x
Convex Datacenter
Página 17 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 765
  • #193



    acabei de comprar 2 PNEU MAXXIS 225/70 R16 HT760 102S para colocar na dianteira; quando os pneus traseiros acabarem vou colocar + 2 Firestone Destination na mesma medida.

    Se for viajar com o carro cheio eu faço um rodízio nos pneus e coloco os 225/70 atrás.

  • #194
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    acabei de comprar 2 PNEU MAXXIS 225/70 R16 HT760 102S para colocar na dianteira; quando os pneus traseiros acabarem vou colocar + 2 Firestone Destination na mesma medida.

    Se for viajar com o carro cheio eu faço um rodízio nos pneus e coloco os 225/70 atrás.
    Cezão, não lembro onde li...massss....é aconselhável que os 4 pneus sejam de medidas e rastros iguais para que o arrasto seja por igual nas 4 rodas!!!! Sendo pneus diferentes tanto na frente como atrás pode ocorrer um desgaste prematuro do sistema!!! Por favor aos experts, se eu estiver errado ou incompleto fiquem a vontade para que se faça a correção e implementação da dica....

  • #195
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Cezão, não lembro onde li...massss....é aconselhável que os 4 pneus sejam de medidas e rastros iguais para que o arrasto seja por igual nas 4 rodas!!!! Sendo pneus diferentes tanto na frente como atrás pode ocorrer um desgaste prematuro do sistema!!! Por favor aos experts, se eu estiver errado ou incompleto fiquem a vontade para que se faça a correção e implementação da dica....
    se o carro roda 99% do tempo em tração traseira, o que vai gastar mais rápido são os pneus traseiros, pra mim isso é lógico.

  • #196
    Usuário Avatar de Rppel
    Entrada
    21/07/2011
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Pelo que sei o problema só ocorre se as medidas forem diferentes e não os desenhos (rastros).

  • #197
    Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rppel Ver Post
    Pelo que sei o problema só ocorre se as medidas forem diferentes e não os desenhos (rastros).
    tbm acho !!

    rodei por 3 anos com meu Corsa com pneus Pirelli na frente e atrás Goodyear, com as mesmas medidas é claro ... e de boa !!

    Porém acho que os da frente sempre gastam mais rápido, não pelo fato da tração, mas sim por estar virando as rodas e desgastando os pneus!
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #198
    Usuário Avatar de Rppel
    Entrada
    21/07/2011
    Idade
    38
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavopereiradacosta Ver Post
    tbm acho !!

    rodei por 3 anos com meu Corsa com pneus Pirelli na frente e atrás Goodyear, com as mesmas medidas é claro ... e de boa !!

    Porém acho que os da frente sempre gastam mais rápido, não pelo fato da tração, mas sim por estar virando as rodas e desgastando os pneus!
    Você até poderia usar medidas diferentes pois acredito eu que seu carro seja 4x2.
    O gasto maior (pneu) em carro tração dianteira é por causa da tração, direção e peso superior (por causa do motor dianteiro).
    No Tracker ou em uma caminhonete 4x4 (com opção de desligamento), não tem problema usar pneus de medidas diferentes, basta nunca acionar a tração dianteira.

  • #199
    Citação Postado originalmente por gustavopereiradacosta Ver Post
    tbm acho !!

    rodei por 3 anos com meu Corsa com pneus Pirelli na frente e atrás Goodyear, com as mesmas medidas é claro ... e de boa !!

    Porém acho que os da frente sempre gastam mais rápido, não pelo fato da tração, mas sim por estar virando as rodas e desgastando os pneus!
    Os da frente SEMPRE gastam mais rápido, em carros com tração DIANTEIRA!
    Nem mesmo o maior peso no eixo dianteiro faz com que os pneus dianteiros gastem mais rápido, se a tração for traseira.
    O que realmente gasta os pneus é a tração da roda, é o que faz o carro se movimentar.

  • #200
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, beleza?

    Estou querendo trocar os pneus do meu Tracker com lift 2" na suspensão, hoje tenho o pneu original. Queria ir na receita de bolo e colocar um BF AT 235/70r16 mas esta muito difícil achar e pelo que olhei no site da BF Goodrich esta media não esta mais no catálogo. O AT que chega mais próximo é o 225/75r16.

    O que temos nesta media agora é o MUD TERRAIN T/A KM2, que no site da BF é descrito como "Excelente resistência a choques, cortes e perfurações. Maior controle da direção no asfalto. Baixo Nível de ruído para a categoria off-road. Excelente tração na lama e em solos inconsistentes. Permite rodagem com baixa pressão para moldar-se aos obstáculos e terrenos agressivos.".

    Minhas dúvidas são:
    1) Este Mud da BF na media 235/70R16 cabe na Tracker assim como o A/T, raspando apenas ao esterçar até o final?
    2) Uso o carro para quase tudo: ir ao trabalho, ir ao shopping, fazer viagens de 5000km, trilhas fáceis e médias (mais fáceis do que médias), dormir quando não acho hotel... Este modelo de pneu BF Mud será um ponto positivo no carro ou irá gerar dor de cabeça?
    3) Alguém tem alguma experiência boa ou ruim com este modelo de pneu BF Mud?
    4) O AT 225/75r16 deixa o carro mais instável na estrada por ter maior altura e menor área de contato com o solo? É uma boa alternativa para o AT 235/70r16?

    Valeu pela força!
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #201
    se for de AT vai de 225/70-r16, se for de M/T vai de 235/70-r16.
    Firestone Destination na primeira alternativa ou BF Goodrich na segunda opção.
    BFGoodrich

  • #202
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    se for de AT vai de 225/70-r16, se for de M/T vai de 235/70-r16.
    Firestone Destination na primeira alternativa ou BF Goodrich na segunda opção.
    BFGoodrich
    Valeu pelas dicas. Ainda estou indeciso, queria um pneu que me ajudasse na trilha mas que não me atrapalhasse muito no asfalto (acho que é o que a maioria procura). Por isso minha preferencia pelo AT. Como todos elogiam muito os BF Goodrich tentei ir na receita de bolo mas não encontro o 235/70 nem 225/70, sempre encontro o 225/75 mas noto aqui pelo fórum que o pessoal não costuma recomendar este perfil.

    O Mud surgiu em uma cotação que fiz, ai fiquei curioso se esses Mud da BF que no site diz ter bom rendimento no asfalto seria uma boa opção para o meu uso. Mas ainda acho que o AT seria melhor.

    Então não sei se tento outras marcas ou arrisco esse AT 225/75r16 ou o Mud 235/70r16 da BF... Enfim, continuo na pesquisa rsrs

    Valeu!
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #203

  • #204
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Além de tudo o Firestone Destination A/T é lindão!
    Firestone | RADIAL | CAMIONETE | DESTINATION-AT
    Você usa este pneu na sua viatura? O bom é que tem no catálogo a media que eu procuro.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade