Powered by vBulletin

Ajuda cai num buraco com minha S10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/06/2007, 07:34
    ahgmoreno
    Citação:

Postado originalmente por Bianor Ver Post
    O caster está positivo na faixa de 1º deveria ser de 3º no mínimo, interessante é que as duas rodas estão atrasadas e não uma só, depois do buraco alguem já mexeu ?
    A cambagem esta estupidamente fora e pode ser ajustada mesmo com uma roda mais atrasada que a outra.
    Quanro a convergencia é o mais mole ajustar, quase independente dos outros dois angulos que são inter-dependentes na hora do ajuste.
    Leve a um outro alinhador com aparelho eletronico e mande ajustar a convergencia e a cambagem adequadas deixando o caster do melhor jeito que dá.
    A S-10 é meio complicada para alinhar o cara tem que saber mexer nos parfusos exentricos do braço superior da suspensão que é o que dá os angulos na suspensão.
    Sds

Amigo ja levei em 3 lojas para alinhamento e pelo jeito nem uma das 3 acertou agora irei tentar com uma loja que so trata com pick-up, agradeço por sua ajuda que foi de grande valor...obrigado
  • 06/06/2007, 07:37
    ahgmoreno
    Citação:

Postado originalmente por Bianor Ver Post
    O caster está positivo na faixa de 1º deveria ser de 3º no mínimo, interessante é que as duas rodas estão atrasadas e não uma só, depois do buraco alguem já mexeu ?
    A cambagem esta estupidamente fora e pode ser ajustada mesmo com uma roda mais atrasada que a outra.
    Quanro a convergencia é o mais mole ajustar, quase independente dos outros dois angulos que são inter-dependentes na hora do ajuste.
    Leve a um outro alinhador com aparelho eletronico e mande ajustar a convergencia e a cambagem adequadas deixando o caster do melhor jeito que dá.
    A S-10 é meio complicada para alinhar o cara tem que saber mexer nos parfusos exentricos do braço superior da suspensão que é o que dá os angulos na suspensão.
    Sds

Amigo ja levei em 3 lojas para alinhamento e pelo jeito nem uma das 3 acertou agora irei tentar com uma loja que so trata com pick-up mais o alinhamento deles é com o computador esse que vc chama de eletronico? ...obrigado
  • 06/06/2007, 16:27
    João Pedro
    Enquanto isto, ainda estou penando com a minha também.

Ontem recebi a tal peça do Rio GRande do Sul, veio trazida por um amigo que, por sorte, estava por lá.
    Contudo, assim que chegou a surpresa. A peça é totalmente idêntica a que eu havia comprado na Acioly.
    Ou seja, trata-se da mesmíssima peça.
    Portanto, só posso concluir uma coisa. Não enontrei mecânico para resolver o problema. Ou a picape está com algum problema misterioso ou os caras são é incompetentes mesmo.

Cheguei a pensar até na hipótese que está sendo aventada para a picape do colega Moreno (chassis), Mas, o que isto afetaria a regulagem de altura? Só se meufilho tivesse caído no Gran Canyon americano.
    O problema é que nos mecânicos que eu levei, creio que eles nunca reinstalaram uma barra de torção. Segundo o mecanico amigo do amigo que etsva no sul, com o qual cheguei a telefonar para dirimir estas dúvidas, a peça (que tem um furo sextavado) deve ser encaixada na balança e ir sendo regulada com os parafusos soltos, bandeija solta, até que a regulagem venha à tona.
    O problema é que ninguém consegue.

Alguém tem alguma sugestão? (tiro na cabeça não vale pq eu detesto barulho, rss)
  • 06/06/2007, 19:16
    ahgmoreno
    Meu problema foi resolvido na hora que cai no buraco a barra de direção desceu totalmente do lado da pancada ou seja do lado direito a barra desrregulou e do lado esquerdo ficou normal fazendo com o que o carro nao tivesse estabilidade apois passar em lombadas ou pista irregulares se nao me engano o mecanico folgou o braço auxiliar e colocou a barra de direção no lugar empurrando a mesma para cima e apertando novamente o braço auxiliar, isso apois passar por 4 oficinas e gastar nada mais que 450,00 o que poderia ter sido gasto apenas 80,00 com alinhamento completo e um agrado ao mecanico que regulou a barra de direção, mais é vivendo e aprendendo, agradeço a todos que me ajudaram obrigado.
  • 14/05/2009, 01:20
    Alberto Coelho
    Tenho uma S-10 Ano 99, diesel, 4x4, cabine dupla que numa batida teve o chassis desalinhado na parte dianteira.
    Onde poderei conseguir informações das medidas de cumprimento e alinhamento desse chassis para repara-lo.
    Encontrei um aqui no forum, mais é diferente, acho que é da Blaser.
  • 14/05/2009, 10:44
    Alberto Coelho
    Onde encontrar as Medidas do Chassis S-10 Cabine Dupla diesel 4x4
    Amigos do forum,
    estou precisando das medidas do chassis s10-4x4-diesel-cabine dupla.
    Aqui em Fortaleza e na Net ainda não achei.
    Alguem do forum tem ou sabe onde consigo essa informação ?

Até encontrei um chassis com medidas no forum, mas é da Blaser.

Atenciosamente.

Alberto Coelho
  • 14/05/2009, 11:01
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Alberto Coelho Ver Post
    Amigos do forum,
    estou precisando das medidas do chassis s10-4x4-diesel-cabine dupla.
    Aqui em Fortaleza e na Net ainda não achei.
    Alguem do forum tem ou sabe onde consigo essa informação ?

Até encontrei um chassis com medidas no forum, mas é da Blaser.

Atenciosamente.

Alberto Coelho

Talvez você encontre isso no manual de serviços...

http://www.picapesgm.com.br/arquivos...ervico_s10.zip
  • 14/05/2009, 12:44
    Alberto Coelho
    Caro Walter,

baixei o manual de serviços e realmente tem tudo que preciso.

Grato pela atenção.

Grande Abraço

Alberto Coelho
    Fortaleza-Ceará
  • 14/05/2009, 14:18
    MOROZINI
    Aproveitando o tópico e as experiências dos colegas, se após fizer alguma regulagem da barra de torção, levar ou baixar a frente da S10, é necessário fazer alinhamento?
  • 14/05/2009, 14:48
    RGamaJr_4x4
    Citação:

Postado originalmente por MOROZINI Ver Post
    Aproveitando o tópico e as experiências dos colegas, se após fizer alguma regulagem da barra de torção, levar ou baixar a frente da S10, é necessário fazer alinhamento?

Se já estiver alinhada acredito que regular a barra de torcão em nada altera o alinhamento, mas com certeza a cambagem terá que ser acertada.
  • 14/05/2009, 15:08
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Se já estiver alinhada acredito que regular a barra de torcão em nada altera o alinhamento, mas com certeza a cambagem terá que ser acertada.

Ôpa. Agora você deu um nó na cabeça do camarada...:-D:-D:-D
  • 14/05/2009, 15:15
    RGamaJr_4x4
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ôpa. Agora você deu um nó na cabeça do camarada...:-D:-D:-D

:grin: Eu quis dizer que mexer na barra de torção não interfere no alinhamento, mas na cambagem sim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:15.