agora uma duvida minha:
porque nunca fabricam camionetes á gasolina 4x4?
Versão Imprimível
agora uma duvida minha:
porque nunca fabricam camionetes á gasolina 4x4?
Fabricaram: Ranger e S-10 V6 4x4.. e voltaram agora.. A Mit lançou a Triton V6 4x4...
Mas atualmente, os motores oferecidos pela GM e Ford são 4cil e mesmo com mais potência que os antigos diesel (147cv na S-10 e 150cv na Ranger) o torque é baixo (em torno de 22kgfm) e obtido em giro alto o que atrapalha o off-road... creio que mesmo com uma reduzida, ainda ia ficar fraco pra quase 2 toneladas que pesam as cabines duplas... Palavra de quem desistiu de converter uma 4cil pra 4x4...
Agora, poderiam oferecer V6 flex... 4x4..
Foi o que levei em consideração também quando pensei em converter pra 4x4 a 4cil com Duratec 2.3 16V de 150CV e 22kgfm.. só que uns 80% do torque do motor diesel já chega perto dos 2.000rpm e na Ranger 4cil chegava só depois de 4.000rpm. Dá uma diferença danada ficar acelerando desse jeito pra ter força pra superar obstáculos.. não tem embreagem que aguente.. minha Ranger tava com pneus MUD 33. Quando eu parava em subidas só queimando a embreagem pra sair... e já tinha diferencial bem curto - 4,56:1... teria que adaptar um de S-10 ou buscar dos EUA...
tô curioso pra saber se a GM vai lançar essa 2.4 4x4.. se for CS talvez tenha chance, por ser mais leve e por ser 8V (tem mais torque em baixa) só que imagina o consumo dela no álcool no off-road... uns 1,5 km/l :-)
Olá galera,
não sei se esse tópico já foi criado,
mas ta ai minha contribuição pra quem ainda não viu...
Fotos da "nova" S-10
É a GM, novamente, maquiando a mesma versão de sempre :-?
são oficiais?
de onde vinheram as fotos?
PS: MAS POR QUE DIABOS A GM NÃO MUDA ESSE PAINEL HORROROSO DA DÉCADA PASSADA?
num achei feia......tb nao achei linda......ficou bom!
Gostei...nada muito inovador, mas gostei do visual.
Podiam mudar este volante pavoroso.....:parede: