeza do ventilador interno depois da viagem. Até hoje ele tem uma camada dessa camada de pó vermelho, mas não está interferindo em nada.
    Em JAN 13, voltou a dar problema. Só que eram as escovas da ventoinha. Foram facilmente trocadas.
    Fui olhar o filtro novamente e o mesmo estava novamente muito sujo. Aqui em Belém, ele custa 30,00. Comprei 3 conjuntos.
    Não sei se é só a minha Trk ou se é defeito do projeto, mas meu filtro cabine suja muito. Tudo bem que faço muito trilha.
    Se você está dizendo que estava funcionando sem o filtro da cabine, toda a sujeira ficou grudada na colmeia interna.
    Sugestão: tire o porta luvas, o filtro de cabine ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...er-2006-a.html (Passo a passo troca filtro cabine Tracker 2006 ---) ) e dê uma olhada no estado da colmeia e no ventilador.
    Abraços.
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #1119
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Eu desconfio que a unidade evaporadora, a que fica dentro carro, e o ventilador interno estão com muita sujeira.
    Digo com base no aconteceu comigo JAN 13.
    Quando comprei a Trk em NOV 2011, verifiquei que o ar não gelava muito em comparação com meu outro carro.
    Fui direto filtro da cabine. Ele tinha tudo, inclusive pequenas folhas e insetos!
    Peguei uma promoção numa loja e troquei o filtro, fiz a higienação dos dutos e limpeza das duas colméias, a externa e a interna. Não tinha mexido na ventoinha.
    Ele ficou poderoso!
    Viajei pro Jalapão em JUL 2012. Em SET 12 o ar ficou fraco de novo. Fui no filtro e o mesmo estava com uma grossa camada de pó vermelho.
    Fiz a troca e o mesmo voltou a gelar bem.
    Ainda não fiz a limpeza do ventilador interno depois da viagem. Até hoje ele tem uma camada dessa camada de pó vermelho, mas não está interferindo em nada.
    Em JAN 13, voltou a dar problema. Só que eram as escovas da ventoinha. Foram facilmente trocadas.
    Fui olhar o filtro novamente e o mesmo estava novamente muito sujo. Aqui em Belém, ele custa 30,00. Comprei 3 conjuntos.
    Não sei se é só a minha Trk ou se é defeito do projeto, mas meu filtro cabine suja muito. Tudo bem que faço muito trilha.
    Se você está dizendo que estava funcionando sem o filtro da cabine, toda a sujeira ficou grudada na colmeia interna.
    Sugestão: tire o porta luvas, o filtro de cabine ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...er-2006-a.html (Passo a passo troca filtro cabine Tracker 2006 ---) ) e dê uma olhada no estado da colmeia e no ventilador.
    Abraços.
    legal, boa dica. Vou tentar fazer isto. Eu coloquei o filtro novo e mandei higienizar os dutos de ventilação...vou desmontar e verificar isto sim !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #1120
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    oi bispo,

    Num dos caras que levei para verificar o ac na ocasião, disse q tinha q trocar a caixa da evaporadora tb, atras do porta luvas, dai desmontou tudo e não era, dai acusou que era uma válvula carissima que fica proximo a caixa... tb não era... e esse mecânico era de uma bosh service... 100 reais jogandos no lixo = orçamento cobrado.

    o mecanico que detectou e eliminou o problema me explicou no dia onde estava e me provou, mas eu não sei exatamente onde é agora o melhor ponto da medição. mas não há como fazer conexões nesse ponto tb, pelo q lembro.

    o que eu vi foi o seguinte: vendo o carro de frente, a conexão de uma das mangueiras do de manutenção do ac é bem na frente da grade. ele me disse na época que o ponto de conexão não deveria ser ali e sim mais para a direita. me mostrou na hora mas nao lembro. isso tb pq não tem como conectar a mangueira de manutenção no local correto.

    disse que alguns carros importados, como a crysler journey ou a nova fiat freemont já vem com conexões nessas posições melhores tb, ou seja, se o cara tem know-how para achar ele mata no "ponto cego", senão vai ficar colocando gás sujo até entupir de vez.

    O lugar em que levei o carro para esse mago do ac foi esse aqui, indicado pelo Daniel Simon.
    :: Bel-Air

    [ ]s

  • #1121
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Chuva, vou passar neste endereço, é pertinho de casa !!! E pertinho de onde fazemos o encontro da Equipe Sul 4x4 toda quarta feira !!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #1122
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    blz! boa sorte!!

    fala que foi um cara do interior de sp q fez trampo lá e chegou para abrir a loja para ver se ele te dá um desconto!! kkkk

    [ ]s

  • #1123
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Hehehe....pode deixar...
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #1124
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Correia que pega na DH, bomba dágua (maior) a original mede 5PK1638, porém esta não é encontrada no mercado, e pode-se usar sem problemas a 6PK1640, ou seja 2 mm a mais do que a original, tem apenas de cortar uma estria que é no sentido longitudinal, e antes que perguntem, não há problemas algum, pois as fibras são também no sintido longitudinal, custa em média 30,00 independente da marca (Dayco, Goodyear,...)

    Caso tenham problemas na polia do vira-brequim, não se desesperem quando forem informado que custam mais de 1.600,00, pois é só levar em casa especializada que eles estrudam ela de novo ... Para quem não sabe, ela não é toda em metal, ela possui dois estágios metálicos, um se interliga no outro por meio de borracha, isso é tecnologia para diminuir vibraçõa do motor, se perceberem polia trabalhando meio fora de alinhamento, já é desgaste apresentado, e isso é um risco, pode sacar a parte externa da polia, ficando somente a parte interna que é presa pelo parafuso central.

    Vareta de óleo, podem comprar a 25,00 original da S-10 motor MAX, e cortar, precisando apenas marcar ponto de nível máximo e mínimo, e um pequeno desgaste no local do o´ring que pode ser feito com lixa grossa, lembrando que a original custa mais de 180,00 ...

    Filtro de óleo do Ford KA, PSL-145 que custa 11,00 e o sistema dele tem a mesma presão de trabalho e mesmo sistema de filtragem ...

    A bomba de gasolina é universal da Bosch (4 BAR) e custa na verdade no máximo 35,00 e costumam cobrar 60,00 de mão de obra para a troca, sugiro que ao se trocar ela, aproveitar e solicitar limpeza do tanque ...

    Disco de freio, fabricante HiperFreios, modelo HF302 e custam o par cerca de 89,00 ...

    Cilindro de roda existe para os Vitaras, e custa em média 47,00 muito fácil de se achar. Não se preocupem nem em lado, nem se sem ou com ABS, pois a diferença entre os cilindros, é um existir sistema de sangria e o outro não, ou seja compre o que vem com sangria, e se for do lado de entrada do ABS retira a sangria que interligará com a outra roda, caso contrário deixar o bico da sangria ...

    Válvula termostática, é a mesma do Honda Civic, existe uma diferença na parte que fica para dentro do motor, mas não tem efeito nehum, mas caso queira tirar é muito simples, sai como se retirassem um clips ... custa em média 23,00

    Tampa do radiador, que possui sistema de despressurização de 1.1 BAR, é a mesma tampa do Honda Civic <00 e do Corola do mesmo ano, terão apenas que efetuar um pequeno desgaste nas bordas das travas, que pode ser feito facilmente com uma lima chata ou em um esmeril, ao ser ter nas mãos as duas é fácil saber o que fazer, lembro que a tampa com problemas é um problema sério, pois a pressão no radiador aumenta podendo causar furos ou trincas pois com defeito ela não despressuriza para o reservatório de expanção, e depois ao se esfriar admite novamente a água para o radiador. ela custa em média 87,00 na Honda e no paralelo em média 27,00 preço similar na Toyota ...

    Agora a solução de maior economia é o radiador, pode se usar sem quase adaptações o da Besta 2.2 e custa em média ums 200,00 contra 1.890,00 na GM ou até mesmo 1450,00 no paralelo ... Pode-se usar também do Opala 4 cilindros, mas tem menor comprimento, apesar de custar menos cerca de 175,00 ... a grande vantagem do da Besta, é que possui maior diâmetro (espessura) e assim maior poder de refrigeração, coisa desejável, pois para quem mora em clima quente é desejável, tipo radiador tropicalizado como antigamente ...

    mais a frente posto mais sugestões, que já foram testadas e comprovadas ...

    Sds.

    A correia eu já uso a 6PK1640 a mais de 40 mil km, pois não achei a original para comprar, meu mecanico comprou essa e cortou, as velas uso do fiat uno, que se vc olhar no manual, estão especificadas lá também, assim como o oleo do motor que existem varias especidicações, eu uso Lubrax Tecno 15w40 e tenho gostado bastante. Isso usei na minha tracker 2.0 16 v Gasolina

  • #1125
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Válvula termostática, é a mesma do Honda Civic, existe uma diferença na parte que fica para dentro do motor, mas não tem efeito nehum, mas caso queira tirar é muito simples, sai como se retirassem um clips ... custa em média 23,00
    Pessoal, preciso de um esclarecimento:

    após o problema na ventoinha, a água do reservatório de expansão começou a baixar.
    Descobri que a parte superior do radiador estava com uma microfissura e quando a pressão aumentava a água vazava.
    Levei numa especializada e trocaram esta parte. O serviço de troca + limpeza e colocação do aditivo custou 320,00 aqui em Belém.
    Eles constataram que a válvula estava com problema tb (trancada) e a retiraram. Como Belem é quente, não terei problemas de rodar sem, mas vou colocar antes de viajar em maio.
    Estava procurando a válvula na net e tem 2 tipos, conforme as fotos abaixo.
    A que estava na minha trk era a do motor diesel, pois a foto no site da Suzucar é diferente.
    O esclarecimento é sobre qual é a válvula da Tracker 2.0 16 v Gas 2008:
    1) tem alguma diferença ou são a mesma coisa?
    2) qual das duas é válvula correta para o motor a gasolina?
    3) de que carro exato é a válvula substituta?
    Acredito que o motor diesel funcione com uma temperatura diferente.
    Espero a ajuda de vocês.
    Abraços.
    Imagens Anexas -vt-tracker-diesel.jpg -vt-tracker.jpg 
    4X4 Brasil
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #1126
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Bispo,

    Não manjo de motor diesel, mas pelas fotos que postou e numa busca no google conclui que a válvula da esquerda é sim da Diesel e a da direita é a da Gasolina. No site da suzucar tb tem a foto da direita como compativel não só como a GM Tracker gasolina 2.0 16v como de outros modelos suzuki, como o samurai.

    Tem tb a mesma peça do honda civic que talvez lhe interesse e é compatível e bem mais barata.

    Valvula Termostatica GM-TRACKER 2.0 16V - VITARA/SAMURAI (TODOS)

    [ ]

  • #1127
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Valeu Chuva pela dica.
    Eu estava rodando com a valvula da trk diesel.
    Pelo menos, desde NOV 11, quando comprei, mas pode ser que a muito mais tempo.
    Não sei se isso pode ter causado algum problema no motor.
    Que ano e modelo e o honda cívic?
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #1128
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Valeu Chuva pela dica.
    Eu estava rodando com a valvula da trk diesel.
    Pelo menos, desde NOV 11, quando comprei, mas pode ser que a muito mais tempo.
    Não sei se isso pode ter causado algum problema no motor.
    Que ano e modelo e o honda cívic?
    A válvula correta é a da direita realmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade