Só uma correção: O Vortec não tem NADA a ver com o motor Alloytec/HFE 3.6 da Captiva...
Tanto que apesar da cilindrada inferior, o Alloytec desenvolve muito mais potência do que o Vortec.
Versão Imprimível
Só uma correção: O Vortec não tem NADA a ver com o motor Alloytec/HFE 3.6 da Captiva...
Tanto que apesar da cilindrada inferior, o Alloytec desenvolve muito mais potência do que o Vortec.
Prezados,
Estou a busca de opções para um novo motor. Meu CJ5 está original e funcionando, mas quero fazer um upgrade nele. Além dos elogios que li aqui sobre o Vortec, alguém podria me dizer, em linhas gerais, quais as alterações necessárias para instalar um vortec no cj5? O que dá para aproveitar do original? É possível colocar Vortec com câmbio automático e Tcase do Willys? Alguém arrisca dizer o custo aproximado desta adaptação?
Abraços,
Eu arrisco em falar do custo deve ir de uns 5 mil de arrancada a infinito e alem......:karate:
mas se vc não estiver disposto em gastar, com caixa de transferência flutuante.... e muito, mas muito mais coisas que vão se somando e aparecendo no decorrer do projeto é melhor partir para uma outra opção....
Boa noite mali9ski,
5mil era o que eu imaginava, só não gostei do "infinito e além". Vou continuar na busca e reavaliar o projeto. Sei que existem opções mais baratas, mas eu ainda quero um bom desempenho e um motor injetado.
Abraços.
No topico do gaiola das loucas eles estão instalando esse motor na f75 quem sabe eles podem responder algumas duvidas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-3l-v6-58.html
Os pneus são scorpion AT, 215/75 R15, e não pretendo por nada muito diferente. Sendo assim, vamos de caixa de chevette 5m. Mas qual é o GM 2.4? Qual carro usa?
Alguém sabe os pesos do Vortec 4.3 e do Alloytec 3.8 ? Já procurei muito e não achei nenhum dado confiável...
Pouquíssima manutenção.
Quando comprei estava com 70.000 Km e joguei a suspensão no chão. Tudo novo, freios, pneus, amortecedores, molas, embreagem completa com acionadores e cruzetas. Desmontagem completa do radiador, varetar e trocar todas as mangueiras e correias. O dono anterior só colocava gasolina e vê lá pelo jeito.
Foram R$ 6.300,00 na época mas como comprei barato ainda saiu abaixo do preço de mercado. Desde lá só uso gasolina aditivada, troco óleo para 10.000 km aos 6.000 km e nada de problemas. São mais de 90.000 km só com manutenção básica trocando pneus, pastilhas e engraxando as cruzetas.
Só esta semana que apareceu um vazamento de água por causa de um dos selos do motor apesar de sempre usar fluído no radiador mas é só.
Com gasolina aditivada faço 11,5 Km/L na estrada. Acelerador na casquinha media de 110Km/h e ar ligado.
A única chatice são os coxins da suspensão dianteira que com as péssimas condições das ruas x peso da frente se desgastam fácil.
Muito difícil trocar por outro carro
Ola galera estou entrando de cabeça em picap sempre gostei e agora pude compra uma blazer executiva ,so que tenho que fazer o motor e gostaria de pedir a algum de vcs os procedimentos de montagem deste motor e tork ,tipo de pecas marcas de boas qualidade que alguém ja usou e teve bom resultado no mais um abraços a todos bragancaville@gmail.com