x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #1825
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    56
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0



    Grande Horácio. A luz não acendeu! Comigo ela só acende na estrada e limita o giro. O código que aparece nesse caso é o 0246.
    Nesse caso ela não limita o giro. O carro não tem força até os 2.000 giros e após isso tirando e colocando o pé no acelerador volta ao normal. Também estou imaginando sensor do pedal.

    -------------------------------------------

    Olá, o erro que cita é o seguinte:

    P0246 Turbocharger Wastegate Solenoid A High

    Não tem nada a ver com o sensor do pedal.
    O wastegate é uma válvula que serve para estabilizar a pressao nos turbos, proteger o mesmo e o motor, reduzindo a rotação da turbina. Esse erro indica que não foi possível liberar a pressão pelo fato do solenoide estar energizado por algum motivo.
    Nesse caso o sistema corta o turbo para proteger o motor.
    4X4 Brasil Razão: Esqueci de incluir a mensagem de referencia

  • #1826
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Problema

    Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Grande Horácio. A luz não acendeu! Comigo ela só acende na estrada e limita o giro. O código que aparece nesse caso é o 0246.
    Nesse caso ela não limita o giro. O carro não tem força até os 2.000 giros e após isso tirando e colocando o pé no acelerador volta ao normal. Também estou imaginando sensor do pedal.

    -------------------------------------------

    Olá, o erro que cita é o seguinte:

    P0246 Turbocharger Wastegate Solenoid A High

    Não tem nada a ver com o sensor do pedal.
    O wastegate é uma válvula que serve para estabilizar a pressao nos turbos, proteger o mesmo e o motor, reduzindo a rotação da turbina. Esse erro indica que não foi possível liberar a pressão pelo fato do solenoide estar energizado por algum motivo.
    Nesse caso o sistema corta o turbo para proteger o motor.
    Agora já fica mais fácil. Esse problema com o solenóide é um dos mais comuns com os motores Peugeot.
    No teste se usa um aparelho que injeta ar por uma das entradas da válvula. O procedimento verifica se a dita cuja ainda mantém a pressão da mistura. Tem que tirar a válvula e fazer o teste para ver se está funcionando. Não lembro bem como é feito. Pelo que me lembro é mais ou menos assim: o mecânico pega esse aparelho e injeta ar numa das entradas da válvula (não lembro qual delas), mantendo a outra obstruída. A válvula funcionando não perde a pressão do ar injetado. Se perder, já era.
    A outra coisa que comum é sujeira nos contatos da válvula. Nesse caso basta uma limpeza com qualquer produto (tipo desengripador em spray). Claro que se for só sujeira o problema está resolvido.
    Esse problema já aconteceu comigo. Na época, troquei o solenóide e a outra válvula que regula a quantidade de gases que pega no escapamento para a mistura de ar quente e frio.
    Em tempo: só por curiosidade, que sistema você usou para a leitura do código de erro? Foi em concessionária?

  • #1827
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Sim, tenho o telefone. Só não quero te atrapalhar dia de Domingo. O Angelo disse que não tem esse sensor para fazer o teste, teria que pedir um (R$1.800,00).
    E quem faria a troca dos sensores? Você sabe?
    Sds
    Cara nao atrapalha nao. Isso pra mim é diversão! O sensor é super simples, nós mesmos fazemos, vc me ajuda lá, e depois também se quiser me ajudar agente toma uma gelada hehe. Todas as peças do Angelo são muito caras, eu só utilizo a mão de obra dele. Esse sensor, se nao me engano tem um do Peugeot ou do Citroen que é absolutamente o mesmo, e é facilmente encontrado nas concessionárias daqui pelo valor aproximado de R$300,00. Agora isso se for mesmo o sensor do pedal... Já se for o problema na solenóide da vávlvula de alívio de pressão é um pouco mais complicado...
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1828
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Cara nao atrapalha nao. Isso pra mim é diversão! O sensor é super simples, nós mesmos fazemos, vc me ajuda lá, e depois também se quiser me ajudar agente toma uma gelada hehe. Todas as peças do Angelo são muito caras, eu só utilizo a mão de obra dele. Esse sensor, se nao me engano tem um do Peugeot ou do Citroen que é absolutamente o mesmo, e é facilmente encontrado nas concessionárias daqui pelo valor aproximado de R$300,00. Agora isso se for mesmo o sensor do pedal... Já se for o problema na solenóide da vávlvula de alívio de pressão é um pouco mais complicado...
    Beleza então!
    Estou indo hoje para sobral pois minha cunhada vai ganhar bebe hoje. O médico está operando antes do tempo (8 meses ) pois ela está a algum tempo com a pressão muito alta.
    Acredito que sábado de manhã já estou de volta e aí te ligo cedo para marcarmos no domingo.
    Sds

  • #1829
    Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Grande Horácio. A luz não acendeu! Comigo ela só acende na estrada e limita o giro. O código que aparece nesse caso é o 0246.
    Nesse caso ela não limita o giro. O carro não tem força até os 2.000 giros e após isso tirando e colocando o pé no acelerador volta ao normal. Também estou imaginando sensor do pedal.

    -------------------------------------------

    Olá, o erro que cita é o seguinte:

    P0246 Turbocharger Wastegate Solenoid A High

    Não tem nada a ver com o sensor do pedal.
    O wastegate é uma válvula que serve para estabilizar a pressao nos turbos, proteger o mesmo e o motor, reduzindo a rotação da turbina. Esse erro indica que não foi possível liberar a pressão pelo fato do solenoide estar energizado por algum motivo.
    Nesse caso o sistema corta o turbo para proteger o motor.
    O problema é que agora ela não apresenta nenhum erro. Só não tem força até atingir os 2.000rpm.
    O erro 0246 só apresenta na estrada e aí sim limita giro e perde potência. Mas não é o caso agora.
    Convesei ontem com o licharles e estarei enviando o módulo e outras peças para ele resolver de vez. Aproveito e mato 2 coelhos com uma porrada só.

    Caro Licharles! Não vou poder ir ná oficina hoje, pois tenho que viajar. Mas na segunda pela manhã estarei na oficina e te ligo de lá para enviar as peças solicitadas.

  • #1830
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Olá Lincharles,

    Me refiro a Tracker gasolina. É possível? como funciona?
    Lincharles,

    Se possível nos informe se é possível aumentar a potência da Tracker Gasolina e qualo é o procedimento.

    Att
    Morais

  • #1831
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Dica para obtenção de resposta (kkk)

    .......rs, sinto muito já vou começar rindo.
    Caro Morais, tudo bem? Posso te dar uma dica já que ninguém por aqui te dá uma luz ou não quer apontar seu natural engano (êta pessoal terrível kkkkkk)? Sugiro, ao elaborar a pergunta, que utilize o nome correto do rapaz (Licharles), tenho certeza que ele se sentirá mais motivado a responder sua indagação kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Brincadeiras à parte, um grande abraço para você e parabéns pelos novos pneus MUD da BF GOODRICH, que adicionou na sua viatura. (sábia decisão pois não fazem barulho e são duráveis tanto quanto os outros).


    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Lincharles,

    Se possível nos informe se é possível aumentar a potência da Tracker Gasolina e qualo é o procedimento.

    Att
    Morais
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #1832
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    .......rs, sinto muito já vou começar rindo.
    Caro Morais, tudo bem? Posso te dar uma dica já que ninguém por aqui te dá uma luz ou não quer apontar seu natural engano (êta pessoal terrível kkkkkk)? Sugiro, ao elaborar a pergunta, que utilize o nome correto do rapaz (Licharles), tenho certeza que ele se sentirá mais motivado a responder sua indagação kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Brincadeiras à parte, um grande abraço para você e parabéns pelos novos pneus MUD da BF GOODRICH, que adicionou na sua viatura. (sábia decisão pois não fazem barulho e são duráveis tanto quanto os outros).
    Bem observado Oliveira. Já vi que é por isso que nao tive resposta.
    Abraços,

  • #1833
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Tensoe da Poli V

    Citação Postado originalmente por cesarat Ver Post
    Olá Trackeiros,

    Adquiri esta semana um 2004. Pesou muito na compra os comentários, problemas e soluções que lí nas últimas 3-4 semanas.

    Agora ela está na revisão, pois no dia que a peguei houve rompimento de correia do alternador, pois um dos esticadores estava travado. Em tempo, está sendo trocado, correia substituída com os custos assumidos pelo vendedor (lei é lei). Afinal também pegaram minha spacefox inteira.

    Li aqui sobre este problema no forum, mas espero entrar aqui apenas para compartilhar os bons momentos vividos nela.

    Abraço, Cesarat
    Prezado Cesarat,

    Também comprei recentemente uma GV 2002/2003 TD e estou com o mesmo problema. (Travamento de uma polia da Poli V)

    Estou substituindo a Poli V, que na minha ainda era original 6pk1565 (Argentina).

    Estou com dificuldade em achar o tensor desta correia. Vi no forum que seria equivalente ao do Corsa 1.0 16v s/ar s/dh, mas fui na loja e o que me apresentaram é bem diferente do que estava no meu GV.

    Você poderia me dar indicação de onde você comprou o seu.

    Já liguei para a Suszucar e eles não tem.

    Um abraço e já agradeço antecipadamente,

    Abraços,
    ElmoGR

  • #1834
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por elmogr Ver Post
    Prezado Cesarat,

    Também comprei recentemente uma GV 2002/2003 TD e estou com o mesmo problema. (Travamento de uma polia da Poli V)

    Estou substituindo a Poli V, que na minha ainda era original 6pk1565 (Argentina).

    Estou com dificuldade em achar o tensor desta correia. Vi no forum que seria equivalente ao do Corsa 1.0 16v s/ar s/dh, mas fui na loja e o que me apresentaram é bem diferente do que estava no meu GV.

    Você poderia me dar indicação de onde você comprou o seu.

    Já liguei para a Suszucar e eles não tem.

    Um abraço e já agradeço antecipadamente,

    Abraços,
    ElmoGR

    Elmo,

    Acredito que vc deva encontrar no Mercado Livre

    Veja se é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/M...el-20-0204-_JM

    Boa sorte!!

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #1835
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Elmo,

    Acredito que vc deva encontrar no Mercado Livre

    Veja se é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/M...el-20-0204-_JM

    Boa sorte!!

    Abs.
    Prezado Marco Maga,

    Agradeço muito a indicação e vou comprar uma desta para poder trocar todas as correias/polias, já que não sei a manutenção feita pelo antigo dono.
    Mas não é esta. A que estou procurando é a polia tensora da correia poli V que serve ao alternador e direção hidraulica, ela tem 80 mm de diametro externo.
    Estou anexando as fotos que tirei da peça para que se alguem identificar me dê uma luz.

    Grande abraços a todos.

    Quero ver se consigo ter minha neguinha para o feriadão.

    Elmogr.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-tensor1.jpg   GM Tracker.-tensor2.jpg   GM Tracker.-tensor3.jpg  

  • #1836
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por elmogr Ver Post
    Prezado Marco Maga,

    Agradeço muito a indicação e vou comprar uma desta para poder trocar todas as correias/polias, já que não sei a manutenção feita pelo antigo dono.
    Mas não é esta. A que estou procurando é a polia tensora da correia poli V que serve ao alternador e direção hidraulica, ela tem 80 mm de diametro externo.
    Estou anexando as fotos que tirei da peça para que se alguem identificar me dê uma luz.

    Grande abraços a todos.

    Quero ver se consigo ter minha neguinha para o feriadão.

    Elmogr.

    Boa tarde, Elmogr e seja bem vindo!!!

    Meu carro é Tracker 2001/2002, motor PEUGEOT, TROQUEI AS POLIAS, CORREIA DENTADA, TENSORES, comprei com CARRERA AUTO PEÇAS(Proc. Sena), EM SAMPA.

    DECLARAÇÃO FAX-011-3649-2028 SENA

    Declaro que adquiri da empresa Ita Peças para Veículos Comércio e Serviços Ltda. (nome fantasia “Carrera”), a(s) peça(s) e serviço(s)por telefone, com o pagamento também efetuado via telefone, por meio de cartão de crédito, com os dados a seguir;

    QTD

    DESCRIÇÃO PEÇA(s)
    VALOR DA(s)
    PEÇA(s)
    VALOR DE

    SERVIÇO(s)
    TOTAL A

    PAGAR

    01
    TENSOR CORREIA AR/C 49160-50G10



    720,00


    Efetuei compras através de telefone e enviei pedido via e-mail, e recebí material sem problema. Sempre compro as peças mais dificeis de achar com esta empresa. www.carrera.com.br (011) 3649-2020
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade