Passeando pela minha via cuxis com minha paicape, iniciada pouco após um aperto nos parafusos da barra de torção, ocorreu anteontem um acidente inusitado. Após, bater em um buraco (nada de cratera, um ressalto mesmo), a picape adernou de lado e ficou. Inicialmente pensei que fosse a bandeja, mas, não sendo mecânico, tratei d erebocá-la à uma oficina amiga.
O diagnóstico foi a ruptura do suposrte traseiro, exatamente onde se aloja o parafuso de regulagem, fazendo soltar a barra de roção. Como ela estava com os pivos superiores ruins (já frutos do amldiçoado "apertar" dos benditos parafusos), instruí o mecânico a fazer o serviço completo.
Contudo, hoje, a má notícia.
Ele não conseguiu por a barra no lugar. Segundo ele, ela deve ser instalada com ferramental especial, parace que ela entra forçada - pré-tensionada - e ele não pode fazer o serviço.
O pior é que indaguei oficinas pela localidade e ninguém sabe ao menos a que me refiro.
Senhores, peço help.
Suas sugestões urgente.
Grato a todos.