x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Giovanne Vieira
    Entrada
    01/12/2007
    Local
    Lauro de Freitas -Ba ( Grande Salvador )/BA
    Idade
    58
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    S-10 2000 Motor 2.5 Tdi Maxion




    Alguém poderia me informar se este motor é bom? Dizem que o MWM é melhor , mais este é muito ruim? Quais seriam as vantagens e desvantagens do MAXION 2.5 em relação ao MWM 2.8?????? Quem puder ajudar eu agradeço pois estou pensando em comprar uma S-10 2000 2.5 TDI motor Maxion.

    Muito Grato,

    Giovanne

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Não diria que ele é ruim. Só que ele é mais sensível que os MWM. Ou seja: os 2.5 maxion vc precisa ser um "dono" mais cuidadoso. Se o dindin der ou se puder esperar compre o 2.8 que já é um motor consagrado em todos os quesitos.

  • #3
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    economia de combustivel

    Vantagem:
    1. Economia de até 20% de combustível com relação ao MWM e mais de 100% com relação aos motores da L200 ou Hilux AT, por exemplo;
    2. Muitas peças do motor são mais baratas (bomba injetora, turbina, pistões, bielas, ...)
    3. Por ter ele nos Land Rover, há maior disponibilidade de peças em outros países, tais como Colombia e Venezuela, onde não há nada para MWM;


    Desvantagens:
    1. Pouca potência, porém não é gravissímo o caso
    2. Devido ao problema anterior, muitos motoristas "abusam", com aceleradas mais bruscas;
    3. Manutenção mais intensa devido ao problema anterior;

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Vantagem:
    1. Economia de até 20% de combustível com relação ao MWM e mais de 100% com relação aos motores da L200 ou Hilux AT....... ;

    Acho que vc viajou agora !!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em relação ao Maxion 2.5 na S-10, o came de injeção tem 11mm de diâmetro e sem intercooler, na Ranger o came de injeção tem 12mm de diâmetro e intercooler e os bicos são um pouco maiores, e no 2.8 PS o came tem 13mm de diâmetro e os bicos novamente são maiores. Então essa diferença toda é principalmente dada pelo sistema de injeção, intercooler e bicos, justamente no que o Rasch se concentra no repotenciamento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    viagem

    Realmente "viajei" várias vezes com uma S10 2.5 q eu tinha.
    Ela nunca fazia menos de 14,5 km/l na estrada... Algumas vezes dava quase 17 km/l, indo devagar.
    Na cidade, nunca deu menos de 12 km/l...

    Duvido MUITO que você encontre uma camioneta comercial (destas novas) q seja mais economica... A L200 não faz nem 8 km/l de diesel na estrada... A f250 e dodge ram então, nem se fala... não dá nem 7 na estrada, indo devagar..

    E olha q todas vezes q eu abastecia, inteprerivelmente eu completava o tanque e anotava dados tais como quilometragem anterior e atual, quilometragem rodada c/ a qt de diesel, ....

    Agora, sobre o motor em si, eu não compro camioneta com maxion nem q seja nova, com motor novo... O meu Maxion pegou folga nos casquilhos do eixo (ligação da biela)... Ia ficar em mais de 7 mil p/ fazer o serviço completo e bem feito...

    Daniel

    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Acho que vc viajou agora !!!!

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Cara pra fazer quase 17km/l com uma picape diesel só se for a 80km/h em linha reta sem peso algum.

    A únic que ouvi dizer que é econômica era aquela picape PEUGEOT feia pa karai.

  • #8
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    54
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Estou dizendo isso porque a minha faz 9.7km/l na cidade andando aqui no DF. Agora quando pego estrada a média fica em +/- 8.3km/l

  • #9
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    viagem

    Mas nós íamos devagar mesmo...
    Com estrada eu não gosto de brincadeira... Vou no máximo a 70 - 80 km/h na estrada. Nunca peguei uma multa por exc. velocidade, nem sinal vermelho, nem cinto, ...

    Comigo, com outro carro q eu tinha, já quebrou uma m***a de um pivô da roda com o carro correndo... Até hoje eu não passo de 70-80 km/h devido àquele acidente... (Graças a Deus foi só preju. material - quebrou tudo, desde o parachoque, sist. freio, pneu, aro, direção, disco, ...) Mesmo com minha ranger de 210cv a veloc. máximo q eu dei foi 100 km/h uma vez só para tirar uma foto dos RPM (postei neste fórum a foto)...

    Daniel


    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Cara pra fazer quase 17km/l com uma picape diesel só se for a 80km/h em linha reta sem peso algum.

    A únic que ouvi dizer que é econômica era aquela picape PEUGEOT feia pa karai.

  • #10
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Cara pra fazer quase 17km/l com uma picape diesel só se for a 80km/h em linha reta sem peso algum.

    A únic que ouvi dizer que é econômica era aquela picape PEUGEOT feia pa karai.
    X2!!!!

    Saveiro com motor AP Diesel (transplantado de Kombi) também tinha um consumo por ai....

    Abraços

  • #11
    Citação Postado originalmente por Giovanne Vieira Ver Post
    Alguém poderia me informar se este motor é bom? Dizem que o MWM é melhor , mais este é muito ruim? Quais seriam as vantagens e desvantagens do MAXION 2.5 em relação ao MWM 2.8?????? Quem puder ajudar eu agradeço pois estou pensando em comprar uma S-10 2000 2.5 TDI motor Maxion.
    O motor 2.5 da S10 só tem 78cv enquanto o 2.8 tem 135cv. Precisa dizer mais alguma coisa?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    potência

    Walter,

    Na S10 acho que eu li 90cv em algum lugar...
    Na Ranger é 105 cv com intercooler, não é?

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O motor 2.5 da S10 só tem 78cv enquanto o 2.8 tem 135cv. Precisa dizer mais alguma coisa?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade