Ocorre que fui vítima de burrice (minha), incompetência de dois mecânicos 9ao menos um assumiu) e vigarice.
A burrice minha é fruto do meu analfabetismo quase que total em termos de mecânica. A incompetência é legada a uma massa ignara de mecãnicos não habituados com picapes que teimam em "arriscar". O problema é que arriscam com o nosso patrimônio.
Vejam:
Passei por dois mecânicos que não souberam o que fazer. O agravante é que a Dirija/JPA/RJ, ainda condenou minha homocinética devido a barulho ao esterçar a roda. Os mecânicos anteriores atribuiam o barulho ao pivo, que havia sido recém trocado (estes então sequer olharam a homocinética).
A "condenação" pela Dirija, deveu-se pela coifa com um rasgo. Observem, não houve testes nem nada, havia barulho, logo era a junta.
Hoje,pela manhã, fui à Globocar apanhar minha picape, sendo ela montada com a peça errada mesmo visto que precsiava trazê-la para casa. Quando ela foi descida do elevador o mecãnico, o mesmo que quase morreu embaixo dela, não se conformou quando lhe disse que a homocinética estava ruim. Segundo ele, é muito difícil que picapes, especificamente às 4x4, de qualquer marca, tenham esta peça avariada sem que ocorra um uso realmente abusívo ou falha de fabricação, pois, ainda segundo ele, esta é uma peça vita e quando original tem uma vida útil bem longa. Acrescentou que meu carro estava como se fosse novo e indagou-me do uso. quando lhe disse que ela é tratada a pão de queijo...
Bem, ele foi para debaixo dela de novo e... PQP! Homocinética é o c... ele até riu. era a bucha da balança. Mandou eu nem ter pressa para trocá-la (mas farei isto amanhã mesmo), disse-me para lubrificar de vez em quando. Coisa, aliás, que ele fez e o barulho sumiu.
O problema é realmente o baixíssimo número de mecânicos competentes e habituados com picapes, inclusive nas autorizadas. Além da vigarice.
E por falar em vigarice. O vendedor da Acioly mandou a peça errada dizendo que não verificou (mandamod o código GM para ele), mas sabendo que ela era a única EM TODO O ESTADO!
A peça amigos, está sendo trazida por um amigo do Rio G. do sul (chega sábado.
Detalhe curioso.
A Globocar, indicada pelo amigo Beto aqui do forum, foi pessimamente referenciada quando indagava por ela. O mecãnico meu amigo (o que se considerou incompetente), avisou-me que os caras na Glocar eram de "treta", lidavam com seguro etc e tal. Hoje de manhã, quando me dirigia para lá de táxi. o taxista ao para o carro em frente a oficína, foi logo dizendo;
"O senhor tenha cuidado com esses caras, já foram até processados blá-blá, blá..."
Pois bem, lá fui bem atendido, o serviço foi rápido, não cobraram um absurdo, e ainda anistiaram a "pena de morte" da junta homocinética.
C'est La Vie!
Meu problema parece então que chega ao fim.
A todos meus mais sinceros agradecimentos.