S-10 Problemas e Vantagens
Bom voçes falaram do Getrag, já tive um que os sincronizadores desmancham que nem leite gloria. Consertei o meu no Cambio Técnico em SP. Quando tá novo é uma delicia de passar as marchas, mas depois dos 60.000km se voçe abusar das reduções vai pagar caro para trocar os sincronizadores.
Quanto ao Eaton sem comentários é mais duro e seco e pode ser encontrado na maioria das nossas pick-ups com algumas variações é bem resistente.
Já a caixa de transferencia que fica após o cambio é diferente nas pickups, a da S10 parece mais propensa a folgas, experimente acelerar e tirar o pé rápido que se houve o tranco.
Qaunto ao chassis as primeiras tinham problema de trinca na curva, proximo onde a roda dianteira pega no chassis, observe que hoje tem um reforço naquela região que se pode ver de fora com a roda toda exterçada olhe por traz que voçe ve ele.
O volante dupla massa é outra reclamação da turma quando não quebra as molas deste, ficam chacoalhando que nem o meu. Parece que tem modelo mais aperfeiçoado destes atualmente.
Quanto a geometria da suspensão dianteira é duro de alinhar e ficar bom, mas com jeito vai os meus pneus estão com 35000km sem desgaste irregular e ainda duram uns 10000km.
No motor o pessoal da concessionária mão entente e não ajuda nada e a falta de manutenção e limpeza dos bicos, coisa de R$100, e a falta da manutenção da bomba injetora cerca de R$250 a MO mais R$100 de peças, começa a perder potencia e fazer fumaça, dai mais trancos no cambio e volante do motor, pois esguela-se as marchas e abusa-se das reduções.
De vantagens posso dizer que é bem macia desde que se saiba trabalhar as suspensões e pneus, a manutenção é barata, mas tem que marcar em cima se não te enfiam a mão, tem bom valor de mercado
Sds