Galaxy/Landau também vale...
Abs!!!
Versão Imprimível
Olha, eu pego frequentemente a s-10 do meu pai emprestada
pra brincar de fds, é 2009 Executive 2.4, e não faz 6,2 nem na cidade;
mas já me acustumei, o que dizem em sites de carros é SEMPRE diferente
da realidade - foi assim com meu Punto, na cidade faz 6,1 na cidade, beeeem diferente do que disseram todas as revistas; tem gente que diz que é pq o carro é usado e tals, mas o meu eu comprei em dezembro do ano passado, e tem 9.000km, NUNCA consumiu o que disseram.
Cara, que nem eu disse, é DIFICIL esses caras acertarem, normalmente ele pegam dado do manual do carro, o manual ta blazer ta beeem diferente do que ela esta realmente consumindo; bom, pelo menos no meu caso, e a manutenção do carro é boa, tudo em dia em tals.
Amigos, irei reviver este tópico tendo em vista que a ultima mensagem sobre o consumo da S10 aqui cadastrado tem a data de 31-10-2009.
A 5 meses comprei uma S10 2.4 Flexpower 2009/2010 ADVANTAGE Cabine dupla. com apenas 16mil Km. por R$ 55mil.
Achei a s10 um carrão!!! muito bom pois foi minha primeira pick-up, até então meu carro era um Clio Sedan 2008 Flex Autentique que fazia entre 9 a 10Km/L gasolina na cidade sempre com AR ligado.
O primeiro abastecimento da S10 me deixou com uns cabelos brancos e outros pretos que tinham acabaram caindo, heheehhe, pois o tanque é de 80Litros, e eu estava acostumado aos 45 do Clio.
Ao andar com a s10 e consumir o tanque até acender a luz de reserva a S10 tinha feito apenas 398Km com o tanque de 80 Litros com gasolina aditivada !!! O que dá uma média de 4,9 Km/L. Dentro da cidade sempre com AR ligado!
Com gasolina comum minha S10 fez 412Km com o tanque de 80Litros, média de 5,15Km/L. AR ligado SEMPRE.
Com alcool a S10 fez apenas 260Km com o tanque de 80 Litros, que dá uma média de 3,25Km/L. Dentro da cidade sempre com AR ligado!
Peguei uma estrada num feriado e para medir corretamente completei o tanque e pra minha surpresa este motor beberão fez na estrada um total de 660Km com o tanque de 80Litros com gasolina aditivada. que dá uma média de 8,25Km/L. Com AR sempre ligado !
Passei por uma situação muito ruim que não desejo nem pro meu pior inimigo, uma bela tarde ao chegar nas proximidades da minha casa me deparei com um puta engarrafamento pois um poste de energia tinha caído devido um acidente com um caminhão, então fiquei tranquilo pois o tanque estava com o ponteiro marcando meio tanque teoricamente 40litros de gasolina, foi então que fiquei 2horas e 20minutos dentro do carro com AR ligado, quando observei o painel e a luz de gasolina reserva acendeu, fiquei apavorado em ter que ficar com o carro sem gasolina! Desliguei tudo e esperei, quando o transito fluiu andei menos de 1Km e a luz de reserva que ja estava acesa começou a piscar! eu pensei "porr@ o carro vai parar !!!" entao encostei o carro e lá deixei. fui pra casa andando e quando anoiteceu voltei pra buscar o carro com um saquinho de 5Litros de gasolina, botei no tanque e pra minha surpresa tinha parado de piscar mas continuou acesa até chegar ao posto.
Sempre andei com o AR ligado pois minha cidade é 24Horas quente ! MANAUS ! não existe mês frio hehehe, e quando está chovendo ... tem que continuar com AR LIGADO hehehe.
O carro consome muito mas o motorzão é muito potente 141cv ! Muito suave, não trepida nada em comparação ao Diesel.
Porém notei que o motor faz um Ronco muito forte quando se acelera, apartir da 2a. marcha. Ronco semelhante ao carros que estão com o duto de AR solto ! Este problema é devido a trepidação do filtro de ar que é preso com uma abraçadeira de ferro original de fábrica, segundo a concecionária se trocar pela abraçadeira de plastico acaba o barulho. Como gostei do ronco não troquei.
Aos poucos fui vendo o que é realmente uma pick-up ! Quando dizem que PICKUP é para quem GOSTA, acredite ! Isso é a pura verdade, segue minha conclusão desta frase:
O carro é grande e pra estacionar ... tem que ter paciencia pra encontrar uma vaga em ruas disputadas, derrepente você ve um carro saindo de uma vaga e quando você chega lá para sua surpresa a S10 não cabe nesta vaga hehehe, tem que esperar mesmo.
A S10 poderia melhorar o conforto do Motorista tendo em vista que o encosto da cabeça fica muito atrás e deixa as costas bem doídas ao final de um simples trajeto de 50km ou mais. Meu banco já veio de fábrica couro. Seriamente estou pensando em trocar os bancos do motorista e passageiro dianteiro por bancos mais anatomicos. E observem que não sou nanico tenho 1.82m de altura. Sendo um carro que é tão vendido e já está a mais de 10 anos em linha de produção já deveria ter mudado o banco para algo mais confortável !!! já tive Celta 2003 e Clio 2008 e os bancos deles dão de 10 a 0 em relação aos da S10 e olha que são carrinhos de entrada !
É fundamental instalar um sensor de estacionamento para quem vai usar em modo urbano pois a corroceria impede a visão na hora de estacionar. isso tbm acontece em outras pickups...
Fora o banco, ronco do motor e consumo, não tenho mais do que reclamar da s10.
DETALHE: Todas as revisões feitas, inclusive com uma reclamação minha sobre o consumo onde a concecionaria me informou que a central dela tinha sido reprogramada e adivinhem ??? nada mudou em relação ao consumo ! então esta é a média mesmo !!!
Sobre a revisão de 20Mil KM, paguei aproximadamente R$ 450,00 apenas pra trocarem óleo, filtro de ar, limpeza de bico que realmente tava precisando devido o primeiro dono sempre ter usado gasolina comum, que me lembre só ! achei muito caro ! pesquisei e descobri que as peças da L200 são mais baratas que da S10, pastilhas de freio, bandeja, buchas e etc... o problema das L200 é que o motor sobe a temperatura fácil fácil ! a s10 fica sempre motor frio.
Conversando com outros proprietários de S10 me disseram que as s10 antigas que não são flexpower que tem tanque de 70litros são mais economicas, chegando a fazer 550Km com tanque de 70 litros de gasolina.
E agora ? estou sériamente pensando em trocar minha s10 2009/2010 por uma Frontier 2008/2009 ou uma "Actyon Sports AT", pois seria uma ótima opção pra fugir deste motor que é um cupacabra de gasolina. hehehe
Para as referencias de consumo leve em consideração que minha S10 nunca carregou peso na carroceria e sempre fica com a capota maritima da caçamba esticadinha protegendo a carroceria !
Por enquanto só !
Alguem descontente com sua Frontier quer trocar por minha S10 ? hehehehe
Caro Diogo,
Meu irmão comprou uma S10m flex há pouco e há umas 2 semanas atrás viajamos eu e ele nela para uma pescaria.
Com o carro carregado, motor de poupa, gasolina extra, cerveja gelo etc o consumo ficou nesta faixa de 8 e poucos na gasosa, sempre com o ar ligado. Na cidade ele disse que bebe bastanta mas não fizemos média.
Meu sogro tem uma antiga apenas a gasolina e com ar ligado andando na manha ele já conseguiu fazer 10 km/l.
Com relação a estacionar é questão de costume, aprendí a dirigir em uma D20 cabine dupla e tirando a prova de direção para tirar carteira eu dirigi apenas a "barca" por uns 4 anos, estacionava sem dificuldade nenhuma, de olhar a vaga e puxar a baliza e a danada estava lá paradinha e nunca dava totós.
Com o tempo vc acostuma
Troque por qualquer das suas opções por uma picape à diesel e veja realmente o que é desempenho. A S10 à gasolina não se compara à Ranger à gasolina, que não se comparar à Ranger diesel, que não se compara... por aí vai.
E antigamente falavam das v6 hoje os 4 cil flex bebem igual v6 .Sabe que dia vou trocar a minha ... nunca .
x2.........
A minha s10 V6 ta fazendo 4,5/ 5km/l na cidade com gasolina normal e na estrada faz uns 9,5 a 120km/h
o problema desses carros grandes e pesados com motor pequeno é que vc precisa pisar mto para colocar ela em movimento por causa do peso, dai acaba gastando mesmo
Flex para estado onde o alcool não tem preço competitivo nao compensa de maneira alguma.. nao é só pra picape não, é pra carrinho mil tambem...
flex bebe mais, isso é inegável... as montadoras ainda tem de melhorar muito o sistema...
O curioso é que a S-10 flex vende muito.....vai entender....:pensativo:
Um off aqui....comprei recentemente um Jimny.....carro de 1060 kg,motor moderno todo de alumínio 1.3,comando variável....85 cv....mono....primeiro tanque fiz média de 8 km/l...:rolleyes:
segundo tanque fiz média de 10 km/l....só estrada.....saudades do diesel...heheheh
ABS!!!!