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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    03/02/2004
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    colocar tração em picape GM A20




    Amigos,

    Tenho uma picape GM A20, e gostaria de transforma-la em 4x4.
    Andei procurando e só encontrei um valor muito alto em uma caixa de transferencia
    e diferencial original. Alguem já fez alguma adaptação com outra caixa como a do willys,
    e outro diferencial como da rural (falei rural,pois um inteirinho quardado em casa) que
    saiba me dar uma dica de qual opção serviria.
    abs.
    Paulo Andrade

  • #2
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    GM A20 4x4

    Amigo

    Visite o site www.picapesgm.com.br e encontrara o q precisa.

    Luiz

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro amigo!

    Pode ir de eixo da F75 mesmo, mande refurar o cubo para 6 furos, verifique a relação se é a mesma da trazeira.

    Sobre a suspensão, terá que ser feixe, mais é algo relativamente fácil.

    Sobre a t-case, tem bastante gente usando a do willys sem problemas.

    Converse com o pessoal da equipeminas4x4 sobre a colocação da t-case.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
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    Tens duas opções:
    Compra uma caixa do engesa e procura uma 4x4 num desmanche para pegar diferenciais e pontas de eixo dianteiras ou faz todo o sistema novo usando a Tcase do Willys como já está encaminhado e eixos de Rural. Talvez tenha que recortar e soldar muitas peças do chassis na dianteira, mas vale a pena e fica bom. Se elevares o conjunto todo nos jumelos tens uma boa margem de espaço para não precisar recortar nada na dianteira.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Eliseu
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    Acredito que as adaptações não sejam tão profundas. Uma vez desmontei a suspensão dianteira de uma A 20 e coincidentemente tinha uma pickup Engesa EE 34 no box ao lado. Comparei as duas suspensões e verifiquei que a diferença era que a EE 34 tinha uma travessa na dianteira onde se apoiava o motor e a A 20 tinha até a furação para colocar os suportes de jumelos das molas. Então provavelmente vc vai ter de fazer esta travessa, aplicar uma T case (sugiro a da Bandeirante, que é mais robusta que a do Wyllis) na caixa de mudanças original (assim era meu Engesa), colocar os suportes dos jumelos dos feixe de molas, usar um Dana 44 de Rural ou Troller e fabricar os cardãs, dianteiro e traseiro. Isso é o serviço básico, e que uma oficina bem equipada e um mecanico com conhecimentos razoáveis pode fazer. Espero ter ajudado. []`s

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