x
Convex Datacenter
Página 41 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 765
  • #481
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    66
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    com as molas originais + calço de 1" = realmente acontece fim de curso...

    Vou tentar esta receita: Procurar um amortecedor traseiro com tamanho 1” a mais, colocar molas com tamanho também de 1” a mais e pneus 225.70.16.
    Sem mexer na dianteira, para preservar as bieletas e homocinéticas. Acredito que só 1” a mais na traseira do Tracker, nem vai perceber a traseira muito mais alta que a dianteira. Em tempo: Na dianteira trocarei somente os amortecedores originais por outros mais firmes.

  • #482
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mackjunqueira Ver Post
    Alguém sabe me informar em porcentagem quantos Km/h (velocidade) e Km (distância) dá de diferença o fato de ter aumentado o pneu de 235/60, para 235/70?
    Abraços!!!
    li numa revista 4rodas : "No Brasil, por determinação de legislação de trânsito, os velocímetros de todos os veículos aqui fabricados saem da fábrica sempre marcando mais do que a velocidade real do veículo", informa um gerente de engenharia de produtos de uma importante fabricante de velocímetros e um dos maiores fornecedores para a indústria nacional. Segundo ele, esta diferença, ou "faixa de tolerância" como chamada, é determinada pela montadora conforme regulamentado pela legislação, e é específica para cada carro. "O real objetivo é inibir o avanço de velocidade." Até cerca de 80 km/h o equipamento do carro marca entre 3 km/h e 5km/h a mais do que a velocidade real. Até 140 km/h, a margem sobe para 10km/h, em média. "Em alguns carros, a variação positiva pode chegar a 15km/h quando a velocidade real está acima dos 180km/h, e esta “faixa de tolerância” sobe proporcionalmente ao aumento de velocidade, ou seja se você está a 180 km/h na verdade entenda como 165 km/h, e se estiver a 200 km/h provavelmente não estará passando dos 180 km/h." Outro aspecto que altera ainda mais a diferença entre a velocidade marcada no velocímetro e a velocidade real é quando o proprietário decide trocar seu conjunto de rodas e pneus por outros mais altos que o recomendado pelo fabricante e com o aumentando do diâmetro do conjunto roda/pneu, o número de voltas será menor do que o utilizado para o ajuste do velocímetro e, consequentemente, a indicação de velocidade também será menor ou maior, dependendo do tipo de troca efetuada, motivo este que muitas vezes condutores são multados por radares de velocidade embora no velocímetro esteja marcando a velocidade permitida para a via.

    ou seja, quando voce coloca pneus maiores diminui esta diferenca...

    leia o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...originais.html (Diferença % no velocímetro com pneus não originais)

    Sds
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #483
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Vou tentar esta receita: Procurar um amortecedor traseiro com tamanho 1” a mais, colocar molas com tamanho também de 1” a mais e pneus 225.70.16.
    Sem mexer na dianteira, para preservar as bieletas e homocinéticas. Acredito que só 1” a mais na traseira do Tracker, nem vai perceber a traseira muito mais alta que a dianteira. Em tempo: Na dianteira trocarei somente os amortecedores originais por outros mais firmes.
    alguem ja pensou em usar as molas do opala (que da um lift de +2") e corta-las pra ficarem com o lift em 1" somente ?
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #484
    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Pois é, como pensei. Eu não arriscaria sem estudar melhor o caso, para não ter uma surpresinha depois.
    mandei os OFFSHOX dianteiros de volta para a fábrica para deixarem na altura original e vou utilizar um calço de UMA polegada no eixo traseiro mais as molas originais e a frente ficará um pouco mais baixa que a traseira, mas a frente ficará mais firme porque os OFFSHOX são mais duros; vou arriscar!

    o calço traseiro é esse: Espaçador de Molas de 1" Traseiro para Vitara/Sidekick/Grand Vitara/Tracker - Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road
    4X4 Brasil

  • #485
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    mandei os OFFSHOX dianteiros de volta para a fábrica para deixarem na altura original e vou utilizar um calço de UMA polegada no eixo traseiro mais as molas originais e a frente ficará um pouco mais baixa que a traseira, mas a frente ficará mais firme porque os OFFSHOX são mais duros; vou arriscar!

    o calço traseiro é esse: Espaçador de Molas de 1" Traseiro para Vitara/Sidekick/Grand Vitara/Tracker - Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road
    Me mecânico faz calços deste tipo, cerca de R$ 200 colocados. Mas ainda tenho dúvidas se vai ficar bom com as molas e amortecedores originais...
    Com quais pneus vais tentar esta configuração?
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #486

  • #487
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Firestone Destination A/T
    Mas são 225/70/16?
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #488
    Usuário Avatar de Bauru
    Entrada
    18/07/2010
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    53
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Gostaria de fazer o lift de 2", para poder usar os 235/70/16. Alguma recomendação de oficina nos arredores de Piracicaba, Campinas ou até São Paulo?

    Grato.
    \º|||º/ - Bauru
    Ex CJ5 1963 | GM Tracker 2007
    QAP 146.000Mhz

  • #489
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    qualquer oficina instala o lift de 2" da rc...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #490
    Sem calço na dianteira, com amortecedor maior, ficou pouco mais alta que a original.
    -img204.jpg
    -img205.jpg
    -img206.jpg
    Pneus 225/70-R16.
    Calço traseiro de 1-1/2".
    -img207.jpg
    -img209.jpg
    4X4 Brasil

  • #491
    Usuário Avatar de Lucas Franco
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ajuda

    Apesar de ler vários e vários comentários gostaria de uma ajuda quanto a pneus.

    Coloquei na minha cabeça que quero o pneu 235/70/16.
    Para colocar esse Pneu, segundo leitura tenho que colocar calço de mola.

    Qual calço de mola? tem alguma indicação de lugar pra comprar ou mando fazer uma mesmo? Tem que trocar o amortecedor?
    Ou coloca o 225/70/16, apesar de querer levantar um pouco o carro com o calço.

    Uso o carro para viagens a trabalho (alfalto) quase todos os dias, e no fim de semana quase sempre vou para sítios e fazendas de familiares, dai quando chove fica bom para brincar um pouco.. por isso quero mecher um pouco, mas pouca coisa para não prejudicar a estabilidade.

    Obrigado

  • #492
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Franco Ver Post
    Apesar de ler vários e vários comentários gostaria de uma ajuda quanto a pneus.

    Coloquei na minha cabeça que quero o pneu 235/70/16.
    Para colocar esse Pneu, segundo leitura tenho que colocar calço de mola.

    Qual calço de mola? tem alguma indicação de lugar pra comprar ou mando fazer uma mesmo? Tem que trocar o amortecedor?
    Ou coloca o 225/70/16, apesar de querer levantar um pouco o carro com o calço.

    Uso o carro para viagens a trabalho (alfalto) quase todos os dias, e no fim de semana quase sempre vou para sítios e fazendas de familiares, dai quando chove fica bom para brincar um pouco.. por isso quero mecher um pouco, mas pouca coisa para não prejudicar a estabilidade.

    Obrigado
    Lucas
    Eu tenho os pneu 225 70 16 instalados há quase dois anos, e pega tão raramente que não senti a necessidade de colocar calço. Só pega com o carro totalmente carregado e não chega a danificar nada. A estabilidade até melhorou. Se for preciso um calço, este não precisa ser maior do que 1 polegada (menos de 3 cm). Existe ainda a possibilidade de trocar a mola por uma um pouco maior, como fez o Cezão.
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade