São José dos Campos tem dengue.
Versão Imprimível
Tomara que o alcool fique barato, vai q ajuda pra baratear a produção do biodiesel, falar nisso consegui B100, a caminhonete tá andando pra cacete, muito bom o B100 pena que não da pra comprar no posto.:roll:
Abraços e esperando o oleo ficar a R$1.50 uhuahuahauhauhauhauh
Saudades da época que tive minha primeira pikup diesel.........0,49 centavos o litro do diesel:dance:
Acho que já faz uns 10 anos...
ABRAÇOS!!!
Outro dia ouvi um noticia na CBN dizendo que os motores diesel atuais sem modificações podem usa no máximo o B25...
Amigo meu ta fazendo uma pesquisa sobre o comportamento do biodiesel nos motores, coisa de longo prazo, bomba injetora, potencia, torque e tal, deve durar uns 2 anos (mestrado), só q por barbeiragem do zé foi trocar o oleo do motor que pegava aproximadamente 8 litros só tinha 5 litros no laboratorio ele simplesmente nao colocou os 5 litros e foi pra casa do dia seguinte chegou correndo e pra começar os testes imagina o que ele fez? virou sem oleo (idiota ) eu chorei pq era um 2.8 MWM da S-10, ía demorar pra refazer o motor, e no lugar onde ele estava não podia ficar mais de 100 litros de combustivel daí ele me doou 60 litros, deixei ficar com 4 litros no tanque e coloquei!!!
Agora o consumo eu não sei fui brincar na areia uhauauhauauh reduzida direto, carro ligado carregando baterias dos outros, puxei 2 aranhas atoladas, um CJ com o cardan quebrado, e uma ranger 4x2 diesel(idiota que acha q dá pra andar na areia sem 4x4 palavras dele "powwwwwwww cara tenho uns pneuzão aki óhhhhh aro 16 e tal achei q dava pow mais a areia é fofa demais? neh o q acha? " nem respondi acho q to ficando velho sem paciencia sabe, só balancei a cabeça e o espirito de jipeiro falou mais alto para puxa-lo pois estava perto da água.
Só que ficou mais potente a Fernanda, porém torque maior eu não sei isso só no dinamômetro de motor!!!
Abraços a todos e desculpa escrever muito foi pq o dia foi cheio!
João,
Muito interessante. Já li sobre testes com Biodiesel B100 em MWM Sprint (o Instituto Agronomico de Campinas fez uma experiência nesse sentido) e mostrou um excelente comportamento do motor com o B100. O unico senão foi que o teste não foi longo o suficiente para avaliar possíveis desgastes.
Tinha vontade de experimentar o B100.
Abraços
Já tiveram testes com biodiesel 100% em motores Maxion aonde o motor durou muito mais com biodiesel do que o diesel comum.
Se não fizesse tanta sujeira na fabricação eu andaria com pastel também.
Vc é fo@#!% andar com pastel uhauhauahuhauhauhauhauhau só vc mesmo !!!