x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Primeiro, eu acho que a adição de um intercooler é um ponto positivo!
    A redução de potencia, primeiro, deve-se ao fato de que o motor nao respeitava as normas de poluição EUROII ou III nao lembro, entao , recalibraram o motor pra atender as normas.
    Segundo que, a Silverado D20 passou a ser de produção nacional... as 168cv(dl, dlx, HD)eram importadas dos hermanos.
    Miranda;

    Intercooler é positivo sim, e como! Não restam duvidas! Entretanto o risco é de o conjunto de transmissão-eixos não aguentar a potencia extra, fato que é sabido que ocorreram problemas. É esse o ponto que eu quero chegar.

    A Silverado já saiu, de acordo com reportagens da época, já como Euro II e tinha, nesta mesma configuração (Euro II) 168cv a 3800rpms, sendo a rotação de corte em 4200rpms. Entretanto algum motivo a GM fez que a Silverado brasileira fosse limitada em 150cv a 3400rpm's, por sinal a mesma rotação da F250. É estranho um fabricante abaixar a potencia de um produto, quando no caso, não existe nenhum impecílio tributario (Caso do Vectra 2.2 16 valvulas, Marea, etc.)

    Onde tem bastante materias sobre Silverado é no site www.picapesgm.com.br .

    Abs!!!

  • #14
    Opa,

    Miranda,

    Eu não sou um bom entendedor de carros turbo, iniciei as minhas pesquisas quando comprei a Ranger ()!!!Mandei um e-mail pra Garret perguntando a medidas dos eixos da carcaças quente e fria das duas turbinas (GT20 e GT25) e a pressão máxima que aguenta sem entrar em overspeed, mas não obtive resposta...!!!Como disse, turbinas pra mim ainda são um mistério...mas sou abusado e curioso (), então vou dando pitaco e metendo a mão até me corrigirem, como vc fez...hehehehe...muito obrigado!!!

    Bom, minha preocupação em montar um bi-turbo sequencial seria manter a pegada da turbina original (1800rpm), porém enchendo uma turbina maior (GT25)...mas não sei ainda se vai funcionar e nem se vou aplicar essa idéia maluca!!!Preciso ainda fazer cálculos pra ver a quantidade de ar que terei na admissão...para assim calcular o tamanho ideal da tubulação da pressurização, do tamanho do intercooler frontal e ver como vai ficar o coletor de admissão (Esse espero que fique um espetáculo à parte, estou plagindo () idéias da Turbonetic, mas preciso saber ainda os ângulos das paredes...pra ficar perfeito!)...quero evitar o máximo de lag possível!!!!Outra preocupação é o custo, pensei em usar uma Garrett GT28R...mas fiquei sabendo que está pra lá de R$5mil...é inviável pra mim, pelo menos no momento!!!A idéia seria correr atrás de uma F250 MWM PT, arrancar a turbina e mandar pra retifica...junto com a minha...assim teria, teoricamente, duas turbinas "novas" a um preço bem camarada!!!Se vc tiver alguma sugestão, será ouvida atentamente e considerada...pode até ser single...só o lag que não pode ser monstro!!!


    LoucoPoeta,

    É muito bom ter opiniões de quem já teve a pick-up...e mais ainda de que ficou satisfeito!!!Achando alguma legal, vou a um banco de dados da GM e vejo se foi feito o recall das duas peças...

    Quando a HD3500, é dispensável...o carro é pra uso particular, e pra também pegar no pesado, não o contrário ()!!!Tem que ter conforto e outras firulas...hehehe!!!Mas seria interessante, caso fosse necessario, a substituição das peças (Cambio + Diferencial) da Silverado D20, que é a que estamos em vista, pelas da HD3500...será que cabe sem adaptações?!...



    Shinomoto,

    Rapaz, tem muita gente que me critica quando digo que vou preparar um motor diesel...que vai quebrar...etc etc etc!!!Eu sinceramente não vejo problema nenhum, já tive idéias pra tirar até 300+cv do HSD2.5, o que me impede são os custo...!!!A preparação de um veículos desses, na minha opinião, requer dois cuidados:

    1°) Ter consciencia que não está à bordo de um veículo para moeção...não é pra ficar puxando o tempo todo!!!Um motor diesel preparado, na minha concepção, é pra encarar viagens mais folgadas, ultrapassagens com mais segurança e ter uma dirigibilidade mais confortável...........

    2°) Conhecer muito bem o motor, saber que não é espetar uma turbina gigante e um intercooler do tamanho de um freezer e pronto!!!Tem que se preocupar com alimentação...trocar BI, Injetores, colocar uma bomba elétrica no tanque de combustível, etc!!!Tem que se preocupar com a refrigeração...troque radiador se for necessário, radiador de óleo, etc...!!!Eu não penso em simplesmente preparar um motor, eu penso em adequa-lo a uma nova realidade!!!Brasileiro tem uma mania porca em relação a carros, economizam demais...por isso que vemos tantos carros preparados dando oficina o tempo todo!!!Se quiser perder um tempo, de uma olhada nuns kits de perfomace gringos...é TUDO pensando, e por isso não quebram...!!!

    Pensando assim, acho que não tem pq de a Silverado quebrar com um pouco mais de potencia...ou fazemos as modificações em eixo, diferencial e cambio...ou não abusamos nas marchas fortes!!!Só mais uma pergunta, não entendo nada de eixos, é possível substituir o Danan 60 pelo 70 sem muitas modificações?!


    dalmolin,

    Eu também preferiria uma F250, e não vamos pagar barato na Silverado não...papo de R$50mil!!!Mas o pai não gosta da F250, fazer oq né...






    Um forte abraço

  • #15
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    cara, vc ta no caminho certo sobre a preparação
    conhece a rasch motoren? ela ja desenvolve esse kit bi turbo a bastante tempo, inclusive ja usou em ranger, f1000, silverado, f250...

    sobre a GT20.. vc pode sim manter ela, pra ter a pegada original.. ae, ela pressuriza até os 3200rpm~3500 nao é isso? entao, ta faltando folego é dai pra frente.. a GT25 nao vai ter folego nesse ponto, ela ja vai estar QUASE no seu limite tbm!
    Por isso eu disse pra vc pegar uma turbina maior, que tivesse a pegada em 2500~3000rpm e empurrasse BEM até os 3800....ae sim!!

  • #16
    Opa,

    Conhecer pessoalmente não conheço a Rasch não, mas volta e meia to fuçando o site deles!!!Ainda não entrei em contato pessoalmente pois estou acabando com as pendências mecanicas que o antigo dono me deixou de presente...pra preparar, o original tem que estar perfeito né...

    Eu já tenho o projeto praticamente pronto, a única pika por enquanto é onde vai ficar a admissão de ar!!!Afim de diminuir o lag, estava pensando em coloca-la onde originalmente é o intercooler...já que o mesmo vai passar pro PC dianteiro...mas fico com medo de admitir um pouco de água, porém tenho bastante tempo pra resolver isso!!!Alimentação acho que não terei problema, e isso será a primeira coisa a ser feita...BI Euro II e Injetores da Rasch Motoren, com uma bomba elétrica de combustível SPA Turbo (possui 100% a mais de eficiência que uma de GTi) dentro do tanque, mandando diesel pra boca da BI !!! O problema agora fica no cálculo da quantidade máxima de ar pressurizado, minha idéia são 230hp...mas acho que ficará com bem mais, o bom é que andarei com baixa pressão, pois não quero ultrapassar a margem de 100% de potencia...isso vou deixar pra discutir, por completo, quando começar a comprar as peças...

    Só para corrigir, o redline do HSD2.5 acontece em 5650rpm...porém a GT20 entrega torque de 1800 a 3800rpm...existe um grande comprometimento da durabilidade do motor ao explorar esses 1850rpm a mais?!...Acho que aí que se daria o grande ganho, usando uma turbina maior!!!




    Um forte abraço
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Nao sabia que a redline do HSD ia tãooo alta.. a f250 corta em 4100 por ai!

    entao tu pode pegar uma turbinona, que entre por volta dos 3200~3500 e empurre ate os 4500! ae sim amigao, vc vai sentir a patada!a huaheuaheuahe

    e cuidado pra nao falir ... pq seus pneus aro20" vao embora rapidinho auehauheuaheuahe

  • #18
    Hahahahahahahahahahahahahaha...

    Tenho pena do meu bolso, toda vez que a Ranger destraciona vem aquele pensamento: "Foram-se pelo menos R$10,00!" !!!

    O HSD é muito girador, mas a faixa de torque acaba em 3800rpm quando original...eu não passo disso nunca, e é bem dificil chegar até isso!!!

    Bom, vou aproveitar pra tirar uma dúvida...em um bi-turbo sequencial, a 2° turbina pega os gases da carcaça quente da 1°...!!!Porém o ar frio, a n°2 tem uma admissão e pressurização independente?!...ou a turbina n°1 admite o ar, pressuriza e joga pra turbina n°2?!...ou temos os dois tipos?!?!?!




    Um abração

  • #19
    A rasch motoren já fez altos projetos de bi-turbo...
    Dá uma ligada pro mauricio...
    www.raschmotoren.com.br
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #20
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Opa,
    (...)

    Shinomoto,

    Rapaz, tem muita gente que me critica quando digo que vou preparar um motor diesel...que vai quebrar...etc etc etc!!!Eu sinceramente não vejo problema nenhum, já tive idéias pra tirar até 300+cv do HSD2.5, o que me impede são os custo...!!!A preparação de um veículos desses, na minha opinião, requer dois cuidados:

    1°) Ter consciencia que não está à bordo de um veículo para moeção...não é pra ficar puxando o tempo todo!!!Um motor diesel preparado, na minha concepção, é pra encarar viagens mais folgadas, ultrapassagens com mais segurança e ter uma dirigibilidade mais confortável...........

    2°) Conhecer muito bem o motor, saber que não é espetar uma turbina gigante e um intercooler do tamanho de um freezer e pronto!!!Tem que se preocupar com alimentação...trocar BI, Injetores, colocar uma bomba elétrica no tanque de combustível, etc!!!Tem que se preocupar com a refrigeração...troque radiador se for necessário, radiador de óleo, etc...!!!Eu não penso em simplesmente preparar um motor, eu penso em adequa-lo a uma nova realidade!!!Brasileiro tem uma mania porca em relação a carros, economizam demais...por isso que vemos tantos carros preparados dando oficina o tempo todo!!!Se quiser perder um tempo, de uma olhada nuns kits de perfomace gringos...é TUDO pensando, e por isso não quebram...!!!

    Pensando assim, acho que não tem pq de a Silverado quebrar com um pouco mais de potencia...ou fazemos as modificações em eixo, diferencial e cambio...ou não abusamos nas marchas fortes!!!Só mais uma pergunta, não entendo nada de eixos, é possível substituir o Danan 60 pelo 70 sem muitas modificações?!

    (...)

    Um forte abraço
    E ai Rogerinho, tudo bem???

    Eu sinceramente não sou critico das preparações, muito pelo contrário, eu as acho fantásticas, entretanto tenho algumas observações:

    1-) É necessårio ter consciencia que as coisas tem limite. Ganha-se de um lado e perde-se de outro (isso honestamente percebe-se que você TEM essa percepção o que é super positivo)

    2-) É necessário não subestimar o projeto original do fabricante. Muitos preparadores subestimam o projeto original de uma peça e/ou compontente, achando que ela aguenta tudo. Esquecem-se que por trás delas, existe uma equipe de engenheiros que projetou uma peça ou compontente para uma determinada especificação.

    No mais, esse mundo das preparações, honestamente eu acho fantástico!!!

    Abs!!!

  • #21
    Murillo,

    Eu andei vendo bastante o site deles ontem à noite, mas não consegui encontrar o que eu queria, que é uma Ranger Bi-Turbo!!!Vi um kit Bi-Turbo para um motor 4L, porém não mostrava montado, só vi o coletor de exaustão já no cabeçote...e as duas turbinas, espetas em sequencia!!!Minha dúvida continuou, sei que a turbina n°2 é alimentada pelos gases de escape provindos da n°1...porém não sei se existe um "T" na boca do coletor de admissão, assim permitindo que cada turbina admita e pressurize seu próprio ar...ou se a carcaça fria da turbina n°2 recebe o ar já pressurizado da turbina n°1 e segue uma única tubulação, passando pelo intercooler e chegando no coletor de admissão...

    Lá os kits aparecem sem a admissão das duas turbinas, e quando montados (Fiquei olhando um MWM 4.2 Sprint!) só aparece a entrada da carcaça fria da turbina n°1, a n°2 já está "camuflada"!!!!!!



    Shinomoto,

    Cara, de forma alguma eu disse que vc que estava me criticando...pelo amor de Deus, isso nem me passou pela cabeça!!!Se foi o que meu post deu a entender, mil perdões cara...!!!A escrita tem essa desvantagem...

    O que eu disse que tem muita gente que critica, mas sem conhecimento pra isso!!!Sou um cara que aceito qualquer tipo de critica construtiva, porém a pessoa tem que mostrar saber do que está falando...não venha me falar: "Foi aumentar a pressão da turbina, deu no que deu...a radiador abriu o bico!", acredite...já me falaram, e para não gerar polêmica eu simplesmente concordei...!!!

    Também concordo com seu segundo ponto, preparação não é mágica...eu particularmente não uso muito o termo "preparação", prefiro otimização (Mentira, uso bastante esse termo...mas quis enfeitar meu posto !!!!!!)!!!Todo fabricante possui uma margem de segurança para certo equipamento...são nesses pontos que temos uma margem de ganho alta...mas até aprendermos, acabamos errando!!!Otimização ou preparação é algo muito legal...sou um apaixonado...porém temos que nos preocupar com muitos detalhes que podem quebrar um carro...pressão de combustivel, temperatura do ar admitido, temperatura do óleo, etc etc etc...e saber que um motor preparado não é tão resistente a tempos duradouros de moeção como um motor original, é aquilo que vc disse: "Ganha-se de um lado e perde-se do outro!", tem-se que saber que a manutenção preventida é mais detalhista...etc!

    A única coisa que não concordo que o pessoal faz muito nos diesel preparados é o aumento das cilindradas, pode até ficar bom...mas não concordo que afinar a parede do bloco e socar pressão possam andar juntos!!!Isso é preparação pra carro aspirado...na minha concepção!!!




    Um forte abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade