Amigo ja levei em 3 lojas para alinhamento e pelo jeito nem uma das 3 acertou agora irei tentar com uma loja que so trata com pick-up, agradeço por sua ajuda que foi de grande valor...obrigado
Versão Imprimível
Enquanto isto, ainda estou penando com a minha também.
Ontem recebi a tal peça do Rio GRande do Sul, veio trazida por um amigo que, por sorte, estava por lá.
Contudo, assim que chegou a surpresa. A peça é totalmente idêntica a que eu havia comprado na Acioly.
Ou seja, trata-se da mesmíssima peça.
Portanto, só posso concluir uma coisa. Não enontrei mecânico para resolver o problema. Ou a picape está com algum problema misterioso ou os caras são é incompetentes mesmo.
Cheguei a pensar até na hipótese que está sendo aventada para a picape do colega Moreno (chassis), Mas, o que isto afetaria a regulagem de altura? Só se meufilho tivesse caído no Gran Canyon americano.
O problema é que nos mecânicos que eu levei, creio que eles nunca reinstalaram uma barra de torção. Segundo o mecanico amigo do amigo que etsva no sul, com o qual cheguei a telefonar para dirimir estas dúvidas, a peça (que tem um furo sextavado) deve ser encaixada na balança e ir sendo regulada com os parafusos soltos, bandeija solta, até que a regulagem venha à tona.
O problema é que ninguém consegue.
Alguém tem alguma sugestão? (tiro na cabeça não vale pq eu detesto barulho, rss)
Meu problema foi resolvido na hora que cai no buraco a barra de direção desceu totalmente do lado da pancada ou seja do lado direito a barra desrregulou e do lado esquerdo ficou normal fazendo com o que o carro nao tivesse estabilidade apois passar em lombadas ou pista irregulares se nao me engano o mecanico folgou o braço auxiliar e colocou a barra de direção no lugar empurrando a mesma para cima e apertando novamente o braço auxiliar, isso apois passar por 4 oficinas e gastar nada mais que 450,00 o que poderia ter sido gasto apenas 80,00 com alinhamento completo e um agrado ao mecanico que regulou a barra de direção, mais é vivendo e aprendendo, agradeço a todos que me ajudaram obrigado.
Tenho uma S-10 Ano 99, diesel, 4x4, cabine dupla que numa batida teve o chassis desalinhado na parte dianteira.
Onde poderei conseguir informações das medidas de cumprimento e alinhamento desse chassis para repara-lo.
Encontrei um aqui no forum, mais é diferente, acho que é da Blaser.
Amigos do forum,
estou precisando das medidas do chassis s10-4x4-diesel-cabine dupla.
Aqui em Fortaleza e na Net ainda não achei.
Alguem do forum tem ou sabe onde consigo essa informação ?
Até encontrei um chassis com medidas no forum, mas é da Blaser.
Atenciosamente.
Alberto Coelho
Talvez você encontre isso no manual de serviços...
http://www.picapesgm.com.br/arquivos...ervico_s10.zip
Caro Walter,
baixei o manual de serviços e realmente tem tudo que preciso.
Grato pela atenção.
Grande Abraço
Alberto Coelho
Fortaleza-Ceará
Aproveitando o tópico e as experiências dos colegas, se após fizer alguma regulagem da barra de torção, levar ou baixar a frente da S10, é necessário fazer alinhamento?