x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 149
  • #121

    Talking




    se vc discorda do consumo que eu citei, então vc está discordando de todos os vectras do vectraclube, pois é unânime este consumo nos 16v (15km/l à 100km/h ~ 120km/h) entre os donos de vectra com manutenção em dia!

    quanto ao vectra com câmbio automático, este realmente bebe! pois seu câmbio produzido pela AISIN é bem confiável, entretanto o consumo com ele é alto!

    Olá pessoal!!!
    Daniel vc está colocando as suas experiências ou fala pelo que vc leu no site do Vectra clube?
    Pelo que ví vc é menor de idade e portanto não dirige certo? Salvo se o teu pai tiver Vectra vc não tem base empirica para falar a respeito do consumo dele. Concordo com o shimomoto não existe Vectra econômico, a não ser os primeiros que eram importados e tinham um câmbio beeeeem longo, pior ainda S10 com todo o peso dela...
    [[sss
    Elias

  • #122
    Ja tivemos mais d 5 vectras aqui em casa e o consumo medio na estrada era em torno de 10 a 9 km/l.Desde o CD com o cambio automatico e 141 cv 96/97 até os 2001 com motor 2.2 e cambio reduzido.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #123
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    vou responder tudo, mas vamos por partes:

    "Daniel vc está colocando as suas experiências ou fala pelo que vc leu no site do Vectra clube?
    Pelo que ví vc é menor de idade e portanto não dirige certo? Salvo se o teu pai tiver Vectra vc não tem base empirica para falar a respeito do consumo dele."

    ***falo tanto por experiência própria (tenho 2 vectras aqui em casa, um VGLS e um VCD), quanto por discussões do vectra clube. de fato não sou maior de idade, mas dirijo desde os 8 anos (sempre com responsabilidade de fazer inveja aos portadores de CNH!) e se tivesse CNH seria categoria "AD" (ou seria "AE") pois modéstia à parte domino muito bem desde motos até caminhões e ônibus.***

    "Com relação ao consumo do Vectra, não tenho intúito de levantar polêmica acerca do consumo dos 16 válvulas.

    Por outro lado tenho uma significativa experiência de quem já dirigiu (e ainda dirige) muito Vectra e sinto-me plenamente confortável em discutir e comentar o desempenho de quase todos eles (2.0 antigo, 2.2 8 valvulas e 2.2 16 valvulas. Só não dirigi esse modelo novo muito menos o GSi de 150cv (esse sim um carro que gostaria de ter experimentado).

    O 16 valvulas mecânico tem praticamente 3 marchas pois a 4 e a 5 são tão longas que o manual afirma categoricamente que o carro não atinge a velocidade máxima matematica em 4 e 5. Agora com o A/T nunca fiz mais do que 11km/L. O 2.2 8 valvulas era o pior deles: Se acelerasse um pouquinho (tipo uns 130km/h) fazia 9km/L brincando. Falo com a experiência de quem já viajou dirigindo muito Vectra em Rod. Castello Branco em São Paulo. E todos os Vectras que dirigi e dirijo tem a manutenção em dia,

    O CD com caixa automática, ele tem o bloqueio da quarta marcha. O que ele não tem é a posição "neutra" quando com carro está parado e o freio de serviço pressionado, como é o câmbio do Astra. Neste quesito, a transmissão do Vectra é burra."

    ***indiretamente você já respondeu porque o vectra com motor 16v M/T é bem ecoômico em estradas, mas vou organizar o causa desta economia:

    > rotação (à 120km/h em 5ª marcha): enquanto um vectra CD está à 2850rpm, um carro 1.0 geralmente está à cerca de 4000rpm.
    > carga (quantidade que se "pisa" no acelerador): enquanto um vectra CD geralmente precisa de 10% de carga para manter os 120km/h, um carro 1.0 geralmente precisa de cerca de 30% de carga na mesma situação.
    > aerodinâmica: enquanto um vectra CD tem um coeficiente de 0,28, um carro 1.0 popular tem cerca de 0,36.
    > tecnologia empregada no motor: o motor do vectra CD tem diferênciais como injeção SFI (real, e não parcial como em outros veículos) e é calibrado para não enriquecer tanto a mistura em rotações abaixo de 3000rpm, em comparação com um motor de um carro 1.0

    *sempre considerando ambos em uma velocidade media de 120km/h*

    enfim, é por isso que o consumo de um vectra com motor 16v e câmbio M/T é tão econômico na estrada, o que logicamente não se repete na cidade.

    os dados de consumo médio depois de muita debate chegaram as seguintes definições:

    > Vectra CD/challenge (motor 16v): cidade 7km/l ~ 8,5km/l / estrada 13,5km/l ~ 15,5km/l
    > Vectra CD com câmbio A/T: cidade 5,5km/l ~ 8km/l / estrada 11km/l ~ 13km/l
    > Vectra GL/GLS/expression (motor 8v): cidade 7,5km/l ~ 9km/l / estrada 10,5km/l ~ 13km/l

    e sobre o bloqueio do conversor de torque, acho que você está se confundindo com bloqueio de overdrive, deixe me esclarecer:

    > Bloqueio do conversor de torque: o conversor de toque é como se fosse o "coração" do câmbio A/T, entretanto ele é o responsável principal pela perda de cerca de 20% a mais de potência em relação ao câmbio M/T. o bloqueio do conversor de torque em tese diminui expressivamente essa perda.

    > Bloqueio de overdrive (O/D): este é provávelmente o que vc está dizendo, é um botão que tem a função de impedir que o câmbio acione as marchas de efeito longo.***

    espero ter sido o mais claro possível...

    abraço!

  • #124
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    vou responder tudo, mas vamos por partes:

    (...)
    Daniel;

    Perdoe, mas sou macaco velho...sei direitinho o que eu estou falando....Tanto do ponto de vista mecânico quanto do ponto de vista de direção e experiência com o carro...

    Você, no meu ponto de vista, comprou uma idéia do clube do Vectra e está fixamente presa a ela. Se você acha 11 km/L econômico, ótimo, mas não me venha dizer que faz 13 a 15km/L porque é abusar da amizade. E vou contra todos os foristas do clube do Vectra se for preciso, pois aposto que são poucos que tiveram um contato tão longo com o carro, e tantos quilometros rodados. Os daqui de casa, se somarmos os 3, passou dos 300 mil km. Só de Vectra. Agora se vierem me falar que conseguiram essas marcas (13 a 15km/L) em quinta marcha, a 80km/h, no CD 2.0 ou 2.2 16V e com ar desligado...ai "enfio minha viola no saco" e fico quieto. Caso contrário, "peito a turma mesmo". Até poirque a marca de 11km/L eu consegui dirigindo o nosso Vectra CD a 100 ~ 110km/h. E com ar condicionado DESLIGADO pois a pessoa que viajava conosco era alérgica ao A/C.

    Quanto ao bloqueio, não estou confundindo não. Sei a diferença de O/D para o que é um conversor de torque. Vectra não tem bloqueio de O/D até porque a 4 dele é prise (relação 1:1). Ele tem bloqueio sim do conversor de torque e se você quer saber, desde os primeiros Vectras CD´s 2.0 8 valvulas. É até engraçado porque quando o bloqueio do conversor entra, obviamente o deslizamento deixa de existir e parece que o motor colocou uma marcha a mais. E se você procurar no Vectra clube, teve um infeliz de um forista que ainda perguntou se o Vectra A/T dele tinha 4 ou 5 marchas...Pra você ver como o tem gente quew entende de Vectra

    Outro ponto: Só o Vectra CD tem injeção SFI, plenamente sequencial. Os demais são MPFI, denominação da GM dá para os modelos de injeção multiponto, mas parcial, em grupos de dois em dois cilindros.

    Quando você tinha 2 anos de idade (eu suponho que nos idos de 1994) eu já dirigia (mesmo sem carta) o nosso primeiro Vectra (um GLS, 1994, completo. Aliás o melhor Vectra DE TODOS! - esse sim capaz de fazer 14km/L). Então, dessa forma, minha ligação com o Vectra é longa...Se se somar a quilometragem que fizemos com Vectra lá em casa, (os 3) daria mais de 350 mil km....

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #125
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    "Você, no meu ponto de vista, comprou uma idéia do clube do Vectra e está fixamente presa a ela..."

    é, se eu não tivesse dois vectras (VCD e VGLS) aqui em casa eu até poderia te dar razão, mas se eu não souber o consumo de meus próprios vectras, quem saberá?!?!?!

    "...dirigindo o nosso Vectra CD a 100 ~ 110km/h. E com ar condicionado DESLIGADO pois a pessoa que viajava conosco era alérgica ao A/C..."

    vários testes já mostráram que em estrada, o A/C não faz diferença no consumo do veículo. e o A/C do vectra tem filtro com sistema antipólen, com comprovada eficácia por eu e meu pai, pois somos alérgicos à particulas no ar (poeira e etc) e com o filtro limpo nenhum de nós desenvolvemos crises...

    "...E se você procurar no Vectra clube, teve um infeliz de um forista que ainda perguntou se o Vectra A/T dele tinha 4 ou 5 marchas..."

    todo fórum tem iniciantes, ou será que eu nunca ví gente aqui perguntando coisas aparentemente absurdas também?!!?

    "Outro ponto: Só o Vectra CD tem injeção SFI, plenamente sequencial. Os demais são MPFI, denominação da GM dá para os modelos de injeção multiponto, mas parcial, em grupos de dois em dois cilindros."

    quando foi que eu disse que os outros vectras tinham SFI?!?! que eu saiba toda hora eu especifiquei que estava falando do vectra com motor 16v e câmbio M/T, se vc fosse ler com um pouco mais de atenção veria isto com certeza!

    "...Os daqui de casa, se somarmos os 3, passou dos 300 mil kms..."

    é, pelo jeito vc tem mais esperiência que eu, afinal só tenho 255.000kms (190.000kms no VGLS e 65.000 no VCD).

    agora se você está dizendo que é macaco velho, que dirigiu antes mesmo que eu, que tem uma esperiencia de mais de 300.000kms em vectras... quem sou eu pra discordar!

    abraço!

  • #126
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    (...)

    vários testes já mostráram que em estrada, o A/C não faz diferença no consumo do veículo. e o A/C do vectra tem filtro com sistema antipólen, com comprovada eficácia por eu e meu pai, pois somos alérgicos à particulas no ar (poeira e etc) e com o filtro limpo nenhum de nós desenvolvemos crises...

    (...)
    Xará!

    O problema não é a poeira...é o ressecamento do ar. Tal qual acontece com as pessoas no inverno em regiões muito secas como no Brasil Central.

    Abraços

    PS: O seu é M/T ou A/T?

  • #127
    Citação Postado originalmente por LucianoJra Ver Post
    No alcool não faz mais do que 4 km/l na cidade e na estrda faz no maximo 6 km/L(isso se vc não ultrapassar de 110km/h).
    Na gasolina faz 4,5km/l na cidade e na estrada 7,5 km/l (tambem vc devera andar a 110 km/h, caso contrário sua media cairá).

    O titulo deste tópico, é porque, tem muitos sites anunciando, ou até mesmo autorizados da GM, que o consumo é 9,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com gasolina e, abastecida com álcool 6,3 km/l e 8,2 km/l, cidade e estrada, na ordem.
    Sobre a S 10 à gasolina ou flex, penso o seguinte. Não existe como um carro pesado, usado normalmente no dia à dia, fazer consumo melhor que um carro pequeno, ambos com motores modernos. Pelo menos não vejo cabimento para isso.

    Falei do flex pois os flex estão bebendo muito, mas muito mesmo. 6km/L no alcool e pouco mais na gasolina, são médias que eu escuto o tempo todo (Fox, gol, vectra, ecosport - carros de parentes). (Essas médias NA PRÁTICA). E algumas pessoas têm o azar de fazer 4, 5km/L, com um motor de dentista. Dá até pena.

    Dito isto sobre o consumo dos pequenos, podemos facilmente deduzir o consumo de qualquer camionete média motorizada flex.
    "9,2 km/l na cidade" é uma afirmação insensata ao extremo.
    --------------------------------------------------
    sobre o vectra, já vimos que tem uns 3 usuários dizendo consumos de 10/L, e um de 16 anos dizendo que faz 15km/L. Já está meio sacramentada a discução, eu acho.
    4X4 Brasil

  • #128
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Meu carro faz 8,3 na estrada....tem algo errado...
    Gente ..não briguem...

  • #129
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Xará!

    O problema não é a poeira...é o ressecamento do ar. Tal qual acontece com as pessoas no inverno em regiões muito secas como no Brasil Central.

    Abraços

    PS: O seu é M/T ou A/T?
    ah, sei, então o problema não era a poeira neah, realmente acontece esse ressecamento em lugares como por exemplo brasília...

    o meu VCD é M/T...

    abraço!

  • #130
    Boas,

    Eu já tive um Vectra, era um 1998 modelo CD 2.0 16v mecânico, a média em estrada era de 10 à 10,5, nunca fez mais que isso, minha velocidade de estrada é +ou- 120 km/h.

    Quanto a S10 Flex, posso dar uma opnião de quem ía comprar uma mês passado 04/2008, e depois de pesquisar com vários donos, verifiquei que o consumo em cidade no alcool é de 3,5 à 4,5 km/l, não faz mais que isso, na estrada é 6 à 7 km/l.

    Acabei comprando uma Frontier 2.8 4x2 2005 Diesel, fiz a média na cidade (9,2km/l) e na estrada (10,4km/l).


    [],s
    Vicente

  • #131
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por budzinski Ver Post
    Boas,

    Eu já tive um Vectra, era um 1998 modelo CD 2.0 16v mecânico, a média em estrada era de 10 à 10,5, nunca fez mais que isso, minha velocidade de estrada é +ou- 120 km/h.

    Quanto a S10 Flex, posso dar uma opnião de quem ía comprar uma mês passado 04/2008, e depois de pesquisar com vários donos, verifiquei que o consumo em cidade no alcool é de 3,5 à 4,5 km/l, não faz mais que isso, na estrada é 6 à 7 km/l.

    Acabei comprando uma Frontier 2.8 4x2 2005 Diesel, fiz a média na cidade (9,2km/l) e na estrada (10,4km/l).


    [],s
    Vicente
    E ai Vicente, como estão as coisas?

    Cade a Nissan que eu ainda não vi?!

    Abs!

  • #132
    Bele Shimo,

    Tudo certo, estou esse feriadão em Curitiba, tô aqui curtindo 7 graus... bruuummmm, que frio....

    Então, não nos encontramos ainda, semana que vem estou aí...

    A Frontier gostei, só achei a relação de marchar um pouco curta, parece que falta uma sexta... à 120km/h fica em 3.000 rpm.

    Talvez porque eu estava acostumado com o Passat TIPTRONIC, 120KM ele fica em 2.000 rpm, bem mais suave, a diferença é que no passat vai até 7.000 RPM e a Frontier vai até 4.000 RPM.

    Mas estou acostumando de vagar, como é a relação de rpm/veloc. da ranger 3.0?

    [],s
    Vicente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade