x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Substituir diferencial blazer 2.8 2001 para relação 3,73




    Olá pessoal.

    Tenho uma S-10 2000 2.8 4x2 com cambio NGV e diferencial 3,73:1 (inclusive está à venda) e comprei uma Blazer 2001 2.8 4x4 com Eaton e diferencial 4,27:1 e notei que a Blazer perde muita potência comparando com a S-10, perto de 30%

    Estou com os 2 diferenciais da blazer roncando e penso em substituí-los pelo 3,73:1. Então pergunto:

    Alguém já fez isso?
    Notou melhora no desempenho?
    É possível fazê-lo sem gambiarra?
    Onde conseguiria essas peças?

    Um abraço,
    Jader

  • #2
    Olá Vlad, sobre as perguntas acima , só posso responder a última dizendo que possuo os referidos para venda.

    Abraços e sucesso na empreitada.

  • #3
    Quem tem experiencia nisso é o Bianor; mande uma mp pra ele.

    abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Olá Vlad, sobre as perguntas acima , só posso responder a última dizendo que possuo os referidos para venda.

    Abraços e sucesso na empreitada.
    Por favor, manda os preços pra mim Umberto, te mandei um e-mail.
    Ahh eu estou vendendo a S-10 2000 e não somente o diferencial dela... hehe

    Meu e-mail é jaderivan@gmail.com
    4X4 Brasil

  • #5
    Ah... boa também não tinha entendido a parada de vender só o diferencial rsrsrs

    Bem, o que tenho para venda são eixos traseiros de blazer (3,73 sim).

    Cada eixo (traseiro) estou vendendo por 1200 (sem a parte dos freios) ou 1500 (tem choro?) com os freios. São USADOS e de ano 2001 (tenho de ano 2000 e 2002 também).

    Os cubos de roda dianteiros são sem abs e da 4x2.

    De toda forma, vamos falando...

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VLAD Ver Post
    Olá pessoal.

    Tenho uma S-10 2000 2.8 4x2 com cambio NGV e diferencial 3,73:1 (inclusive está à venda) e comprei uma Blazer 2001 2.8 4x4 com Eaton e diferencial 4,27:1 e notei que a Blazer perde muita potência comparando com a S-10, perto de 30%

    Estou com os 2 diferenciais da blazer roncando e penso em substituí-los pelo 3,73:1. Então pergunto:

    Alguém já fez isso?
    Notou melhora no desempenho?
    É possível fazê-lo sem gambiarra?
    Onde conseguiria essas peças?

    Um abraço,
    Jader
    Jader;

    Se você for trocar a relação de 4.27:1 para 3.73:1 logo você estará ALONGANDO o diferencial e por consequencia tirando ainda mais a agilidade do carro que você já está reclamando que está sem.

    Compara a relação de marcha da Getrag com a EATON. A coisa pode estar por ai.

    Abs!
    4X4 Brasil

  • #7

    N e g a t i v o

    Não procede a troca da relação do diferencial.
    Diria a mudança da relação seria o último recurso, mais para completar uma modificação de vulto no motor.
    Tambem tinha S10 cabine simples com MWM 2.8 e Getrag NGV com relação 4.27 a Blazer tem a mesma relação e motor mas o cambio é o Eaton FSO 2405, como é mais pesada anda menos mesmo. Outra coisa o Getrag é uma delicia o Eaton é mais queixo duro mesmo. Faça uma "sangria' do atuador da embreagem e coloque um bom óleo sintético nele que melhora um pouco.
    Se percebe motor com rendimento diferente "baixo" procure uma boa oficina especializada em preparação de motor diesel.
    Ai perto temos a Offlimits especializada em Chevrolet S10 com MWM o link:
    http://www.offlimits.com.br/site.htm .
    O melhor que se tem noticia em São Paulo é o Mauricio da Rasch Motorem link:
    http://www.raschmotoren.com.br/index.htm
    Converse com o Mauricio da Rasch ou o Tiago Sales da Offlimits.
    Enfie a mão no bolso que o pé direito vai ficar feliz.
    Sds
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Então realmente deve ser o câmbio, pq o motor foi recém regulado e está perfeito.
    Sabes qual a diferença entre os câmbios?

  • #9

    Troca o Óleo

    Bom faz o seguinte, troca o óleo do cambio por um Texaco "TGF Óleo de Engrenagem SAE 80W90" já vai ficar bem melhor. Cuidado para não apertar demais o bujão.
    Após isso tente convencer o mecânico a fazer uma sangria da embreagem tem de acompanhar senão já era. Use o fluído GM DOT 4 em vez do 3 original. Retire o fluído do reservatório superior com uma seringa limpe bem sem deixar fargmentos de nada depois complete com o fluído novo.
    Para acessar a válvula de sangria temos de desaparafusar e movimentar o braço lateral que segura a caixa, um porre mesmo por isso ninguem faz. Depois com uma chave estria de 8mm com uma curvatura, não serve a plana, vai tateando até encaixar no parafuso. Ai pise na embreagemm, abra e feche a válvula, depois solte o pe da embreagem, repita isso ate drenar bem, não se esqueça de verificar o nível do fluído no reservatório que é bem pequeno.
    Aproveite para inspecionar as mangueiras de vácuo da tração.
    Sds

  • #10
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Cuidado!!!!!!!!

    O óleo do EATON FSO 2405, qualquer um que seja é o ATF/Dextron III - ou seja: óleo fino. Bem diferente do SAE80W90.

    E não sou eu quem diz isso. É a EATON!

    Abs!
    Arquivos Anexos

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Com relacao ao oleo, qual seria o mais indicado tambem para o diferencial e para o motor?

  • #12
    O galera, nao podemos esquecer da relaçao peso /potencia e peso/torque.
    A s-10 é mais leve e ainda é 4x2.Logo deve pesar em torno de 1750 kg.A blazer é 4x4 e é um carro naturalmente mais pesado.Deve ter em torno de 2000 kg.A diferença pode esta aii...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade