x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3961
    Usuário
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    cascavel/PR
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    já tirou o catalisador fora? O meu estava entupido, mas não sei qual era o código de erro. Na oficina tiraram todo miolo dele. Por enquanto está muito boa.
    boa noite achoefel, realmente o catalisador entupido da código de erro e quando apareceu a luz pela primeira vez a primeira coisa que fiz foi tirar o catalisador fora, coloquei um tubo direto por dentro do catalizador todo furado, ficou joia, acredito que não seja esse o problema, mas obrigado pela dica.

  • #3962
    Usuário
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    cascavel/PR
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nestor rabuske Ver Post
    boa noite! Ja conferiu a ligaçao dos conectores das solenoides,podem estar ligadas invertidas,ocasionando o fechamento da borboleta da admissao do ar.
    boa noite nestor, eu tive problema nos conectores da solenoide, como eu não sabia troquei as 3 solenoides e depois troquei os 3 conectores resolvendo os 3 códigos de erro que aparecia, eu tinha pensado nisso e fiz o teste retirando somente a mangueira que vai para a borboleta mas nada mudou.

  • #3963
    Usuário
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    cascavel/PR
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    ME AJUDEM

    CÓDIGO DE ERRO P0235


  • #3964
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafacard Ver Post
    ME AJUDEM

    CÓDIGO DE ERRO P0235
    Ei RAFACARD!

    P0235 (P0235)

    Sensor de pressão do ar de admissão. Sinal não aceitável no Circuito do Sensor de Pressão do Turboalimentador. Entrada baixa ou alta no circuito do sensor de pressão do ar de admissão ou desempenho ruim deste sensor

    Circuito do Sensor de Pressão do Turboalimentador – Entrada Baixa. Entrada baixa ou alta no circuito do sensor de pressão do ar de admissão ou desempenho ruim deste sensor

    Circuito do Sensor de Pressão do Turboalimentador – Entrada Alta. Entrada baixa ou alta no circuito do sensor de pressão do ar de admissão ou desempenho ruim deste sensor

    Faixa/Desempenho do Circuito do Sensor de Pressão do Turboalimentador. Entrada baixa ou alta no circuito do sensor de pressão do ar de admissão ou desempenho ruim deste sensor

    Abraços!
    Alexandre
    Ranger XLT 11X 98
    Tracker 04


  • #3965
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Prezados (as):

    Baixem essa ferramenta, imprescindível para proprietários. Mesmo que não for mecher no carro, para apresentar ao mecânico (muitos desconhecem).

    MANUAL REPARADOR CHEVROLET TRACKER DIESEL (RF/RHZ)
    https://www.reparadorchevrolet.com.b...s/tracker.aspx

    Abraços!
    Alexandre
    Ranger XLT 11X 98
    Tracker 04


  • #3966
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Desculpe RAFACARD, só agora vi seu vídeo.
    Então o que disse ali em cima foi chover no molhado, né?
    Acho que faltou duas coisas p vc verificar:
    1) O tubo berrante de saída, e ele tá meio melado. Dizem que um pouco de óleo sai mesmo, mas no seu tá vazando bem mais que no meu.
    2) O intercooler. No meu TK tinha vazamento e tive que trocar por um retificado.
    Olha bem, é palpite de curioso, viu? Não sou mecânico não, apenas "proprietário".
    Abraços!
    Alexandre
    Ranger XLT 11X 98
    Tracker 04


  • #3967
    Usuário
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    cascavel/PR
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ale-X Ver Post
    Desculpe RAFACARD, só agora vi seu vídeo.
    Então o que disse ali em cima foi chover no molhado, né?
    Acho que faltou duas coisas p vc verificar:
    1) O tubo berrante de saída, e ele tá meio melado. Dizem que um pouco de óleo sai mesmo, mas no seu tá vazando bem mais que no meu.
    2) O intercooler. No meu TK tinha vazamento e tive que trocar por um retificado.
    Olha bem, é palpite de curioso, viu? Não sou mecânico não, apenas "proprietário".
    Abraços!
    Obrigado Ale-X por se disponibilizar pra me ajudar, eu tbm tenho o manual de reparo em meu computador, com as dicas e fotos que tem no manual e com ajuda do amigo carlos 4x4 verifiquei turbina, válvula westgate, vácuo, solenoides, fiz o teste de bancada no sensor map e tbm troquei por um original da tracker que estava em funcionamento em outra tracker, retirei o intercooler e esse tubo de saída acho que é esse berrante que mencionou e estava tudo normal.
    Fiquei de cara amigo que você conseguiu reparar que ta tudo melado perto do sensor map kkkkkk pois eh a minha turbina esta com um pouco de folga fazendo passar mais óleo que o normal.
    O que eu ainda não fiz foi verificar pra baixo desse cano berrante que mencionou. Nem sei o que tem ali pra baixo que pode entupir pra fazer dar a alta pressão.
    Obrigado pela dica.


  • #3968
    Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Betim/MG
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rppel Ver Post
    Aê galera... alguma informação sobre o Diesel S50 nesse Tracker?
    Será que os problemas diminuem ou acabam (milagre) utilizando esse combustível?
    Boa tarde amigo, tenho meu a uns 4 meses e só coloco S10 aditivado (shell evolution, R$ 2,62 em Betim MG). nada de problemas. economia boa potencia e torque. Recomendação da engenharia da BOSCH quando eu perguntei qual o melhor diesel para esta injeção(S500 cantem mais enxofre que com a água encontrada no próprio diesel forma ácido sulfúrico que corrói os componentes). Outro detalhe: a lubricidade deles é semelhante.

    Quando eu peguei o carro ele tinha o tal trimpot e estava sem a lampada do check engine. coloquei a lampada, retirei o trimpot, religuei o chicote originalmente, rastreei e encontrei P0246, limpei e ele voltava. troca dos filtros e o erro cada vez menos aparecia a medida que eu rodava nesse diesel mencionado acima até que por fim não apareceu mais.

    espero ter ajudado

    Att

    Filipe Assunção

  • #3969
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafacard Ver Post
    (...)Nem sei o que tem ali pra baixo que pode entupir pra fazer dar a alta pressão.
    Oi Rafa, estava entendendo que seu problema é perda de pressão, e não alta... Com P0235 não imagino o que possa ser não. Se o problema fosse na válvula de alívio, daria outro DTC.
    Abraços!
    Alexandre
    Ranger XLT 11X 98
    Tracker 04


  • #3970
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filipe.fpti Ver Post
    Boa tarde amigo, tenho meu a uns 4 meses e só coloco S10 aditivado
    Concordo com o Filipe: Se tiver a disposição, é S10 + aditivo ou S10 aditivado. Acho que o preço compensa, e a máquina é bem econômica. Lógico que, pra isso, tem que eliminar eventuais problemas acumulados pelo uso do diesel "sujo". E manutenção...

    Abraços!
    Alexandre
    Ranger XLT 11X 98
    Tracker 04


  • #3971
    Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    VENANCIO AIRES/RS
    Idade
    51
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite rafa, voce ja trocou o sensor maf junto a caixa de ar do filtro,pode estar dando leitura errada para o modulo, tive problema parecido em um outro veiculo

  • #3972
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Boa dica nestor.
    Citação Postado originalmente por NESTOR RABUSKE Ver Post
    Boa noite rafa, voce ja trocou o sensor maf junto a caixa de ar do filtro,pode estar dando leitura errada para o modulo, tive problema parecido em um outro veiculo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade