x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2617



    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Pessoal,

    Mais uma vez a minha viatura acendeu a bendita luz, apresentando o código 0221 (sensor de posição do pedal de acelerador, sinal não plausível).

    Como já é o 3º sensor da fabricante VDO que coloquei no carro, sem resolver o problema, levei-o para um engenheiro eletrônico dar uma olhada e tentar desvendar o bendito.

    Parece ser que quando o acelerador é pressionado, a faixa 2 do sensor não está com valores aproximados da metade dos valores apresentados pela faixa 1 do sensor. Ao acelerar, a pista 2 apresenta aproximadamente os mesmos valores da faixa 1 e pelo que fui informado, o certo seria que fosse a metade, pois a diferença dos valores da faixa 1 e da faixa 2 seria a real medição do sensor.

    Alguém teria as informações abaixo das nossas viaturas, para que possa repassá-las ao engenheiro eletrônico?

    1. Esquema elétrico do sistema de injeção;
    2. Parâmetros de funcionamento do sensor de posição do pedal de acelerador (ex: tensões de funcionamento das duas pistas em regime de marcha lenta e plena carga).

    Obrigado desde já, abraços,
    Acho que esses são alguns dos parametros do sensor do pedal. Alguém que entenda bem desse assunto deve desvendar essa teia.
    Sds
    GM Tracker. Arquivos Anexos

  • #2618

    injeção e pedal

    Acredito que os arquivos também possam ajudar.
    Sds
    GM Tracker. Arquivos Anexos

  • #2619
    [QUOTE=renatoqp;1045252]
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post


    Oi Brandt, como vai?
    Vou dar umas voltas naquela região para ver se acho. Estou pensando em fazer de aluminio e depois pintar ou cromar. Aí acho que não vai quebrar novamente.
    Em relação ao consumo, mesmo após resolvido o problema do chek engine o consumo continua o mesmo. Será que tem alguma coisa em relação aos bicos???
    Sds
    Acho que não cara... mais fácil algum vazamento de pressão na turbina influenciar no consumo...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2620
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Acho que esses são alguns dos parametros do sensor do pedal. Alguém que entenda bem desse assunto deve desvendar essa teia.
    Sds
    Interessante o anexo, olha quanta coisa influencia no sensor do pedal : Ele está interligado com Ar Condicionado, Velas de Pré Aquecimento, Bicos Injetores, Módulo e claro o próprio pedal.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2621
    [QUOTE=brandtoffroad;1045379]
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post

    Acho que não cara... mais fácil algum vazamento de pressão na turbina influenciar no consumo...

    E tenho como verificar se existe esse vazamento? Se tivesse algum furo em alguma tubulação deveria escutar um piado? Não escuto nada anormal.

  • #2622
    Usuário
    Entrada
    04/12/2009
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    "aí que veio o defeito europeu mais grave dela (ou da montagem Argentina). O filtro de diesel NÂO tem sensor de água (putz... todos motores diesel tem) pois a água é o inimigo do motor diesel.... entope os bicos"

    O inimigo do diesel é a agua, pois propicia a proliferação de bactérias que darão uma borra ácida e entupirão todo o sistem de injeção. Parodoxalmente, a diminuição de enxofre e o aumento do % do biodiesel, favorecerão ao aumento de ocorrências como esta.

  • #2623
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por juliodabr Ver Post
    "aí que veio o defeito europeu mais grave dela (ou da montagem Argentina). O filtro de diesel NÂO tem sensor de água (putz... todos motores diesel tem) pois a água é o inimigo do motor diesel.... entope os bicos"

    O inimigo do diesel é a agua, pois propicia a proliferação de bactérias que darão uma borra ácida e entupirão todo o sistem de injeção. Parodoxalmente, a diminuição de enxofre e o aumento do % do biodiesel, favorecerão ao aumento de ocorrências como esta.
    Estranho.....
    A minha ex-GVTD já tinha sensor de agua..... No filtro..... Se tinha agua.... Avisava logo!!!
    Como todo motor a diesel tem...!
    Será esse filtro é vendido na Argentirna?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2624
    Usuário
    Entrada
    06/12/2009
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Tracker diesel nao pega

    Ola pessoal tenho uma tracker diesel 2004 ela corta a pulsação dos bicos o sinal sai e depois corta ja tiveram esse tipo de poblema abraco

  • #2625
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Comprei uma Tracker 2001/02 2.0 TD , mas não sei que motorização tem , alguém sabe dizer que motor é esse da foto ?? Mazda ou Peugeaot ?

    abs ... Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-geral-004.jpg   GM Tracker.-geral-005.jpg   GM Tracker.-geral-006.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #2626
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Comprei uma Tracker 2001/02 2.0 TD , mas não sei que motorização tem , alguém sabe dizer que motor é esse da foto ?? Mazda ou Peugeaot ?

    abs ... Edu

    Olá Eduardo,

    Se ela é 01/02 já é Peugeot..

    Motor Mazda, só até começo de 01, e são poucos..

    Por curiosidade pagou quanto?

    Boa sorte..

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2627
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Comprei uma Tracker 2001/02 2.0 TD , mas não sei que motorização tem , alguém sabe dizer que motor é esse da foto ?? Mazda ou Peugeaot ?

    abs ... Edu

    Esse motor é Peugeot.

    Prepare-se para ficar amigo de vários mecânicos , gastar muito dinheiro ,conhecer todos os reboques da sua região e ter muita dor de cabeça.

    O motor Mazda é o dessa foto anexada abaixo, ele é um pouco menos problemático que o terrível peugeot:

    4X4 Brasil Razão: anexar imagens

  • #2628
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Bom ... já tenho muitos mecas como amigos , isso não vai mudar ... rsrs ...
    No Engesa eu mesmo faço tudo , o motor é Q20B em 8 anos de muito uso só foi troca de óleo e filtros , não sabia que esse motor da Tracker dava problema ...
    Marco , paguei R$ 33.500,00 , na verdade fiz troca com um KA básicão que tava ruim de negociar pra caramba , dei o Ka 2006/07 + 20 contos ... me livrei do Ka mas pelo jeito que o Leo colocou acabei trocando 6 por meia duzia ... rsrs ...
    Motor Diesel não é pra ser problematico , será que é por ter essa parafernalia eletronica que é ruim ??

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade