x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2209
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!




    Hoje ao saír do trabalho para o almoço após ligar o carro a aceleração ficou inconstante e acima de 1000rpm, parei o carro e desliguei-o, após uns 30 segundos religuei e o mesmo normalizou porém a luz de injeção contínuou acesa, durante o trajeto não sentí nada de anormal no carro. Fui até a minha oficina de confiança(SUZUKAR) e mandei passar o TECH2, deu código 0221=Erro geral do sensor da posição do pedal, resetado o código e o carro voltou ao normal. Estou no aguardo do Licharles me mandar um para trocar pois havia trocado com Licharles qdo. estivemos em Sampa em Março.

    Ulisses HIgo, voce está enviando mensagem para quem??? se for para mim, me passa seu e-mail para enviar esta pasta. E seja bem vindo ao FORUM.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2210
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Olá Betu, tudo bem?
    Era para você mesmo, acabei enviando sem citação.
    Meu e-mail: high-pet@uol.com.br

    Um forte abraço;


    Ulisses Higo

  • #2211
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Ah e por final, como ficou a ação contra a chevrolet?
    Acho justo que a chevrolet venha a ressarcir estes custos com o sistema eletrônico.

  • #2212
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Ah e por final, como ficou a ação contra a chevrolet?
    Acho justo que a chevrolet venha a ressarcir estes custos com o sistema eletrônico.
    Ulisses, te enviei as anotações através do seu e-mail conforme pedido. .

    Marcelo, segue códigos significados:
    ->P0221 - Erro geral do sensor da posição do pedal.
    ->P0191 - Relação incorreta no sensor/regulador de pressão no distribuidor de combustível.
    ->P1517 - Falha no Imobilizador, (bloqueio de ignição).
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2213
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Ah e por final, como ficou a ação contra a chevrolet?
    Acho justo que a chevrolet venha a ressarcir estes custos com o sistema eletrônico.
    Não tenho informações, ao ler todos os comentários notei que as pessoas que encabeçaram saíram, venderam seus carros ou não se apresentaram mais no FORUM. Também achei um pouco complicado pois não conheço nenhum dos que iniciaram o forum, além do mais estou um pouco distante, aquí em minha região não conheço ninguém que se interesse. Preferí conheçer o carro mais detalhadamente, a turma deste forum está sempre presente qdo. há alguém com problemas seja lá qual for. Gostamos muito do carro, macio, confortável, têm uma boa estatura(gosto de carro alto) e preenche nossas exigências(minha e de minha esposa)e outra coisa que sempre procuro: ECONOMIA. Se estes carros estiverem bem regulados e manutenciados sendo a DIESEL principalmente, é muito economico. O meu por exemplo aquí em Salvador com todo engafarramento que estamos tendo está fazendo em média 14,5 por litro e o DIESEL a 1,98(ADITIVADO), e ele é para o nosso dia-a-dia também(famoso faz tudo).
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2214
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    BETUCAGARCIA


    Parceiro, tive problemas parecidos com o seu, e não era firmemente o sensor do acelerador mas apenas o cabo que oscilava em certas situações e principalmente ao dar partida e ter mesmo que pequenos ... laculejos, acontece que comentei isso a algumas semanas, o que fiz foi apenas manter o cabo preso no trajeto sobre o motor até chegar ao sensor, e repuxei o conjunto de cabos que fica muito justo puxando os cabos para baixo e causando falhas no conector, repuxe o conjunto de cabos para cima e prenda eles com abraçadeira plástica, depois coloque uma abraçadeira plástica no meio da barra de reforço e você verá que além de apagar a LUZ, ele também parará de acusar falhas ...


    Caso não tenha entendido, pois a virtualidade impede certos entendimentos, posso tirar uma foto e ilustrar o que fazer e onde fazer ...

    Sds.

  • #2215
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    GALERA ...

    Novidades ...

    O filtro que muitos indicam como sendo tira-e-põe não é bem assim, ele tem peculiaridades que não são muito favoráveis ...

    Vejamos:

    Filtro indicado, PSL998 na verdade este filtro além de ser de marca ruim, também depende de se comprar o sensor para fechar a saida embaixo do filtro ou simplesmente conseguir/confeccionar uma tampa de teflon por exemplo para fecha-la ... mas o principal negativo que vi não é só isso, o filtro tem rosca perfeita, dentro do padrão, quem indicou ou está usando deve ter visto muitas semelhanças, mas existe uma peculiaridade desfavorável, que é os furos de fluxo de óleo serem muito na extremidade o que compromete a ássagem do diesel, pois o original tem apenas 4 furos, com diâmetros maiores e mais centralizados do que o PSL998, o que pode comprometer a passagem do diesle quando o carro solicita, sendo possível causa de corte de rotação, pois os sensores podem detectar passagem insuficiente de combustível ...

    Porém existe o da WEGA que não sei se muitos sabem é Japonês e é fabricado na argentina, marca renomada e de excelente qualidade, pode-se perceber ao se ter as duas marcas em mãos, e tanto a rosca, vedação (o´ring) como diâmetros interno e externo na mesma medida do original (foto anexa) e além de tudo é muito superior a qualidade e não deixando de comentar (não sei por que) é mais em conta do que o PSL998 que custa 35,00 em média, enquanto que o da WEGA custa 25,00


    Pois bem, eu optei por colocar o PSL994 que é de diâmetro menor, porém os furos ficam dentro do raio de ação da passagem do fluxo de combustível e estou usando ele desde hoje cedo, não sei se é apenas coincidência, cisma, ou sei lá, mas o carro não só está normal, mas parece ligeiramente mais solto, sei que isso pouco ou nada influenciaria na soltura do carro, mas sabemos que quando se tem alimentação satisfatória tudo vai melhor ...

    O código do filtro da WEGA é o 901, para o mesmo carro (Besta) porém suas características são IDÊNTICAS do filtro que foi instalado em nossos carros.

    Vejam fotos anexas e tirem suas conclusões ...

    Lembrando que para quem quiser ir a uma auto-peças e conferir as medidas, não precisa tirar o filtro, apenas levem consigo as medidas que tirei do diâmetro de fora e de dentro do ressalto de onde assenta a vedação, ou seja, se um filtro assentar dentro do circulo demarcado, podem pegar ... Diâmetro externo = 8,0 cm Diâmetro interno = 5,4 cm ...

    Existe ainda metal para fora do c´riculo maior e metal para dentro do cícculo menor, e é justamente no metal que sobra internamente que os furos do filtro da Tecfil não coincidem, com isso a passagem do flúxo de combustível fica comprometido, diferente do filtro da
    WEGA que tem 4 furos com o mesmo diâmetro e dentro da mesma circunferência de onde devem circundar os furos da passagem do diesel do filtro original, (vejam fotos anexas e entenderão).

    Outro detalhe importante, o PSL994 tem a mesma rosca inferior (dreno) podendo tirar do original e colocar nele ... já o PSL998 deve ser comprado o sensor apenas para fechar a saida inferior (dreno) e ou confeccionar uma vedação (tampa inferior) pois a rosca inferior dele é igual a do filtro da WEGA porém este último com qualidades inigualáveis ... idem para o WEGA, mas prefiro ele e usar o sensor colocando indicação em um determinado ponto do painel ou apenas confeccionar em TECNIL ou TEFLON a vedação e usar ele como o original, que possui apenas dreno ...

    Sds.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-wega-901.jpg   GM Tracker.-psl998.jpg   GM Tracker.-psl994.jpg   GM Tracker.-original.jpg   GM Tracker.-original-2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2216
    Pessoal.. quem me pediu os manuais eu não esqueci. vou enviá-los no final de semana sem falta pois estou muito apertado por aqui!.. ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2217
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    GALERA ...

    Novidades ...

    O filtro que muitos indicam como sendo tira-e-põe não é bem assim, ele tem peculiaridades que não são muito favoráveis ...

    Vejamos:

    Filtro indicado, PSL998 na verdade este filtro além de ser de marca ruim, também depende de se comprar o sensor para fechar a saida embaixo do filtro ou simplesmente conseguir/confeccionar uma tampa de teflon por exemplo para fecha-la ... mas o principal negativo que vi não é só isso, o filtro tem rosca perfeita, dentro do padrão, quem indicou ou está usando deve ter visto muitas semelhanças, mas existe uma peculiaridade desfavorável, que é os furos de fluxo de óleo serem muito na extremidade o que compromete a ássagem do diesel, pois o original tem apenas 4 furos, com diâmetros maiores e mais centralizados do que o PSL998, o que pode comprometer a passagem do diesle quando o carro solicita, sendo possível causa de corte de rotação, pois os sensores podem detectar passagem insuficiente de combustível ...

    Porém existe o da WEGA que não sei se muitos sabem é Japonês e é fabricado na argentina, marca renomada e de excelente qualidade, pode-se perceber ao se ter as duas marcas em mãos, e tanto a rosca, vedação (o´ring) como diâmetros interno e externo na mesma medida do original (foto anexa) e além de tudo é muito superior a qualidade e não deixando de comentar (não sei por que) é mais em conta do que o PSL998 que custa 35,00 em média, enquanto que o da WEGA custa 25,00


    Pois bem, eu optei por colocar o PSL994 que é de diâmetro menor, porém os furos ficam dentro do raio de ação da passagem do fluxo de combustível e estou usando ele desde hoje cedo, não sei se é apenas coincidência, cisma, ou sei lá, mas o carro não só está normal, mas parece ligeiramente mais solto, sei que isso pouco ou nada influenciaria na soltura do carro, mas sabemos que quando se tem alimentação satisfatória tudo vai melhor ...

    O código do filtro da WEGA é o 901, para o mesmo carro (Besta) porém suas características são IDÊNTICAS do filtro que foi instalado em nossos carros.

    Vejam fotos anexas e tirem suas conclusões ...

    Lembrando que para quem quiser ir a uma auto-peças e conferir as medidas, não precisa tirar o filtro, apenas levem consigo as medidas que tirei do diâmetro de fora e de dentro do ressalto de onde assenta a vedação, ou seja, se um filtro assentar dentro do circulo demarcado, podem pegar ... Diâmetro externo = 8,0 cm Diâmetro interno = 5,4 cm ...

    Existe ainda metal para fora do c´riculo maior e metal para dentro do cícculo menor, e é justamente no metal que sobra internamente que os furos do filtro da Tecfil não coincidem, com isso a passagem do flúxo de combustível fica comprometido, diferente do filtro da
    WEGA que tem 4 furos com o mesmo diâmetro e dentro da mesma circunferência de onde devem circundar os furos da passagem do diesel do filtro original, (vejam fotos anexas e entenderão).

    Outro detalhe importante, o PSL994 tem a mesma rosca inferior (dreno) podendo tirar do original e colocar nele ... já o PSL998 deve ser comprado o sensor apenas para fechar a saida inferior (dreno) e ou confeccionar uma vedação (tampa inferior) pois a rosca inferior dele é igual a do filtro da WEGA porém este último com qualidades inigualáveis ... idem para o WEGA, mas prefiro ele e usar o sensor colocando indicação em um determinado ponto do painel ou apenas confeccionar em TECNIL ou TEFLON a vedação e usar ele como o original, que possui apenas dreno ...

    Sds.
    Fala SUV e demais.

    Uso o PSL 994 há mais de um ano sem problemas. É sempre trocando aquele dreno, desenrosca no velho, enrosca no novo, os o-rings também vem no filtro novo é só trocar. Sem querer discordar mas já discordando, eu não troco um nacional da TECFIL por um WEGA Argentino nem se custar 1 terço do preço.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2218
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Que isso Pit-brand ??

    Fala sério, o Tecfil é uma xxxxxxxx se comparar ele a qualquer um de outra marca verá acabamento e vedação, o o´ring nem pode ser chamado assim, parece rodela de chinelo cortado ...

    Já esteve com o da WEGA em mãos e comparou ? por que disse isso ? qual a alegação além de NACIONALISMO ?

    Por acaso a Tecfil tem o filtro de ar do motor ? tem o filtro de gasolina do Tracker gasolina ? tem filtro de cabine ? a Tecfil tem até restrição em suas fabricações, quanto mais na qualidade ... até a vedação do filtro de ar do motor é idêntica a do original ... inclusive a micro-porosidade do elemento filtrante ... chegou a reparar no diâmetro do corpo do filtro de diesel ? o sistema de base para ser rosqueado por "aranha" ??? infinitamente melhor, mas sabe como é, gosto não se discute, apenas estou expondo minha opinião, até por que fui eu quem indicou, devo vender meu peixe

    No seu caso, não seria rivalidade Brasil X Argentina ???

    Sds.

  • #2219
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá Ana. Seja bem vinda.
    Você conseguirá resolver seus problemas com o carro. A saída é o Licharles. Para um bom começo, veja se acha alguém aí em Franca (provavelmente terá que cair nas garras de uma concessionária GM) que possa fazer uma leitura dos erros presentes em seu Tracker. A partir desse conhecimento as coisas ficam mais claras. Um conselho: apesar da necessidade de entrar numa concessionária para a leitura dos erros, não caia nunca nas malhas desse povo. Esse pessoal não consegue resolver os problemas da Tracker, e acho mesmo, que de nenhum carro da montadora por mais simples e tranquilo que possa parecer.
    O fórum tem muita informação que certamente ajudará você na resolução de uma série de pequenos problemas decorrentes da utilização desse simpático carrinho.
    Seja bem vinda mesmo.
    Oi Ana Seja bem vinda apesar de o pessoal de Sampa são os unicos que se conhecem pessoalmente nos todos nos sentimos como uma grande familia e assim gostaria de lhe transmitir essa ideia . quanto o seu luga de morada eu recentemente estive em franca cidade que visito tres vezes ao ano pois trabalho com os curtumes da região e tive um problema de ascender a luz amarela quando estive ai e procurei o pessoal da concessionaria GM de franca e constatei que ninguem sabe de nada inclusive tem uma mecanica que eu não sei o nome esta com uma tracker a um bom tempo e não conseguiu arrumar esse foi um comentaria do propiro mecanico da GM . Assim a melhor maneira é utilizar a concessionaria apenas para poder utilizar o scaner que é um aperelho que eles possuem que informa os códigos de erros e imediatamente ligue para o Licharlison e pode confiar em tudo em que ele mandar fazer
    qualquer duvida poste aqui que existe muitos amigos puros de coração aqui no nosso forum

    abraço a todos

  • #2220
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bitleo Ver Post
    Oi Ana Seja bem vinda apesar de o pessoal de Sampa são os unicos que se conhecem pessoalmente nos todos nos sentimos como uma grande familia e assim gostaria de lhe transmitir essa ideia . quanto o seu luga de morada eu recentemente estive em franca cidade que visito tres vezes ao ano pois trabalho com os curtumes da região e tive um problema de ascender a luz amarela quando estive ai e procurei o pessoal da concessionaria GM de franca e constatei que ninguem sabe de nada inclusive tem uma mecanica que eu não sei o nome esta com uma tracker a um bom tempo e não conseguiu arrumar esse foi um comentaria do propiro mecanico da GM . Assim a melhor maneira é utilizar a concessionaria apenas para poder utilizar o scaner que é um aperelho que eles possuem que informa os códigos de erros e
    imediatamente ligue para o Licharlison e pode confiar em tudo em que ele mandar fazer
    qualquer duvida poste aqui que existe muitos amigos puros de coração aqui no nosso forum

    abraço a todos

    o Licharlison ... kkkkkkkkkkkk..........

    Sem mais comentarios!!!!


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade