Boa noite Leonardo, freios ABS todas após 2008 tem, entrou como íten de série, me refiro ao ABS nas 4 rodas, "pois o ABS traseiro que de ABS não tinha nada" todas as versões vinham. Abçs
Versão Imprimível
Tenho uma 2.4 LT CD flex 2013, segue os consumos abaixo, transito salvador:
Álcool
*cidade 6km/l
*estrada 8km/l
Gasolina
*cidade 7.6 km/l
*estrada 10km/l
Valores na cidade andando sem arrancadas fortes e na estrada nunca passando de 100km/h
Um detalhe importante, sabemos que motor flex é um armengue para funcionar nos dois combustiveis, ou seja, n funciona bem com álcool e nem com gasolina, taxa de compressão são diferentes e a injeção acaba fazendo o acerto da mistura pela quantidade de combustível e ar que na qual o perfeito seria essa mistura juntamente com a mudança da taxa de compressão. Aí agora vem a tacada. Andei fazendo varios testes com misturas de alcool e gasolina e na minha percebi que somente na gasolina (que somente gasolina aqui no brasil tem nada) na cidade consigo 7.6km/l até colocando a proporção de mistura 80% gasolina e 20% de alcool a autonomia n muda, ou seja, continua nos mesmos 7.6km/l, aí se coloco 30% alcool e 70% de gasolina é q a autonomia começa a cair. Então sempre abasteço nessa proporção e acabo economizando pelo fato do alcool ser mais barato que a gasolina. Lembrando q isso é relativo, já vi pessoas comentando q fazia 12km/l nessa flex 2.4 na estrada e nunca consegui, por mais pé de pluma no acelerador.
É como sempre penso e digo
consumo depende mais de quem dirige do que o próprio veículo, o carro de minha esposa andando com ela faz 12 comigo não passa de 9
Mas também tem consumo difícil de conseguir, como 12 na S10 flex, ou talvez foi em cima de um caminhão
outra maneira de fazer 12 é encher o tanque, rodar 40km e depois reabastecer
Eu tenho uma blazer executiva ano 2003 4.3 6c, converti para álcool através de um aparelho
Flex Automático Programável Mod. Exportação 6 cil. c/ chicote p/ importados (EV6) TECH RACE, recomendo, ficou muito boa, nem parece que esta no etanol, no entanto minha media na cidade é de 3,5 a 4 km /L e na estrada 5,5 a 6 km/L... estou satisfeito por ser um veiculo 6c, na minha região o etanol esta 1,90/litro
Já tive um Celta mono que passei pra álcool usando essa marca.
No começo funcionava bem, mas queimou o aparelho do nada. Na verdade foram 2 queimados.
Duraram cada um, uns 8 meses.
O duro é que um deles queimou na estrada, sorte que não era ultrapassagem.
Se acontecer isso com vc, vc deverá retirar os plugs do aparelho e voltar os originais, senão o motor nem liga. E mesmo com álcool no tanque e sem o aparelho, o motor ainda funciona, falhando, mas funciona. Até vc conseguir alguma solução.
Qual o consumo de combustível da S10 LTZ FLEX? Amigos, quantos km por litro faz a S10 LTZ, Flex, CABINE DUPLA? E como ela é de manutenção, valor, peças, problemas, etc?
Mais detalhes. Que ano? Usado ou nova? manual ou automático? 4x2 ou 4x4 ? motor 2.4 ou 2.5?
Pelo que sei 9 na estrada 7 na cidade com gasolina
7 na estrada e 5 na cidade com alcool
andando na manha
Estou querendo comprar uma dessa é que seja para 6 passageiros. http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...abela-fipe-_JM. Gostaria de saber o seu consumo.
é o motor 2.4.
meio lerdão mas fácil de cuidar. O consumo é aquele alí informado.
Chevrolet S10 LS 2.4 CD 2013 - Ficha Técnica, Especificações, Equipamentos, Fotos, Preço s10 LS 2.4 essa versão é bem pelada
eu recomendaria o motor 2.5
Chevrolet S10 LT 2.5 4x2 CD 2015 - Ficha Técnica, Especificações, Equipamentos, Fotos, Preço s10 LT
Um veneno, acompanha a diesel sem problemas, exceto no consumo, rsrs.
Fiz andando a 110km/h transito leve:
Alcool - cidade / estrada - 4,5 / 6,5 (>140 km/h faz 5,2)
gaso - 5,8 / 9,8 (>140 kmh faz 6,5)
preço alcool 2,89 / gaso 4,78
ao meu ver compensa alcool na cidade, e gasolina na estrada, confere?
A proposito, camionete mais estavel que meus populares, com desempenho e conforto impressionante. Seguro 5.000.
Bom dia a tds,
Gostaria de informações sobre a S10 executive 2008/2009 flex sobre o consumo dela e se vale apena adquirir uma e se tem susgestões de outras cominhonetes na fachetaria de 30.000 a 40.000.
Boa tarde, pessoal.
Não tenho o hábito de utilizar fóruns, peço desculpas caso esteja pulando alguma etapa. Espero tbm que a minha pesquisa tenha sido suficiente para me convencer que não debate sobre esse assunto por aqui.
Sou de Brasília e estou procurando uma pickup para comprar, na faixa de 20 mil. O carro será utilizado para carregar materiais de contrução. Precisarei rodar bastante, cerca de 150 km por dia.
Depois de muita pesquisa (e quase comprar uma ranger - que não deu negócio porque o vendedor era doido), surgiu a oportunidade de pegar uma S10. E aí é que surgiu um dado que me deixou curioso.
Ao pesquisar as fichas técnicas das s10 1999 e 2000, percebi que a mais pesada (2000), cabine dupla, tem o consumo muito melhor do que a mais antiga (1999). O motor utilizado em ambas as caminhonetes é um GM 2,2L.
Seguem fichas:
500 - Internal server error.
500 - Internal server error.
Pergunto se o motivo pra essa diferença no consumo já é conhecida por vocês; Se há alguma diferença mecânica não mencionada nessas fichas técnicas; Se é comum proprietários das mais antigas S10 fazerem o remapeamento das centrais mais antiga com o objetivo de igualar/aproximar o consumo.
Forte abraço