Tenho uma S-10 2000 2.8 4x2 com cambio NGV e diferencial 3,73:1 (inclusive está à venda) e comprei uma Blazer 2001 2.8 4x4 com Eaton e diferencial 4,27:1 e notei que a Blazer perde muita potência comparando com a S-10, perto de 30%
Estou com os 2 diferenciais da blazer roncando e penso em substituí-los pelo 3,73:1. Então pergunto:
Alguém já fez isso?
Notou melhora no desempenho?
É possível fazê-lo sem gambiarra?
Onde conseguiria essas peças?
Ah... boa também não tinha entendido a parada de vender só o diferencial rsrsrs
Bem, o que tenho para venda são eixos traseiros de blazer (3,73 sim).
Cada eixo (traseiro) estou vendendo por 1200 (sem a parte dos freios) ou 1500 (tem choro?) com os freios. São USADOS e de ano 2001 (tenho de ano 2000 e 2002 também).
Tenho uma S-10 2000 2.8 4x2 com cambio NGV e diferencial 3,73:1 (inclusive está à venda) e comprei uma Blazer 2001 2.8 4x4 com Eaton e diferencial 4,27:1 e notei que a Blazer perde muita potência comparando com a S-10, perto de 30%
Estou com os 2 diferenciais da blazer roncando e penso em substituí-los pelo 3,73:1. Então pergunto:
Alguém já fez isso?
Notou melhora no desempenho?
É possível fazê-lo sem gambiarra?
Onde conseguiria essas peças?
Um abraço,
Jader
Jader;
Se você for trocar a relação de 4.27:1 para 3.73:1 logo você estará ALONGANDO o diferencial e por consequencia tirando ainda mais a agilidade do carro que você já está reclamando que está sem.
Compara a relação de marcha da Getrag com a EATON. A coisa pode estar por ai.
Não procede a troca da relação do diferencial.
Diria a mudança da relação seria o último recurso, mais para completar uma modificação de vulto no motor.
Tambem tinha S10 cabine simples com MWM 2.8 e Getrag NGV com relação 4.27 a Blazer tem a mesma relação e motor mas o cambio é o Eaton FSO 2405, como é mais pesada anda menos mesmo. Outra coisa o Getrag é uma delicia o Eaton é mais queixo duro mesmo. Faça uma "sangria' do atuador da embreagem e coloque um bom óleo sintético nele que melhora um pouco.
Se percebe motor com rendimento diferente "baixo" procure uma boa oficina especializada em preparação de motor diesel.
Ai perto temos a Offlimits especializada em Chevrolet S10 com MWM o link: http://www.offlimits.com.br/site.htm .
O melhor que se tem noticia em São Paulo é o Mauricio da Rasch Motorem link: http://www.raschmotoren.com.br/index.htm
Converse com o Mauricio da Rasch ou o Tiago Sales da Offlimits.
Enfie a mão no bolso que o pé direito vai ficar feliz.
Sds
Bom faz o seguinte, troca o óleo do cambio por um Texaco "TGF Óleo de Engrenagem SAE 80W90" já vai ficar bem melhor. Cuidado para não apertar demais o bujão.
Após isso tente convencer o mecânico a fazer uma sangria da embreagem tem de acompanhar senão já era. Use o fluído GM DOT 4 em vez do 3 original. Retire o fluído do reservatório superior com uma seringa limpe bem sem deixar fargmentos de nada depois complete com o fluído novo.
Para acessar a válvula de sangria temos de desaparafusar e movimentar o braço lateral que segura a caixa, um porre mesmo por isso ninguem faz. Depois com uma chave estria de 8mm com uma curvatura, não serve a plana, vai tateando até encaixar no parafuso. Ai pise na embreagemm, abra e feche a válvula, depois solte o pe da embreagem, repita isso ate drenar bem, não se esqueça de verificar o nível do fluído no reservatório que é bem pequeno.
Aproveite para inspecionar as mangueiras de vácuo da tração.
Sds
O galera, nao podemos esquecer da relaçao peso /potencia e peso/torque.
A s-10 é mais leve e ainda é 4x2.Logo deve pesar em torno de 1750 kg.A blazer é 4x4 e é um carro naturalmente mais pesado.Deve ter em torno de 2000 kg.A diferença pode esta aii...