x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #1909
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Muitas dúvidas com o Grand Vitara




    Olá pessoal!

    Depois de muito procurar comprei um grand vitara ano 2002/2003 diesel, essa semana.Já fiquei sismado com o carro no primeiro dia. Ele aumentou a rotação umas umas três vezes comigo, chegou a 3000 rpm. Uma vez parado e as outras em movimento.Tive que frear para não aumentar a velocidade. Alguém pode me dizer o que pode estar acontecendo. Já comprei com a tal da luz amarela ligada.Outra coisa, ele tá esquentando além do normal. Passou da metade do meio. Antes de comprar, levei a viatura na oficina Minas Motors, especializada em suzuki, apos fazer uns teste foi aprovado, com a ressalva da luz amarela.Me disseram que teria que varetar o radiador e dar uma olhada na válvula termostática, que pode ser a causa de estar esquentando. Ao fazer o teste e engatar 4x4 e redudida, tudo tranquilo, engatou certinho, apenas não aparece a luz no painel indicando que a tração está engatada. Pode ser um problema mais sério? Agradeço a atenção e espero ansiosamente a opinião de todos.

    Mauri Silva

  • #1910
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Seja benvindo

    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Olá pessoal!

    Depois de muito procurar comprei um grand vitara ano 2002/2003 diesel, essa semana.Já fiquei sismado com o carro no primeiro dia. Ele aumentou a rotação umas umas três vezes comigo, chegou a 3000 rpm. Uma vez parado e as outras em movimento.Tive que frear para não aumentar a velocidade. Alguém pode me dizer o que pode estar acontecendo. Já comprei com a tal da luz amarela ligada.Outra coisa, ele tá esquentando além do normal. Passou da metade do meio. Antes de comprar, levei a viatura na oficina Minas Motors, especializada em suzuki, apos fazer uns teste foi aprovado, com a ressalva da luz amarela.Me disseram que teria que varetar o radiador e dar uma olhada na válvula termostática, que pode ser a causa de estar esquentando. Ao fazer o teste e engatar 4x4 e redudida, tudo tranquilo, engatou certinho, apenas não aparece a luz no painel indicando que a tração está engatada. Pode ser um problema mais sério? Agradeço a atenção e espero ansiosamente a opinião de todos.

    Mauri Silva
    Olá colega.
    Luz do "check engine" e rotação. Leva numa oficina que tenha o "scanner" e vê quais os códigos de erro que estão registrados no módulo. Essa é a primeira providência. Essa questão de disparo de rotação geralmente tem relação com o sensor de rotação. Não lembro qual é o código de erro, mas se for o caso vai aparecer no diagnóstico.
    Quanto à temperatura e luz da tração, não devem ser problemas complicados. Antes de ver a válvula termostática, dá uma olhada no líquido do radiador. De repente, tem que trocar o líquido colocando a mistura correta do aditivo. No mais, calma e felicidade com a nova viatura.

  • #1911
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Olá pessoal!

    Depois de muito procurar comprei um grand vitara ano 2002/2003 diesel, essa semana.Já fiquei sismado com o carro no primeiro dia. Ele aumentou a rotação umas umas três vezes comigo, chegou a 3000 rpm. Uma vez parado e as outras em movimento.Tive que frear para não aumentar a velocidade. Alguém pode me dizer o que pode estar acontecendo. Já comprei com a tal da luz amarela ligada.Outra coisa, ele tá esquentando além do normal. Passou da metade do meio. Antes de comprar, levei a viatura na oficina Minas Motors, especializada em suzuki, apos fazer uns teste foi aprovado, com a ressalva da luz amarela.Me disseram que teria que varetar o radiador e dar uma olhada na válvula termostática, que pode ser a causa de estar esquentando. Ao fazer o teste e engatar 4x4 e redudida, tudo tranquilo, engatou certinho, apenas não aparece a luz no painel indicando que a tração está engatada. Pode ser um problema mais sério? Agradeço a atenção e espero ansiosamente a opinião de todos.

    Mauri Silva
    Mauri,
    Também moro em BH e tenho um GV 01/02 diesel há um ano e meio. Estou muito satisfeito com o carro, com exceção do problema de perda de potência (no meu não ascende a luz amarela, mas já podem ter desligado ela). Depois de inúmeras tentativas com os mecânicos aqui, finalmente tomei coragem ($$) para levá-lo à Botucatu. Conversei com o Licharles na semana passada e agora só estou agendando com um motorista que levará o carro para mim, já que é difícil me ausentar do trabalho nesta época. Depois da experiência com o Licharles, que segundo observei neste fórum, solucionou o problema de várias pessoas, reportarei no fórum como foi a minha experiência, para que outros como você, não tenham mais esse problemas.
    No mais, levei meu carro na Jorlan que fica em frente ao BH Shopping e lá eles passaram o scanner (Tech2) que detectou os problemas. Eles não cobram nada por isso. Agende antes de ir pelo 2122-3000. Depois conte como foi para que possamos acompanhar.
    Boa sorte, abraço,
    mbianco

  • #1912
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Mais calmo

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá colega.
    Luz do "check engine" e rotação. Leva numa oficina que tenha o "scanner" e vê quais os códigos de erro que estão registrados no módulo. Essa é a primeira providência. Essa questão de disparo de rotação geralmente tem relação com o sensor de rotação. Não lembro qual é o código de erro, mas se for o caso vai aparecer no diagnóstico.
    Quanto à temperatura e luz da tração, não devem ser problemas complicados. Antes de ver a válvula termostática, dá uma olhada no líquido do radiador. De repente, tem que trocar o líquido colocando a mistura correta do aditivo. No mais, calma e felicidade com a nova viatura.
    Horácio,

    Agradeço pela atenção e rápida reposta.Já vi que vc é um dos que mais auxiliam aos novos proprietários, atraves de sua esperiência e conhecimento adquirdos.
    Vou fazer isso, pra ver qual codigos aparecem.
    Vou ter que fazer uma revisão de alguns ítens, vou começar pelos mais urgentes como troca de óleo.Liguei para pesquisar o preço do filtro e me ofereceram um por R$ 50,00.Vou ter que pesquisar mais e procurar por alternativos.O litro Tection está por R$ 21,00, é isso mesmo? Falaram que cabem 6 litros.Fiquei na dúvida.Acho que não é isso tudo, ou é?
    Um abraço e até a proxima!

    Mauri Silva

  • #1913
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Grand Vitara

    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Mauri,
    Também moro em BH e tenho um GV 01/02 diesel há um ano e meio. Estou muito satisfeito com o carro, com exceção do problema de perda de potência (no meu não ascende a luz amarela, mas já podem ter desligado ela). Depois de inúmeras tentativas com os mecânicos aqui, finalmente tomei coragem ($$) para levá-lo à Botucatu. Conversei com o Licharles na semana passada e agora só estou agendando com um motorista que levará o carro para mim, já que é difícil me ausentar do trabalho nesta época. Depois da experiência com o Licharles, que segundo observei neste fórum, solucionou o problema de várias pessoas, reportarei no fórum como foi a minha experiência, para que outros como você, não tenham mais esse problemas.
    No mais, levei meu carro na Jorlan que fica em frente ao BH Shopping e lá eles passaram o scanner (Tech2) que detectou os problemas. Eles não cobram nada por isso. Agende antes de ir pelo 2122-3000. Depois conte como foi para que possamos acompanhar.
    Boa sorte, abraço,
    mbianco
    Olá mbianco!

    Valeu pela atenção e pela dicas.Aonde vc realiza a manutenção de sua viatura? E Qual oleo e fitros que vc usa? ( preço, características, mineral ou sintético,etc). Já vi que alguns gostam de aproveitar oferecer os mais caros, sendo que pode usar alternativos.Onde posso comprar, em BH, essas alternativos.Vc faz passeios,trilhas por BH? Não penso em trilha pesada, apenas uns passeios.
    Um abraço.

    Mauri Silva

  • #1914
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Óleo

    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Horácio,

    Agradeço pela atenção e rápida reposta.Já vi que vc é um dos que mais auxiliam aos novos proprietários, atraves de sua esperiência e conhecimento adquirdos.
    Vou fazer isso, pra ver qual codigos aparecem.
    Vou ter que fazer uma revisão de alguns ítens, vou começar pelos mais urgentes como troca de óleo.Liguei para pesquisar o preço do filtro e me ofereceram um por R$ 50,00.Vou ter que pesquisar mais e procurar por alternativos.O litro Tection está por R$ 21,00, é isso mesmo? Falaram que cabem 6 litros.Fiquei na dúvida.Acho que não é isso tudo, ou é?
    Um abraço e até a proxima!

    Mauri Silva
    Olá Mauri.
    A capacidade de óleo é 4,7 litros, com filtro. O filtro tá um pouco caro. Eu uso o mineral para a troca a cada 5000 km, com o filtro. Média de preço aqui em SP é isso mesmo. O filtro (Framm), eu acho que paguei R$ 30 na última troca.
    Em tempo: tem uma turma que tem um tópico aqui no fórum sobre passeios na região de BH. Dá uma olhada.

  • #1915
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Olá pessoal!

    Depois de muito procurar comprei um grand vitara ano 2002/2003 diesel, essa semana.Já fiquei sismado com o carro no primeiro dia. Ele aumentou a rotação umas umas três vezes comigo, chegou a 3000 rpm. Uma vez parado e as outras em movimento.Tive que frear para não aumentar a velocidade. Alguém pode me dizer o que pode estar acontecendo. Já comprei com a tal da luz amarela ligada.Outra coisa, ele tá esquentando além do normal. Passou da metade do meio. Antes de comprar, levei a viatura na oficina Minas Motors, especializada em suzuki, apos fazer uns teste foi aprovado, com a ressalva da luz amarela.Me disseram que teria que varetar o radiador e dar uma olhada na válvula termostática, que pode ser a causa de estar esquentando. Ao fazer o teste e engatar 4x4 e redudida, tudo tranquilo, engatou certinho, apenas não aparece a luz no painel indicando que a tração está engatada. Pode ser um problema mais sério? Agradeço a atenção e espero ansiosamente a opinião de todos.

    Mauri Silva
    Amigos, lendo o relato do Mauri, eu tambem já reparei, que em situações muito extremas a minha GV também passa do meio da temperatura, MAS sempre isso ocorre com o A/C DESLIGADO, me parece que com o ar desligado a temperatura pra que os eletroventiladores se armem fica mais alta, já com o ar ligado nunca notei nenhum aquecimento anormal, não passa de 1/4.... nunca chegou a superaquecer, mas me parece que as ventuinhas só se armam quando o ar está desligado bem depois do meio do ponteiro, pelo que pude observar. Vale lembrar que aqui no Ceará, debaixo de um sol escaldante de meio dia a temperatura exterior pode passar facilmente dos 40C°. Vocês também experimentam a mesma coisa?!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1916
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Horácio,

    Agradeço pela atenção e rápida reposta.Já vi que vc é um dos que mais auxiliam aos novos proprietários, atraves de sua esperiência e conhecimento adquirdos.
    Vou fazer isso, pra ver qual codigos aparecem.
    Vou ter que fazer uma revisão de alguns ítens, vou começar pelos mais urgentes como troca de óleo.Liguei para pesquisar o preço do filtro e me ofereceram um por R$ 50,00.Vou ter que pesquisar mais e procurar por alternativos.O litro Tection está por R$ 21,00, é isso mesmo? Falaram que cabem 6 litros.Fiquei na dúvida.Acho que não é isso tudo, ou é?
    Um abraço e até a proxima!

    Mauri Silva
    Mauri, dê uma olhada no JAIR ÓLEOS, na Av. Tereza Cristina.
    Eles costumam ter tanto óleos quanto filtros com preço bom.
    Dê uma pesquisada no tópico que acho que tém o código do filtro de óleo, assim pelo código vc compra mais barato eu acredito.

    Aqui em Fortaleza eu pago 12,00 no litro de óleo a granel ( MOBIL DELVAC 15W40 ).
    Eu tenho preferência pelos óleos MINEIRAIS, que são exatamente os mesmos recomendados pela fábrica, com a ressalva que deve ter a mesma especificação de viscosidade ( 15 W 40 ). Faço as trocas de 5 em 5 MKM, o que naturalmente é recomendado quando se usa óleo Mineral.

    E COM certeza não cabem mais de 5 litros no carter do GV/TK. Cuidado com o excesso de óleo!!!

    Já o filtro saiu por R$25,00 na minha última troca.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1917
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Família

    Obrigado marco maga.

    Já vi que o pessoal é muito gente fina.
    Mas essa viatura deixa a gente louco mesmo.
    Se não é por problemas é por satisfação.

    Um abraço.

  • #1918
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Códigos de erros

    Bom, pessoal do forum

    fui até chevrolet e verifiquei os códigos de erros.Como haviam me recomendado.Putz,era código que não acabava mais, ao todo sete.
    Conversei com o mecânico,que por sinal foi muito atencioso e prestativo,e descobri que esse mesmo veículo, com seu dono anterior, havia feito essa verificação e o orçamento ficou em mais de R$ 5000,00.Mas ele não autorizou os serviços.Não mandei apagar os erros, porque teria que pagar R$ 96,00 só para apagar, um roubo.E segundo o mecãnico os erros voltariam.Os erros foram pela ordem:

    0380 ( segundo o mecânico o mais grave )
    0121 0246
    0221 0245
    0235 1112

    Voltando da chevrolet a luz do freio ABS acendeu ,depois apagou,acendeu de novo e permanece acesa até agora.Em seguida fui trocar oleo, filtro de oleo e de ar e aproveitei para dar uma olhada bem detalhada por baixo da viatura.Percebi que havia pontos de oleo, não consegui ver onde era o vazamento exato.Vou deixar claro que não era o oleo do motor que estava sendo trocado,era mais fino.Mas na minha garagem não fica oleo no chão, era para ficar algumas manchas,ne não? Só faltava mais esses problemas, tentando resolver os outros, aparece esses dois.Abri o capo e verifiquei os níveis, todos normais.
    Bem, aos mais esperimentados, o que todos acham?
    De qualquer maneira vou levar a viatura no meu mecãnico pra ver isso.
    Fico no aguardo, um abraço.

    Mauri Silva

  • #1919
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Bom, pessoal do forum

    fui até chevrolet e verifiquei os códigos de erros.Como haviam me recomendado.Putz,era código que não acabava mais, ao todo sete.
    Conversei com o mecânico,que por sinal foi muito atencioso e prestativo,e descobri que esse mesmo veículo, com seu dono anterior, havia feito essa verificação e o orçamento ficou em mais de R$ 5000,00.Mas ele não autorizou os serviços.Não mandei apagar os erros, porque teria que pagar R$ 96,00 só para apagar, um roubo.E segundo o mecãnico os erros voltariam.Os erros foram pela ordem:

    0380 ( segundo o mecânico o mais grave )
    0121 0246
    0221 0245
    0235 1112

    Voltando da chevrolet a luz do freio ABS acendeu ,depois apagou,acendeu de novo e permanece acesa até agora.Em seguida fui trocar oleo, filtro de oleo e de ar e aproveitei para dar uma olhada bem detalhada por baixo da viatura.Percebi que havia pontos de oleo, não consegui ver onde era o vazamento exato.Vou deixar claro que não era o oleo do motor que estava sendo trocado,era mais fino.Mas na minha garagem não fica oleo no chão, era para ficar algumas manchas,ne não? Só faltava mais esses problemas, tentando resolver os outros, aparece esses dois.Abri o capo e verifiquei os níveis, todos normais.
    Bem, aos mais esperimentados, o que todos acham?
    De qualquer maneira vou levar a viatura no meu mecãnico pra ver isso.
    Fico no aguardo, um abraço.

    Mauri Silva
    Pois é, Mauri...

    Faz quanto tempo que vc comprou o carro? E a garantia?

    agora, pode ter certeza que para deixar o carro 100% é isso mesmo que vc gasta, de R$ 5000,00 a R$ 7000,00 sem exagero...

    E a melhor pessoa para mexer neste carro é o Licharles em Botucatu, em outros vc gasta e não consegue resolver ou ainda piora o carro.

    Pense nisso...

    Qualquer coisa estamos a disposição para tentar ajuda-lo..

    Boa sorte.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #1920
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Pois é, Mauri...

    Faz quanto tempo que vc comprou o carro? E a garantia?

    agora, pode ter certeza que para deixar o carro 100% é isso mesmo que vc gasta, de R$ 5000,00 a R$ 7000,00 sem exagero...

    E a melhor pessoa para mexer neste carro é o Licharles em Botucatu, em outros vc gasta e não consegue resolver ou ainda piora o carro.

    Pense nisso...

    Qualquer coisa estamos a disposição para tentar ajuda-lo..

    Boa sorte.

    Abs.
    Caro marco-maga,

    o carro está na garantia, comprei semana passada.
    Tenho três meses de garantia, por isso tenho que resolver isso nesse tempo.Agora é saber se a loja onde comprei vai arcar, amigavelmente , com esse valor.Para isso vou precisar de um orçamento por escrito.Mas como fazer se Botucatu não é nada perto.Será que o Licharles passa esse orçamento sem ver a viatura?
    Um abraço

    Mauri Silva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade