Miranda,
Eu não sou um bom entendedor de carros turbo, iniciei as minhas pesquisas quando comprei a Ranger (

Bom, minha preocupação em montar um bi-turbo sequencial seria manter a pegada da turbina original (1800rpm), porém enchendo uma turbina maior (GT25)...mas não sei ainda se vai funcionar e nem se vou aplicar essa idéia maluca!!!Preciso ainda fazer cálculos pra ver a quantidade de ar que terei na admissão...para assim calcular o tamanho ideal da tubulação da pressurização, do tamanho do intercooler frontal e ver como vai ficar o coletor de admissão (Esse espero que fique um espetáculo à parte, estou plagindo (

LoucoPoeta,
É muito bom ter opiniões de quem já teve a pick-up...e mais ainda de que ficou satisfeito!!!Achando alguma legal, vou a um banco de dados da GM e vejo se foi feito o recall das duas peças...
Quando a HD3500, é dispensável...o carro é pra uso particular, e pra também pegar no pesado, não o contrário (

Shinomoto,
Rapaz, tem muita gente que me critica quando digo que vou preparar um motor diesel...que vai quebrar...etc etc etc!!!Eu sinceramente não vejo problema nenhum, já tive idéias pra tirar até 300+cv do HSD2.5, o que me impede são os custo...!!!A preparação de um veículos desses, na minha opinião, requer dois cuidados:
1°) Ter consciencia que não está à bordo de um veículo para moeção...não é pra ficar puxando o tempo todo!!!Um motor diesel preparado, na minha concepção, é pra encarar viagens mais folgadas, ultrapassagens com mais segurança e ter uma dirigibilidade mais confortável...........
2°) Conhecer muito bem o motor, saber que não é espetar uma turbina gigante e um intercooler do tamanho de um freezer e pronto!!!Tem que se preocupar com alimentação...trocar BI, Injetores, colocar uma bomba elétrica no tanque de combustível, etc!!!Tem que se preocupar com a refrigeração...troque radiador se for necessário, radiador de óleo, etc...!!!Eu não penso em simplesmente preparar um motor, eu penso em adequa-lo a uma nova realidade!!!Brasileiro tem uma mania porca em relação a carros, economizam demais...por isso que vemos tantos carros preparados dando oficina o tempo todo!!!Se quiser perder um tempo, de uma olhada nuns kits de perfomace gringos...é TUDO pensando, e por isso não quebram...!!!
Pensando assim, acho que não tem pq de a Silverado quebrar com um pouco mais de potencia...ou fazemos as modificações em eixo, diferencial e cambio...ou não abusamos nas marchas fortes!!!Só mais uma pergunta, não entendo nada de eixos, é possível substituir o Danan 60 pelo 70 sem muitas modificações?!
dalmolin,
Eu também preferiria uma F250, e não vamos pagar barato na Silverado não...papo de R$50mil!!!Mas o pai não gosta da F250, fazer oq né...
Um forte abraço