x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2593



    [QUOTE=BETUCAGARCIA;1031092]Marco Boa Morte, não sei se é normal. Qdo. estive com o Licharles em Botucatú, se não me engano ele achou normal. Agora, antes de viajar em Março, farei uma limpeza no reservatório e todo sistema de refrigeração do motor. Segue foto do marcador de temperatura que tirei hoje ao meio-dia e com o motor bem aquecido.


    Olá galera, td beleza?

    BETUCA, estou com uma dúvida em relação as fotos que vc postou do painel, quando discutiam sobre temperatura. Lá marca combusível em 1/4 em já tem rodado 700km. Você não zerou quando abasteceu??? Já resolvi, com imensa ajuda o SUV, o prblema (espero que totalemte) da luz. Mas o consumo é de +-9km/l.

    Alguém sabe informar onde compro a maçaneta da tampa traseira??? Minha patroa fez o favor de quebrar.

    Sds a todos

  • #2594
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe informar onde compro a maçaneta da tampa traseira??? Minha patroa fez o favor de quebrar.

    Sds a todos[/QUOTE]

    Betucapq, tudo bem contigo?

    Estou aguardando um contato, cujo haviam desenvolvido uma maçaneta super resistente, estou aguardando as fotos, assim que estiver de posse delas, postarei aqui em prol do grupo e daqueles, como eu, que estão necessitando de uma maçaneta do porta malas.
    Estive pesquisando uma usada ou nova, custa em média R$280,00 (duzentos e oitenta)


    Um forte abraço.


    Ulisses e filhos.

  • #2595
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Alguém sabe informar onde compro a maçaneta da tampa traseira??? Minha patroa fez o favor de quebrar.

    Sds a todos
    Betucapq, tudo bem contigo?

    Estou aguardando um contato, cujo haviam desenvolvido uma maçaneta super resistente, estou aguardando as fotos, assim que estiver de posse delas, postarei aqui em prol do grupo e daqueles, como eu, que estão necessitando de uma maçaneta do porta malas.
    Estive pesquisando uma usada ou nova, custa em média R$280,00 (duzentos e oitenta)


    Um forte abraço.


    Ulisses e filhos

    Liga para Edvaldo do Suzucar e tem 1 por 210 reais!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2596
    [QUOTE=renatoqp;1042284]
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Marco Boa Morte, não sei se é normal. Qdo. estive com o Licharles em Botucatú, se não me engano ele achou normal. Agora, antes de viajar em Março, farei uma limpeza no reservatório e todo sistema de refrigeração do motor. Segue foto do marcador de temperatura que tirei hoje ao meio-dia e com o motor bem aquecido.


    Olá galera, td beleza?

    BETUCA, estou com uma dúvida em relação as fotos que vc postou do painel, quando discutiam sobre temperatura. Lá marca combusível em 1/4 em já tem rodado 700km. Você não zerou quando abasteceu??? Já resolvi, com imensa ajuda o SUV, o prblema (espero que totalemte) da luz. Mas o consumo é de +-9km/l.

    Alguém sabe informar onde compro a maçaneta da tampa traseira??? Minha patroa fez o favor de quebrar.

    Sds a todos
    No Mercado Livre também tem, e aqui em Fortaleza tem um cara que faz de fibra, só não sei aonde fica. Acho que é naquela avenida do canal, proximo a rodoviária.

    A minha tem um consumo médio de 12 a 13 na cidade e chega até 16 na estrada dependendo do pé. Se for de na estrada roda os 700 KMfácil. Sempre com ar ligado.

    Agora com o problema da luz resolvido, a sua deve voltar ao consumo normal Renato. Porque quando ela trabalha com os parâmetros de limp home ( luz acesa ) ela realmente vai gastar mais.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2597
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Essa é a melhor maçaneta para substituir:

    http://cgi.ebay.com/Suzuki-Vitara-Un...item53de4d02b4

    O pessoal da Suzuki-net já comprou com esse cara, podem confiar.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2598

    sensor do pedal de acelerador

    Pessoal,

    Mais uma vez a minha viatura acendeu a bendita luz, apresentando o código 0221 (sensor de posição do pedal de acelerador, sinal não plausível).

    Como já é o 3º sensor da fabricante VDO que coloquei no carro, sem resolver o problema, levei-o para um engenheiro eletrônico dar uma olhada e tentar desvendar o bendito.

    Parece ser que quando o acelerador é pressionado, a faixa 2 do sensor não está com valores aproximados da metade dos valores apresentados pela faixa 1 do sensor. Ao acelerar, a pista 2 apresenta aproximadamente os mesmos valores da faixa 1 e pelo que fui informado, o certo seria que fosse a metade, pois a diferença dos valores da faixa 1 e da faixa 2 seria a real medição do sensor.

    Alguém teria as informações abaixo das nossas viaturas, para que possa repassá-las ao engenheiro eletrônico?

    1. Esquema elétrico do sistema de injeção;
    2. Parâmetros de funcionamento do sensor de posição do pedal de acelerador (ex: tensões de funcionamento das duas pistas em regime de marcha lenta e plena carga).

    Obrigado desde já, abraços,

  • #2599
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    OBD-II is a North American standard and is required on all vehicles built or imported after 1996 - you should not expect any vehicle other than a North American market vehicle to be OBD-II compliant.

    Having said this - EOBD, which is the European equivalent to OBD-II is backward compliant with OBD-II and is required on European Community market vehicles after 2001 for gasolene and 2003 for diesel.


    There is also a similar JOBD standard, for Japanese domestic market vehicles, which although I believe it is also backward compliant with OBD-II, I cannot confirm this, or provide a date of implementation.

    As joeyd11ph has pointed out earlier, whether or not your particular Suzuki is OBD-II compliant will be determined by the market it was built for.

    I have a '98 E06 market (Africa) Grand Vitara with that 16 pin J1962 connector and I will tell you that an OBD-II reader will not work with it, as it is not OBD-II compliant.

    Look a little closer at the connector and see which cavities have contacts in them - mine has 4,5,9 & 16 - 4 & 5 are ground, 16 is +12v and 9 is the SDL - Suzuki Diagnostic Link which can be polled to extract a lot of the information that would be displayed on a Scangauge, but as far as I know there are no reasonably priced, commercially available tools to do this.

    The tools that are available are the Vetronix/Bosch Tech1 (no longer in production) & Tech2 which are professional grade product with professional grade pricing.

    O povo do Suzuki net estava querendo um cabo de leitor do carro... Mas acima nao diz sobre America latina.....
    Estava lendo no Suzuki-forum... Sobre o diesel Peugeot.... Qm compraria para saber qual o problema do carro antes de mandar para oficina!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2600

    Dica

    Caro Mbianco, ligue para o Licharles, ele deve saber e te dar alguma dica.
    Agora uma pergunta. Você não disse que seu carro já tinha vindo da revisão e tinha ficado ok? Você já trocou o Sensor do Pedal? O meu carro após ter trocado o Sensor que o Licharles enviou pela 2ª vez, acendeu a Luz uma única vez e não mais. Já testei o carro por 02 vezes na estrada e até agora a Luz Laranja não acendeu. Por incrível que pareça, após ter tirado o tapete de borracha que encostava no ferro que fica próximo ao acelerador, a bendita não acendeu mais. Até quando não sei!!!
    Grande abraço.

    Marco Boa Morte.

  • #2601
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    [QUOTE=renatoqp;1042284]
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Marco Boa Morte, não sei se é normal. Qdo. estive com o Licharles em Botucatú, se não me engano ele achou normal. Agora, antes de viajar em Março, farei uma limpeza no reservatório e todo sistema de refrigeração do motor. Segue foto do marcador de temperatura que tirei hoje ao meio-dia e com o motor bem aquecido.


    Olá galera, td beleza?

    BETUCA, estou com uma dúvida em relação as fotos que vc postou do painel, quando discutiam sobre temperatura. Lá marca combusível em 1/4 em já tem rodado 700km. Você não zerou quando abasteceu??? Já resolvi, com imensa ajuda o SUV, o prblema (espero que totalemte) da luz. Mas o consumo é de +-9km/l.

    Alguém sabe informar onde compro a maçaneta da tampa traseira??? Minha patroa fez o favor de quebrar.

    Sds a todos
    Boa tarde,

    Renato, o marcador parcial estava com o KM correto, pois sempre que abasteço zero o marcador parcial e anoto em minha planilha para saber se o SUV está na faixa de consumo que é de 14,5km 15,5km, conhecidentemente ou não neste dia ele fez 16,2km, tenho abastecido sempre com Diesel Aditivado Ypiranga, preço de: R$ 1,97.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2602
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Pessoal,

    Mais uma vez a minha viatura acendeu a bendita luz, apresentando o código 0221 (sensor de posição do pedal de acelerador, sinal não plausível).

    Como já é o 3º sensor da fabricante VDO que coloquei no carro, sem resolver o problema, levei-o para um engenheiro eletrônico dar uma olhada e tentar desvendar o bendito.

    Parece ser que quando o acelerador é pressionado, a faixa 2 do sensor não está com valores aproximados da metade dos valores apresentados pela faixa 1 do sensor. Ao acelerar, a pista 2 apresenta aproximadamente os mesmos valores da faixa 1 e pelo que fui informado, o certo seria que fosse a metade, pois a diferença dos valores da faixa 1 e da faixa 2 seria a real medição do sensor.

    Alguém teria as informações abaixo das nossas viaturas, para que possa repassá-las ao engenheiro eletrônico?

    1. Esquema elétrico do sistema de injeção;
    2. Parâmetros de funcionamento do sensor de posição do pedal de acelerador (ex: tensões de funcionamento das duas pistas em regime de marcha lenta e plena carga).

    Obrigado desde já, abraços,
    MBianco,

    Os suzukeiros hermanos do Suzukiclub4x4 têm muitos GVs diesel. Parece que o principal problema que acontece nos carros por lá é o contato do acelerador eletrônico. Eles tem soldado os conectores do sensor e muitos disseram que depois disso a luz não acendeu mais. Mesmo com os conectores aparentemente limpos a luz acendia.

    O post deles se chama "LA CURA", tem fotos e tudo mais:

    http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=22584

    Espero que ajude.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2603
    Citação Postado originalmente por Marco Boa Morte Ver Post
    Caro Mbianco, ligue para o Licharles, ele deve saber e te dar alguma dica.
    Agora uma pergunta. Você não disse que seu carro já tinha vindo da revisão e tinha ficado ok? Você já trocou o Sensor do Pedal? O meu carro após ter trocado o Sensor que o Licharles enviou pela 2ª vez, acendeu a Luz uma única vez e não mais. Já testei o carro por 02 vezes na estrada e até agora a Luz Laranja não acendeu. Por incrível que pareça, após ter tirado o tapete de borracha que encostava no ferro que fica próximo ao acelerador, a bendita não acendeu mais. Até quando não sei!!!
    Grande abraço.

    Marco Boa Morte.
    Marco,

    Após a revisão do carro com o Licharles, tudo ok, a exceção do código do sensor do pedal que não deixa de aparecer, mesmo após trocar o sensor 3 vezes. Mas parece ser que o problema está na fabricação desse sensor, que a VDO não está mais fazendo.

    Já tentei essa "mandinga" do tapete, mesmo sendo algo muito estanho que isso influencie no código de erro, mas mesmo assim, voltou a acender a bendita luz.

    Na verdade, se alguém postar aqui que é necessário benzer o carro na igreja tal, ou dar banho de água benta, o que for, pode ter certeza que vou fazer, pois não agüento mais esse problema!
    Aí Betuca, manda umas mandingas dos orixás aí de Salvador (kkkkkk)!!

    Abc,

  • #2604
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    MBianco,

    Os suzukeiros hermanos do Suzukiclub4x4 têm muitos GVs diesel. Parece que o principal problema que acontece nos carros por lá é o contato do acelerador eletrônico. Eles tem soldado os conectores do sensor e muitos disseram que depois disso a luz não acendeu mais. Mesmo com os conectores aparentemente limpos a luz acendia.

    O post deles se chama "LA CURA", tem fotos e tudo mais:

    http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=22584

    Espero que ajude.

    Abraços
    Pô Newton, muito bom esse tópico do fórum argentino, ótimo! Muito obrigado pela dica, já estou lendo tudo o que eles experimentaram por lá com relação à cura do sensor. Não consegui ver as fotos e vídeos que eles dizem ter postado, mas estou fuçando.

    Obrigadão, abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade