x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2665
    Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Vazamento do ar condicionado




    Prezados,

    acabo de fazer uma viagem ao Rio e percebi que o Ar-Condicionado jogou toda a agua condensada no tapete do passageiro... Alguem ja passou por isso e sabe se é de fácil reparo? Será que soltou alguma mangueira de dreno?

    Agradeço qualquer retorno...

    Bom Natal a todos e boa passagem de ano.

    Abs.Serge

  • #2666
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0

    ar condicionado

    Também estou com este mesmo problema, ainda não fui verificar. Vai ficar pro próximo ano.
    Minha tracker só liga a ventuinha do radiador(quando o ar condicionado esta desligado) quando o ponteiro da temperatura atinge 3/4 da marcação, isto é normal?
    Alguém já reparou neste detalhe, fiz o teste em uma oficina esta semana com o carro parado.
    Feliz natal a todos.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #2667
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Prezados,

    acabo de fazer uma viagem ao Rio e percebi que o Ar-Condicionado jogou toda a agua condensada no tapete do passageiro... Alguem ja passou por isso e sabe se é de fácil reparo? Será que soltou alguma mangueira de dreno?

    Agradeço qualquer retorno...

    Bom Natal a todos e boa passagem de ano.

    Abs.Serge
    A mangueira deve estar entupida por sujeira na caixa. Pode dar uma "cutucada" por baixo (oooooops) ou soprar com ar comprimido. Uma vez, numa autorizada Suzuki na Argentina, o mecânico usou ar no meu GV. Saiu muita água.

    Abraços, feliz Natal procêis
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2668
    Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Também estou com este mesmo problema, ainda não fui verificar. Vai ficar pro próximo ano.
    Minha tracker só liga a ventuinha do radiador(quando o ar condicionado esta desligado) quando o ponteiro da temperatura atinge 3/4 da marcação, isto é normal?
    Alguém já reparou neste detalhe, fiz o teste em uma oficina esta semana com o carro parado.
    Feliz natal a todos.
    Com o ar desligado, a minha é a mesma coisa.. já tinha até falado aqui. Acho que isso é normal, pq sao 3 ventuinhas no total, quando o ar tá ligado elas ficam todas funcionando.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2669
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo....
    No meu caso é parecido.... Pois acontece qnd chove e ar também....
    Uma vez que nem usei o carro... Qnd entrei... Tá uma piscina no meu lado....Mandei secar e acontece a mesma coisa....
    O da chuva.. Entra pela canaleta do motor... Parte de cima... Tem que fazer uma limpeza ali...
    Me diga: No motor Peugeot são 3 ventoinhas... E o Mazda também tem?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2670
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo....
    No meu caso é parecido.... Pois acontece qnd chove e ar também....
    Uma vez que nem usei o carro... Qnd entrei... Tá uma piscina no meu lado....Mandei secar e acontece a mesma coisa....
    O da chuva.. Entra pela canaleta do motor... Parte de cima... Tem que fazer uma limpeza ali...
    Me diga: No motor Peugeot são 3 ventoinhas... E o Mazda também tem?
    O Mazda tem polia viscosa, fica ligada constantemente as polias e utiliza força do motor, girando sempre, e variando a velocidade conforme a temperatura. Já a ventoinha do ar, é separada, e elétrica.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2671
    Matheus
    Boa noite, li sobre a sua turbina e resolvi te questionar, a minha tracker esta apresentando o seguinte sintoma. principalmente quando ela esta bastante quente depois de ter andado um bom trecho, tenho a impressão que a turbina não entra na segunda marcha me parece que ela volta a entrar da quarta marcha para quinta, como vc relatou que comprou algumas peças para serem substituidas na turbina da sua tacker tive a duvida de saber um pouco mais sobre esta turbina garret, quais são exatamente esete reparos e se isso poderia solucionar o que eu estou tendo de impressão
    outra coisa vi que voce trabalha na brasilit - qual a unidade eu sou representante de uma empresa do sul que forncece os cilindros motores em poliuretano para a brasilit
    abraço

    Anexo para vocês os detalhes da mesma caso alguém venha a precisar no futuro.

    Leandro A. da Silva

  • #2672
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bitleo Ver Post
    outra coisa vi que voce trabalha na brasilit - qual a unidade eu sou representante de uma empresa do sul que forncece os cilindros motores em poliuretano para a brasilit
    Acredito que o Brasilit da assinatura do colega brandtoffroad foi uma alusão bem inteligente a um Troller branco .

    Tanto um cano Brasilit como o Troller são brancos e feitos de plástico.

    Dai o porque de batizar o Troller de Brasilit.
    4X4 Brasil

  • #2673
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Acredito que o Brasilit da assinatura do colega brandtoffroad foi uma alusão bem inteligente a um Troller branco .

    Tanto um cano Brasilit como o Troller são brancos e feitos de plástico.

    Dai o porque de batizar o Troller de Brasilit.
    É o Léo tem razão, eu não trabalho na Brasilit, é a apenas o apelido que dei ao Troller... heheheheh.

    Quanto ao reparo da turbina, estou aguardando o retorno da empresa que comprei ( na Inglaterra ) porque eles estão de recesso de final de ano, acredito que so vão postar pra mim depois do reveillon. Eu acho que esse "delay" na entrada da turbina é absolutamente normal, mas você deveria dar uma checada naquelas três valvulazinhas solenóides por onde saem aqueles caninhos de plástico, no lado esquerdo do motor, próximo ao filtro de ar, sei que ao menos 2 delas são responsáveis pelo comando da turbina por acionamento a vácuo. Pode acontecer de entupir algum daqueles canos, furar, ou até mesmo a própria válvula ser tomada por um coque que pode ser desmontada e limpa com algum agente não agressivo, do tipo, WD40. As 3 válvulas são iguais, o que vc pode fazer é tentar trocar os conectores de uma por outra, pra ver se muda o comportamento do carro, sendo assim, vc sabe se tem alguma delas defeituosa ou entupida. Mas pode ser também algo relacionado a perda de compressão da turbina, por alguma mangueira, furo no próprio intercooler, ou até mesmo no coletor de escape...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2674
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Com o ar desligado, a minha é a mesma coisa.. já tinha até falado aqui. Acho que isso é normal, pq sao 3 ventuinhas no total, quando o ar tá ligado elas ficam todas funcionando.
    E corrigindo, acho que eu estava bêbado quando ví 3 ventuinhas porque na verdade são só 2.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2675
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Essis arcoi que cês andam bebendu di natar tão bão hein?! rs
    Falando nisso, passei o natal com os parentes da minha esposa (depois de 2 anos juntos o upgrade é automático!) no interior de Minas Gerais. Portanto foi-me impossível acessar a internet (quer fossem motivos de cobertura ou etílicos). Fica aqui então registrado e atrasado:
    Feliz Natal procêis!

  • #2676
    Bom dia a todos

    Matheus beleza obrigado, vou verificar essas solenoides, apesar de ter pouco conhecimento no assunto.

    Assim vou tentar pelo menos fazer um limpeza com w40

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade