x
Convex Datacenter
Página 35 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 765
  • #409
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    66
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Talvez seja esta a confusão... 235/70 pega, 225/70 não.


    O Cezão sempre afirmou que usa os pneus 225/70/16 e que mesmo assim raspa na longarina. Talvez seja pela configuração que cada um utiliza no seu Tracker.


    Se colocar quatro amortecedores OFFSHOX, tamanho igual aos originais e com os pneus 225/70 será que isso não resolveria o problema de pegar na caixa de rodas quando em condições extremas conforme relatado pelo Felipe/RS já que segundo o Cezão, estes amortecedores são bem mais firmes do que os originais?

  • #410
    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Se colocar quatro amortecedores OFFSHOX, tamanho igual aos originais e com os pneus 225/70 será que isso não resolveria o problema de pegar na caixa de rodas quando em condições extremas conforme relatado pelo Felipe/RS já que segundo o Cezão, estes amortecedores são bem mais firmes do que os originais?
    O meu está com um LIFT monstruoso, mas ainda sim pega na longarina ao esterçar tudo. Pega bem pouco e às vezes, ao esterçar 100%, mas pega! Deixa marcas nas longarinas.
    Já usei pneus 225/70 na CONFIGURAÇÃO ORIGINAL da suspensão, pegava no fim de curso e nas caixas de rodas; a solução para o caso, AO MEU VER, seria a instalação de amortecedores TAMANHO ORIGINAL mas da OFFSHOX.

  • #411
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    O Cezão sempre afirmou que usa os pneus 225/70/16 e que mesmo assim raspa na longarina. Talvez seja pela configuração que cada um utiliza no seu Tracker.


    Se colocar quatro amortecedores OFFSHOX, tamanho igual aos originais e com os pneus 225/70 será que isso não resolveria o problema de pegar na caixa de rodas quando em condições extremas conforme relatado pelo Felipe/RS já que segundo o Cezão, estes amortecedores são bem mais firmes do que os originais?
    A configuração da minha é a original, com os mesmos amortecedores e molas que saíram da fábrica. Já me sugeriram por molas mais duras, e me garantiram que resolveriam o problema da caixa de rodas, mas não testei prá ver se funciona. Amortecedores mais firmes também pode vir a ser uma solução, mas só testando para ter certeza. Como o problema não é uma constante não vi urgência em buscar uma solução.
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #412
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    66
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    A configuração da minha é a original, com os mesmos amortecedores e molas que saíram da fábrica. Já me sugeriram por molas mais duras, e me garantiram que resolveriam o problema da caixa de rodas, mas não testei prá ver se funciona. Amortecedores mais firmes também pode vir a ser uma solução, mas só testando para ter certeza. Como o problema não é uma constante não vi urgência em buscar uma solução.

    Olá Felipe, moro em Goiânia, mas sou natural do RS. Estou indo para o Sul semana que vem e estarei em P. Alegre entre 12 e 13/09/12. Se tivesse alguma possibilidade e que não fosse inoportuno pra ti, gostaria de aproveitar a oportunidade e ver teu Tracker com os Pneus 225/70. Caso seja possível, meu e-mail para contato é: erotta57@gmail.com Abraço. Elemar Rotta.

  • #413
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Olá Felipe, moro em Goiânia, mas sou natural do RS. Estou indo para o Sul semana que vem e estarei em P. Alegre entre 12 e 13/09/12. Se tivesse alguma possibilidade e que não fosse inoportuno pra ti, gostaria de aproveitar a oportunidade e ver teu Tracker com os Pneus 225/70. Caso seja possível, meu e-mail para contato é: erotta57@gmail.com Abraço. Elemar Rotta.
    Sem problemas Rotta, estarei trabalhando nestes dias, mas sempre dá prá dar uma escapada. Te mando um email e combinamos os detalhes.
    Abraço
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #414
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Sem problemas Rotta, estarei trabalhando nestes dias, mas sempre dá prá dar uma escapada. Te mando um email e combinamos os detalhes.
    Abraço
    Estou querendo comprar o Hankook 225 70 16 e colocar no Grand Vitara.
    Quase fiz a doideira de comprar os BF, mas tem todo o drama da adaptação e acho que não vou usar o carro tanto pra off road, apenas viagens.
    Já botei os BF 235 num vitarinha quadrado que tive, mas no GV acho que fica meio desproporcional e muito perto das molduras.

    Minha idéia seria colocar os 225 mesmo, com calços de 1" ou molas nesse tamanho apenas na traseira, já que a frente não pega em nada. Assim não altero o ângulo das homocinéticas/ bielas e também evito impactos na proteção do tanque.

    Fiz isso num niva e ficou bem legal, a traseira um pouco mais alta que a frente.

    Alguém tem alguma idéia? recomendação? Sugestão?

    Ivo
    GV 2002 Gold Editio
    S. Carlos

  • #415
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post

    Minha idéia seria colocar os 225 mesmo, com calços de 1" ou molas nesse tamanho apenas na traseira, já que a frente não pega em nada. Assim não altero o ângulo das homocinéticas/ bielas e também evito impactos na proteção do tanque.
    isso ai mesmo... lembre-se de trocar os amortecedores trazeiros pelos cofap turbo gas (ou semelhantes)...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #416
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Em um post antigo eu achava que a melhor opcao era
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    235 / 70 / 16 com 2" na suspencao...
    porem hoje sou mais favoravel aos 225/70/16 ou 225/75/16...

    seguem as medidas para comparativo...
    235 / 60 / 16 = 27,1 cm
    255 / 70 / 16 = 30,1 cm
    245 / 70 / 16 = 29,5 cm
    235 / 70 / 16 = 29 cm
    235 / 75 / 16 = 29,9 cm
    225 / 70 / 16 = 28,4 cm
    225 / 75 / 16 = 29,3 cm
    215 / 70 / 16 = 27,9 cm
    215 / 80 / 16 = 29,5 cm

    Sds
    4X4 Brasil Razão: reformulacao do txt
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #417
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    66
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    isso ai mesmo... lembre-se de trocar os amortecedores trazeiros pelos cofap turbo gas (ou semelhantes)...

    Usando essa configuração, 225/70/16 com calços de 1” (OU) molas (na traseira) nesse tamanho, + amortecedores traseiros Cofap, quanto centímetros o Tracker ganharia de altura em relação ao solo?

  • #418
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    66
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Minha idéia seria colocar os 225 mesmo, com calços de 1" ou molas nesse tamanho apenas na traseira, já que a frente não pega em nada. Assim não altero o ângulo das homocinéticas/ bielas e também evito impactos na proteção do tanque.


    Quando fala em levantar 1” com calço ou molas, quer dizer que se optar por molas, elas devem ser 1” maior que as originais? (desculpe se foi obvio)
    No caso de optar por calço de 1” aonde comprar?

  • #419
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    66
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    isso ai mesmo... lembre-se de trocar os amortecedores trazeiros pelos cofap turbo gas (ou semelhantes)...
    Murillo
    Neste caso, amortecedores traseiros eles devem ser 1” maior que os originais? E seriam aqueles sugeridos em outros comentários, os Cofap Omega suprema GBL1024?

  • #420
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Murillo
    Neste caso, amortecedores traseiros eles devem ser 1” maior que os originais? E seriam aqueles sugeridos em outros comentários, os Cofap Omega suprema GBL1024?
    Acho que os calços nao devem ser difíceis de fazer
    Mas as molas, quais seriam?
    Só não sei o que fazer com os amortecedores já que os da suprema tendem a sumir do mercado
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade