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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de guidojunior
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    Volante Elastico Motor MWM Sprint Alguem Tentou Reparar?




    Alguem já usou o volante do motor Sprint MWM 2.8 da Blazer/S10 recondicionado? Presta?

    O meu foi pro pau, e novo é "baratinho"...
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

  • #2
    Nossa...nunca vi tanto prob de volante do motor...
    Um mwm de um conhecido foi embora com 80.000.Tratava o carro a pao de ló...
    é que bixinho caroo heinn?
    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Usuário Avatar de guidojunior
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    Pois eh.... segundo uns "entendidos" no assunto que consultei, uma das causas comuns do problema é a dificuldade na partida, vai detonando ele... fui aconselhado a revisar motor de partida e trocar a bateria por uma mais potente pra evitar o novamente o problema...
    Ouvi falar que um novo na concessionária está custando uns R$ 5.000,00, nem tive coragem de confimar...
    Achei por 1750,00 original e o recondicionado sai por uns 1400,00, porém a garantia é de apenas 90 dias. Como a diferença é relativamente pequena pelo trabalho que dá trocar a peça (tirar câmbio, cx transferência), e não houvi falar muito bem do recondicionado, acho que vou de peça nova mesmo....
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
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  • #4
    Usuário Avatar de mathkarch
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    Volante Elastico Motor MWM Sprint Alguem Tentou Reparar?

    Olá, muito ouvi falar que o volante do motor das s10, equipadas com mwm sprint, dão problema por serem elasticos e custarem uma fortuna.
    Até que chegou a vez da minha....
    Alguem já conseguiu reparar ele, tornando ele não elastico?
    se fez qual as indicações qual o modo de se fazer?

    Como se faz para balancear se conseguir abrir e soldar as partes internas?

    obrigado

  • #5
    Cara, não sei relatar os detalhes técnicos do procedimento porém meses atrás ouvi um "meca" amigo meu conversando algo a respeito disto com um proprietário de S-10 qe apresentava o mesmo problema.

    Pelo pouco que me recordo ele mencionou sim algo de soldar a peça agora como isto era feito não sei dizer.

    Segundo o "meca" o serviço ficaria muito bom e seria relativamente simples e muito mais em conta que trocar a peça como um TODO.

    Abs e até mais.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por mathkarch Ver Post
    Olá, muito ouvi falar que o volante do motor das s10, equipadas com mwm sprint, dão problema por serem elasticos e custarem uma fortuna.
    Até que chegou a vez da minha....
    Alguem já conseguiu reparar ele, tornando ele não elastico?
    se fez qual as indicações qual o modo de se fazer?

    Como se faz para balancear se conseguir abrir e soldar as partes internas?

    obrigado
    Seja bem vindo!

    Esse assunto já foi descutido no tópico abaixo;

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=Sprint

    Se você garimpar (no botão de pesquisa) acho que vai achar pelo menos mais um tópico sobre esse assunto.

    []'s

    Marcelo
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    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #7
    Usuário Avatar de mathkarch
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  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Eu ouvi q a sachs lançou um kit de plato, disco, rolamento e um volante comum a um preço interessante.
    Dá uma conferida.

    Abraço
    Leonardo Diccini
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    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #9

    Volante

    Prezado o assunto do tópico se refere ao volante de dupla massa LUK, observe a foto abaixo:

    Quanto ao conjunto de embreagem existem os tipos com e sem amortecimento. O sem amortecimento é fixo e bem mais barato, observe a foto abaixo do tipo com amortecimento.

    Acredito que com o volante de dupla massa deve-se usar a embreagem com amortecimento, acontece que a outra é mais barata e o pessoal deixa o amortecimento do tranco para o volante do motor, que já deve estar cansado junto com a embreagem, dai quando fazem esta opção preferencial pelo barato acaba saíndo caro depois.
    A economia é a base da porcaria!
    Sds
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de mathkarch
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    Galera infelizmente foi 1800 do volante e uns 250 de mao de obra para a troca, a camionete agora parece nova sem vigração ou barulho algum...

    mas por teimoso ainda vou abrir o volante antido para ver o q dá para fazer...

  • #11
    mathkarch,

    Se algum dia você tiver a oportunidade de ver o estrago que um volante de motor fuçado pode gerar, esquecerá de vez qualquer tentativa de reparo.

    Sds,
    Sukys

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    mathkarch,

    Se algum dia você tiver a oportunidade de ver o estrago que um volante de motor fuçado pode gerar, esquecerá de vez qualquer tentativa de reparo.

    Sds,
    Sukys
    Isso é verdade .

    []'s

    Marcelo
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