x
Convex Datacenter
Página 36 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 765
  • #421
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, comprei uma GV ano 2000 e coloquei calços de 2'' com pneus BF A/T. Ficou muito bonita! Edta pegando um pouquinho na frente qfo esterça tudo, bem no final de curso, isso é normal? Qual a calibtagem vcs indicam para andar no asfalto e em trilha? Este pneu é bom? E a durabilidade?
    Obrigado! Abraço a todos!

  • #422
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Ops..... Esqueci de falar que os pneus são 235/70R16!!!!

  • #423
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mackjunqueira Ver Post
    Ops..... Esqueci de falar que os pneus são 235/70R16!!!!
    Os 235 pegam na longarina.

    Quando tive o vitarinha quadrado, simplesmente limitei o curso da direçao. E resolveu o problema dos BF

    No Grand Vitara não vi se dá certo fazer isso.

    Não estou querendo subir a frente mais do que 1" por causa do ângulo das Homocinéticas.

    Também estou pensando no preço do BF A/T, que é 50% mais caro do que o Hankook Dynapro. Vai ficar caro demais e não to usando o GV prá trilha mesmo.

  • #424
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    E a calibragem dos pneu no asfalto e na trilha? Realmemte os BF são mais carros, mas o carro ficou lindo!

  • #425
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mackjunqueira Ver Post
    E a calibragem dos pneu no asfalto e na trilha? Realmemte os BF são mais carros, mas o carro ficou lindo!
    Asfalto = 26 (original) mas eu uso 28 a 30 lbs (acima disso fica muito duro e ruim de dirigir)
    Terra = 20 a 26 lbs
    Areia = 10 a 15 lbs
    Lama = 18 a 28 lbs (tendendo a calibragem mais alta) mas vai depender do trecho anterior
    Agua e erosoes = 26 a 28 lbs
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #426
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Asfalto = 26 (original) mas eu uso 28 a 30 lbs (acima disso fica muito duro e ruim de dirigir)
    Terra = 20 a 26 lbs
    Areia = 10 a 15 lbs
    Lama = 18 a 28 lbs (tendendo a calibragem mais alta) mas vai depender do trecho anterior
    Agua e erosoes = 26 a 28 lbs
    Com a calibragem tão baixa(10 lbs) prá areia não há o risco de destalonar o pneu? Eu uso de 16 a18 nesses casos.
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #427
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Coloquei os pneus 225 70 R16 no Grand Vitara. Escolhi os Hankook Dynapro ATM
    Ficou bem legal, menos SUV. o desenho do pneu é bonito e no estilo dos BF Goodrich, inclusive mais moderno e acho que com algumas vantagens que vi no site, como por exemplo o fato de facilitar a expulsão de pedras e detritos. Lembro que os BF 235 que tive no vitarinha antigo viviam com pedra presa.
    Na estrada o carro parece ter ficado mais ágil, porém um pouco mais leve.
    Houve ganho de altura de uns 2cm, já que os pneus velhos já estavam chegando no TWI.
    Até o momento não raspou em nada, nem na longarina nem no paralama traseiro.
    Único problema que tive foi com um dos prisioneiros da roda traseira. Deve ter sido "serviço" no balanceamento que havia feito no final do ano passado. Alguém sabe se existe algum carro que sirva ou tem que ser o original mesmo?
    O próximo passo será elevar a suspensão em 1", o que acredito não irá alterar as homocinéticas, mas estou com dúvida em como fazer isso.
    Só os calços já resolvem ou teria que alterar os amortecedores com calço ou modelos maiores?
    Tem uma opção da alternativa para a traseira, com mola maior em 1" e amortecedor da caravan...
    Achei um kit de 4 peças em PU no ebay e o vendedor me disse que não precisa alterar amortecedor, mas sei lá, queria a opinião de vocês.
    Com relação aos amortecedores, que marca é melhor? O salgado Monroe? KYB? Alen? Esses genéricos prestam?
    Minha experiência no vitarinha não foi boa com os Record.
    Alguém sabe os códigos se eu resolvesse importar essas peças? Os do GV 2.5 V6 servem no GV 2.0 J20A?

    Obrigado

    Ivo
    S. Carlos
    Jimny&GV Gold Edition

    -2012-09-15-11.38.59.jpg

  • #428
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Coloquei os mesmos pneus, Ivo, porém nas medidas 235/70R16 mas com lift de 2"... muito bom esse pneu, tem uma excelente dirigibilidade em dias de chuva... recomendo!

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #429
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Coloquei os pneus 225 70 R16 no Grand Vitara. Escolhi os Hankook Dynapro ATM
    Ficou bem legal, menos SUV. o desenho do pneu é bonito e no estilo dos BF Goodrich, inclusive mais moderno e acho que com algumas vantagens que vi no site, como por exemplo o fato de facilitar a expulsão de pedras e detritos. Lembro que os BF 235 que tive no vitarinha antigo viviam com pedra presa.
    Na estrada o carro parece ter ficado mais ágil, porém um pouco mais leve.
    Houve ganho de altura de uns 2cm, já que os pneus velhos já estavam chegando no TWI.
    Até o momento não raspou em nada, nem na longarina nem no paralama traseiro.
    Único problema que tive foi com um dos prisioneiros da roda traseira. Deve ter sido "serviço" no balanceamento que havia feito no final do ano passado. Alguém sabe se existe algum carro que sirva ou tem que ser o original mesmo?
    O próximo passo será elevar a suspensão em 1", o que acredito não irá alterar as homocinéticas, mas estou com dúvida em como fazer isso.
    Só os calços já resolvem ou teria que alterar os amortecedores com calço ou modelos maiores?
    Tem uma opção da alternativa para a traseira, com mola maior em 1" e amortecedor da caravan...
    Achei um kit de 4 peças em PU no ebay e o vendedor me disse que não precisa alterar amortecedor, mas sei lá, queria a opinião de vocês.
    Com relação aos amortecedores, que marca é melhor? O salgado Monroe? KYB? Alen? Esses genéricos prestam?
    Minha experiência no vitarinha não foi boa com os Record.
    Alguém sabe os códigos se eu resolvesse importar essas peças? Os do GV 2.5 V6 servem no GV 2.0 J20A?

    Obrigado

    Ivo
    S. Carlos
    Jimny&GV Gold Edition

    -2012-09-15-11.38.59.jpg
    Ivo, o meu roda com Amortecedores Cofap Turbo Gas, resistência e robustez, o carro ganha equilibrio, pode apostar! Prisioneiros tentei os do corcel II, e pode ter certeza não presta, gastei dinheiro e acabei comprando tudo original!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #430
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Então
    Não queria ter que subir 2" principalmente por causa das homocinéticas.
    Em compensação agora estou com dúvida de como fazer o lift de 1"
    Vou aproveitar para trocar os amortecedores todos. Então preciso descobrir qual receita usar nesse caso.

    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Coloquei os mesmos pneus, Ivo, porém nas medidas 235/70R16 mas com lift de 2"... muito bom esse pneu, tem uma excelente dirigibilidade em dias de chuva... recomendo!

    Abs

  • #431
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Ivo, o meu roda com Amortecedores Cofap Turbo Gas, resistência e robustez, o carro ganha equilibrio, pode apostar! Prisioneiros tentei os do corcel II, e pode ter certeza não presta, gastei dinheiro e acabei comprando tudo original!
    Qual é o Turbogás? Dianteiro? Traseiro? Medida original ou adaptado?
    Sua viatura tem lift?
    Quanto você pagou?

  • #432
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Ivo, o meu roda com Amortecedores Cofap Turbo Gas, resistência e robustez, o carro ganha equilibrio, pode apostar! Prisioneiros tentei os do corcel II, e pode ter certeza não presta, gastei dinheiro e acabei comprando tudo original!
    Ivo, quais são os amortecedores? Adptados?

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade