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Convex Datacenter
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  • #1
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    S-10 - Dá pra colocar blocante ????




    Pessoal,

    Boa tarde,


    gostaria da ajuda de vcs. prá matar minha dúvida : tenho uma s-10 advantage, 2.4 gasolina e portanto, não tem tração, porém, gostaria de saber se dá prá colocar um blocante, prá ajudar nas horas difíceis , por exemplo, hoje, tinha uma areinha de nada, e pum............ afundou a traseira, tivemos que dar uma empurradinha, que raiva, se tivesse tração, não precisava e acho que se tivesse um blocante, também não, mas será que estou certo ??

    Obrigado pelas opiniões.......

    Abraço,

  • #2
    As Picapes já são naturalmente muito desequilibradas e as 4x2 atolam mais que um simples automóvel com tração dianteira. Acho melhor você investir num guincho.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Walter,

    boa tarde,

    Realmente, um guincho seria uma ótima alternativa, porém, a idéia dessa pick-up não é para grandes aventuras, e sim para passeios light, por isso pensei num blocante,onde poderia me ajudar nesses lugares um pouco piores,lógico, nem pensar em grandes aventuras nem atoleiros.............você acha que o um sistema de blocante não ajudaria na saída de um areial ou num pqno atoleiro, onde o próprio embalo passaria 85 , 90 % e o resto no blocante ??????

    Abraços,

  • #4
    Octavio,

    Pode ser que ajude em algumas situações. Eu só acho R$1500,00 muito só pra essas algumas situações...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
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    Walter,

    realmente esse valor é prá se pensar, com certeza é meio alto prá ser utilizado apenas algumas vezes.............acho que o negócio é investir essa $$$$ em outros acessórios mais úteis........

    Obrigado e um abraço............

  • #6
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    Octavio,

    Tenho um sobrinho que tem uma Ranger 96(4x2) que tem blocante e ele colocou pneus tipo AT.
    Elé é meio louco e vai com esse carro em lugares muito dificeis e costuma sair de todas as situações complicadas em que se mete .



    Homero

  • #7
    Oi Octavio,

    Se voce me informar qual o eixo traseiro que sua S-10 tem posso ver quais são os bloqueios disponiveis.
    Mas como foi falado acho realmente mais interessante comprar um guincho, mesmo porque vai poder tirar o guincho e usar num outro veiculo se vender a S-10, coisa que com o blocante pode ser impossivel.
    Vendo guincho e sugiro para você o HDW 9000 G que custa R$ 2.300,00 a vista, mas também parcelo com pequeno juros ou tem até consorcio.

  • #8
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    Homero,


    Relamente dá vontade de colocar um blocante , pois a idéia é usar em passeios light, onde às vezes o uso do guincho nem é necessário, pelo trabalho que daria, porém, pela comparação de preço entre um blocante e um guincho..........

    Wallace,

    Vou descobrir o eixo que tenho, pois é uma s-10 Advantage 2.4 o km, e nem tenho idéia da marca, vou tentar descobrir e lhe informo,


    Abraços,


    Ranger 98 4x4 4.0 V6 CS - Petroleira
    S-10 Advantage 2005 4x2 - amaciando

  • #9
    Se for um Dana 44 de 30 estrias um bloqueio tipo lock Right fica em uns US$ 400,00.

  • #10
    Wallace,

    Esse bloqueio que vc vende joga 100% do torque pra roda tracionada? Senão, qual a proporção?

    Por este preço, vale a pena...
    Tem como colocar em uma Ranger 94/97 ???

    Obrigado!!

  • #11
    Ambas as rodas do eixo do bloqueio vão girar, quanto de tração vai depender da tração do pneu em si, mas com a outra roda no ar, vai girar ambas e se tiver tração na roda que esta no chão ela vai tracionar o veiculo e não vai ficar parado com a roda sem tração girando no vazio e a do chão paradinha como acontece quando não se tem bloqueio ou mesmo um bloqueio de deslizamento limitado.
    Cuidado com o que o pessoal ai fala em bloqueio de 70% ou algo assim, não tem nada a ver.

    Precisa só ver que eixo é o seu, se for um Dana 40 de 30 estrias é este mesmo a este preço.
    E certamente é a melhor relação de custo beneficio de bloqueio do mercado.

  • #12
    Lock Right Wallace? Você não tem medo de ser amaldiçoado até a décima geração não?

    Wallace, o pessoal aqui usa a picape no dia-a-dia. O único locker usável seria um com acionamento manual. Um torsen poderia ser útil pra quem tem Hilux automática.
    L200 Triton AT 3.2 2010

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