x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

Usuário Avatar de MOROZINI
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Agradecimentos: 0

Question Tração Dianteira S10 4x4

Ontem à noite ao recolher minha s10 4x4 (1999 2.5) à garagem, mesmo sendo asfalto, só para testar a potência, acionei 4x4 reduzida (4x4L), percebi que estençando bastante o volante parece travar a tração dianteira, o que não ocorre em linha reta. Alguém teria alguma idéia se isso é normal ou é algum problema?

não sei explicar ao certo,mas ja ouvi falarem sobre isso aqui e ao que me recordo,falaram que é normal,breve chega alguem que saiba explicar por completo aqui

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Normalíssimo, nessas condições não aconselho abusar do esterçamento em pisos com alta aderência... o conjunto da transmissão agradece.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Basta ler no manual do proprietário aonde diz que não se deve utilizar o 4x4 em pisos de boa aderência visto que existe uma diferença de voltas entre o eixo dianteiro e o traseiro durante uma curva. Como o sistema de tração das picapes é 4x4 part time, não tem diferencial central, quer dizer que o sistema força os dois eixos rodarem sincronizados, e no caso de curvas uma roda é arrastada.
    Normalmente a roda que arrasta é a traseira interna à curva, aonde ela tem a tendência a patinar. Se fizer isso com peso na carroceria a transmissão quebrará com certeza!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de MOROZINI
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Agradecimentos: 0

Smile

Agradeço a todos pelas informações e vou ficar ligado neste forum para "capturar" dicas importantes como essa. Valeu pessoal!!!!!!!!!

Question

Bom dia a todos!

Ajuda!!!

gostaria de saber se alguem tem conhecimento da tração 4x4 da S-10,
    pois meu pai comprou uma 99 motor maxion e está com defeitos no engate
    da tração.

precisamos de todas informaçoes possiveis pois somos nós mesmos que vamos desmontar e consertar.

Tem roda livre?

Os engates são por servo motor ou motor eletrico comum?

Tem um cabo de aço saindo do diferencial dianteiro. Oque é?

Tem grande folda no cardã dianteiro na saida ca caixa de transferencia.Será que é cruzeta?

Na saida do hidrovácuotem a mangeira de freio e também uma outra bem mais fina? O que será esta outra, e como funciona toda essa máquina?

Desde já meu muito obrigado!!!

Até breve!!!

normal?

Citação Postado originalmente por MOROZINI Ver Post
    Ontem à noite ao recolher minha s10 4x4 (1999 2.5) à garagem, mesmo sendo asfalto, só para testar a potência, acionei 4x4 reduzida (4x4L), percebi que estençando bastante o volante parece travar a tração dianteira, o que não ocorre em linha reta. Alguém teria alguma idéia se isso é normal ou é algum problema?
    o carro está normal, o problema é com o motorista que quer quebrar o 4x4. kkkk a minha quebrou, o conserto (troca) fica somente 11.000 reaussssss.

Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    kkkk a minha quebrou, o conserto (troca) fica somente 11.000 reaussssss.
    Já tentou nos desmanches por ai?

Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Já tentou nos desmanches por ai?
    a S-10 ja passei pra frente, peguei uma L200, mas de 1 semana pra cá parece que quando liga o 4x4 no barro e fica patinando, fica estralando na frente....será que vai ser outra transmissao pro saco??

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Está pedindo rodas livres novas!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Question Acionamento da tração

Olá pessoal, BLZZZ!! por aí!

Preciso de ajuda .

Desmontamos o cambio da s-10 tiramos a caixa de tração, já ta tudo no chão e agora é só rezar pra conseguir montar de novo.

A dúvida e a seguinte:

o acionamento das rodas livres já sabemos que é por vácuo porém não sei as posições das mangueiras pois todas estavam quebradas ou até faltando

Se alguém souber ou tiver o esquema em desenho posta aqui pra mim, porque amanhã vamos começar a montar (depois de rezar bastante) porque parafuso é o que não falta.

Desde já obrigado!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem